Walbox chegando 3.1k

Pessoal instalei meu walbox,

Mas ta chegando apenas 3.1k no veiculo. Dolphin mini.

é preciso solicitar fio mais grosso do poste ate a residencia?

Vc questionou a empresa que fez a instalação para vc?

Qual foi a resposta?

Uma possibilidade é ter sido instalado em 110V e não em 220V.

2 curtidas

Exatamente o que eu ia dizer.

Acho que vi aqui mesmo alguém comentando que esse wallbox que vem com os carros não funcionaria em 110v, mas não sei se isso é verdade ou não.

O cara comentou em outro tópico, pedi mais detalhes pra poder tentar identificar o problema. Com a quantidade de informações que temos, tudo que podemos fazer é chutar.

Alguns wallboxes tem configuração de amperagem. Pode estar travado em 16A. O que eu tenho tem uma chave interna para mudar de 16A para 32A, pode ter vindo configurado errado.

Bom dia, alguém aqui é autorizado pela byd para instalação de cabeamento para carregador de carro byd?

Não existe essa “autorização”, no máximo a concessionária tem alguma empresa parceira pra indicação.

Se fizer com um eletricista profissional ou, ainda melhor, com um engenheiro eletricista, dentro das normas, já estará cumprindo todas as exigências para uma instalação correta.

Aproveitando já que estao falando de walbox

Para nao abrir um novo topico,

Queria alertar a todos a sempre fazer o aperto dos parafusos da caixa de proteção dos djuntores pelo menos 1 vez ao ano, hoje fiz e para minha surpresa que eu nao fico analisando a caixa, meus dps tinha sido disparados e nem percebi, nem sei quanto tempo estávam assim, então sempre que tiver chuva relâmpago apagão, sempre olhar seus dps logo depois também.

Grato.

Provavelmente não está seguindo essa indicação também né? Eu sempre olho pros DPS quando vou colocar o carro pra carregar, o teste do IDR eu faço mais ou menos 1x ao mês.

1 curtida