Vidros embaçados

Boa noite pessoal, alguém que possua dolphin plus costuma ter os vidros embaçados com facilidade? Facilidade me refiro a deixar 5 a 10minutos o carro parado e o vidro já estar todo embaçado (zero visibilidade praticamente)
Resido na região sul do país, sendo uma temperatura mais baixa nesta época, porém não costumo utilizar ar quente no interior do veículo e verifico que carros estacionados próximos não estão com os vidros embaçados.

2 curtidas

É o tempo aqui na região que está terrível com a umidade.
O meu toda manhã fica assim se deixar uma fresta da janela aberta. Inclusive dá ate erros no sistema ADAS pois até a camera fica comprometida.
Mas é so ligar o desembaçador que em 3 minutos fica tudo normal.

1 curtida

Normal para esta época de frio.
Ao entrar no carro já ligo o ar direcionado para desembaçar. Este comando é aceito também por voz, o que ajuda quando está em movimento.

Moro no Rio Grande do Sul, e também acontece comigo com frequência agora no inverno, mas com os outros carros que tive não acontecia com tanta frequência.

Cheguei a pensar se não é algo relacionado com o calor que vem das baterias, não sei, somente um pensamento tentando achar a explicação.

1 curtida

Tb moro no RS. Dia de chuva frio mesma coisa.
É pelo fato dos elétricos usarem ar condicionado para aquecer invés da agua do motor passando pela evaporadora.
No meu caso só aciono o botão do desembaçar e rapidinho (menos de minuto) ele já tá ok pra dirigir.
Desligando no mesmo botão o ar já volta para a configuração que estava antes.
Se vou parar em algum lugar que é rápido, nem tenho desligado o carro. Só travo ele.

1 curtida

Eu tenho um Mini e ficava muito irritado com isso até entender que pra dias frios tem que deixar o ar condicionado direcionado pro para brisas e pode ser com ar quente mesmo.

Hoje, em dias frios, eu ligo o ar quente direcionado pros bancos pelo app uns 5 min antes de sair e quando entro no carro direciono pro pára-brisas na mesma temperatura mas ligando o ar condicionado, e o carro se mantém aquecido.

Nunca mais embaçou!

1 curtida

Deve ser o tempo mesmo, pois qui em São Paulo nunca embassou

Tambem moro aqui e realmente embaça mais, que não se enxerga nada. E mesmo no frio, se colocar ar frio desembaça bem mais rapido que o quente. Passo frio nas é bem ligeirinho!

1 curtida

Moro em São Paulo capital e aqui tb acontece o mesmo , acredito que deva ser a qualidade do vídro utilizado no pára-brisa . Embaça muito mesmo , já tentei usar produto anti embaçante mas nada funcionou.
Se alguém tiver uma solução seria legal compartilhar

2 curtidas

Quando comprei meu Dolphin notei mesmo que o vidro embaçava muito, parece que havia algum produto aplicado ou que depositou no vidro no processo de fabricação. Resolvi limpando o vidro com álcool e um pano de microfibra e depois com detergente neutro em um pano úmido.
A diferença foi tão grande que deu para ver os lugares que não limpei direito e somente esses pontos embaçava com facilidade na chuva.
Depois de repetir algumas vezes o processo, o vidro ficou limpo e não embaça com tanta facilidade.

3 curtidas

É só ligar o ar condicionado direcionado para o para-brisas logo que entrar no carro, mesmo com temperatura quente, que o vidro não embaça e vc não passa frio.

1 curtida

O meu é plus.
Percebi isso em uma viagem recente até Curitiba
Moro em sp, nunca tive esse problema.

Chegando em Curitiba numa noite fria (12 graus) fiquei assustado com o tanto que o vidro embaçou
Embaçou de um jeito que eu nunca vi em carro nenhum.
Ficou 10 min parado e o vidro chegava escorrer por dentro, demorou muito para desembaçar.
Aconteceu isso 3 x.

Até achei que estava entrando água no carro e evaporando, formando gotículas no vidro.

No dia seguinte, estava mais quente (15 graus) e não percebi mais o problema

1 curtida

Tinha uma Duster e notei muito isso quando troquei pro Dolphin Plus, imagino que como o rsarres falou se limpar bem com álcool e depois passar detergente pra fazer uma fina camada já resolva, deve ser alguma contaminação no vidro. Pq embaça mais do que outros carros.

Ontem fui no mercado não fiquei 10min, quando voltei pro carro só o meu estava embaçado, todos os outros carros do lado estavam OK.

1 curtida

HAHAHAHAHAHA
Eu sou de Curitiba e entendo bem o que você passou.
Nos primeiros dias de frio depois que peguei o carro era uma questão que eu tava ficando preocupado porque o para-brisas embaça por completo. Cheguei na solução que comentei acima e ficou tudo certo!

1 curtida

O meu plus ja embaçou em movimento e até os espelhos ja embaçaram ao entrar em uma região de serra, inclusive foi a unica vez que usei o aquecimento do retrovisor. Mas parado durante a noite, nunca embaçou. Nao sei se faz diferença mas eu tenho uma pelicula no parabrisa semelhante a um PPF, pra proteger o vidro de pedrinhas, talvez esse “PPF” tenha algum efeito no não embaçamento.

A pelicula chama Clearplex e não foi muito barato, se não me engano foi R$1900. Mas considerei que a troca do parabrisa seria bem mais cara por causa do ADAS e resolvi colocar.

Obs:Acho que até agora as noites mais frias em campinas foram por volta dos 8-10 °C

1 curtida

Moro em SC e aqui no inverno é fácil encontrar temperaturas entre 0 a 15 graus. Esse ano choveu muito por aqui, e a maior parte do tempo mesmo não chovendo a umidade é muito alta.

Também me assustei o quanto o dolphin embaça os vidros, nunca tive um carro que embaça o vidro tão rapido e com tanta intensidade. Basta alguns minutos para que todos os vidros fiquem totalmente embaçados.

Já limpei e passei de tudo (de receitas caseiras á produtos renomados) e nenhum resolveu o problema.

Não consegui entender o pq de embaçar tão rápido e com tanta intensidade. Tenho um VW Taos e nunca aconteceu nem perto de chegar a embaçar.

Já percebi que se andar com a ventilação somente na recirculação o problema se agrava e muito. Então sempre que possível ando com a ar de fora entrando no carro. Por mais que em alguns dias seja complicado por causa da poluição dos outros carros.

1 curtida

Acho que são alguns pontos que favorecem a condensação maior:

  • A cabine tem uma vedação maior para conforto acústico, e isso aumenta mais a concentração de vapor de água da nossa respiração no interior do veículo por ela não escapar por frestas;
  • Os materiais da cabine que não sao os vidros devem ter tambem um certo isolamento para que passe menos ruído, com isso eles tambem ficam termicamente isolados: condensa menos neles;
  • Os outros materiais internos (dos bancos e portas) podem ser menos favoráveis a condensação.

Em resumo: junta mais vapor dentro e a cabine não “sua” tanto, só os vidros.

Andar com o ar recirculando ajuda a embaçar pq o vapor da respiração vai ficar constantemente alto dentro do veículo. Se não for um dia chuvoso, abrir ali pra renovar o ar deve diminuir um pouco a condensação.

2 curtidas

Pra mim, foi como pro @rsarres, só no começo. De fato, além de “cheiro de carro novo”, eu percebia algum produto, algum composto volátil em saturação na cabine. Além de limpar com álcool, eu deixei o carro parado na garagem com os vidros com uma fresta, para esses compostos evaporarem mais rápido. No Sul, é mais difícil esquentar a cabine, mas deixar no sol esquentando com uma fresta nos vidros vai ajudar esse produto a se volatilizar mais rápido. O duro é que não deve ser nada bom pra saúde. Felizmente o meu, comprado em nov/2023 já não tá mais com esse cheiro e não embaça mais, há meses.

1 curtida

Conforme relato do pessoal, resolvido o problema passando um limpa vidros na parte interna de todos os vidros e aproveitei e utilizei um anti embaçante da soft99 no pára-brisa.
Fica o link do produto que utilizei: ANTIEMBAÇANTE GEL | ALTA DURABILIDADE

Moro em Campinas/SP e estes dias frios tenho tido o mesmo problema… vidro bastante embaçado. Realmente percebo que o vidro parece ter resíduos, inclusive quando embaça enxergo “quadrados” que parecem ser de onde tinha adesivo e marcas redondas das ventosas que usam para manipular o vidro na colocação. Fiz uma limpeza com detergente e pano limpo que melhorou um pouco, mas vou tentar o álcool tambem.