Vincular Spotify (nativo) ao Waze

Olá pessoal,

Sou antigo usuário do Android auto, atualmente me convencendo que a experiência mais fluída e a independência do celular (e consequentemente a preservação de uso de bateria) sejam grandes trunfos da central nativa, estou tentando resolver uma questão aparentemente simples, mas que não encontrei nenhuma discussão a respeito.

Como citei, venho de uma experiência há alguns anos utilizando Android auto, e uma das maiores dificuldades de me adaptar à falta dele é a experiência de ter apps dividindo a tela (gosto de ter Waze + Spotify sempre visível). Percebo em primeiro lugar que, ao ligar o carro, preciso abrir ambos os apps manualmente - coisa que não precisava fazer no Android auto. A segunda coisa é que a experiência de ter 2 apps ativos ao mesmo tempo é um pouco tosca. A divisão é sempre 50-50, enquanto no Android auto eu podia ter uma proporção maior destinada a um app que requer mais espaço (Waze) e outro mostrando apenas informações mais básicas (Spotify).
A solução que encontrei seria vincular a conta do Spotify diretamente ao Waze - no entanto, isso não é possível pois aparentemente o Android não encontra um app Spotify válido instalado (a versão customizada que vem no carro não parece vincular).

Certamente eu não sou o primeiro a fazer esses questionamentos. Alguém tem dicas de como melhoraram essa experiência?