Pessoal o que será q aconteceu com meu wallbox da BYD? De uns dias pra cá ele agora só recarrega na potência máxima de 3kwh. Ja tem mas de 1 ano que uso ele, sempre carregando na faixa de 5.5 a 5.8 kWh, agora resolveu ficar lento. Isso é ruim pq agora subiu pra 14 horas o tempo total de carregamento. Eu tenho 2 BYD, o dolphin e o yuan, e em ambos acontece a mesma coisa. Conferi a instalação elétrica e aparentemente está tudo em ordem. Alguma dica do q fazer?
Qual o modelo do seu wallbox? Triangular ou retangular? Sua rede é 127 ou 220 F+N? Tensão está chegando como deveria?
Tá com cara de limitação de corrente.
Alguma chance de estar usando disjuntor monofasico e ter desarmado uma fase (ou qualquer outro problema com uma das fases)? Supondo que sua rede seja 127V e usando duas fases pro wallbox.
É do tipo Retangular, rede aqui 220. 1 fase e 1 neutro
Esse modelo retangular tem um jumper que permite limitar a corrente em 16a, que daria esses 3kw de potência.
Nunca vi um jumper se instalar ou desinstalar sozinho. Mas dá um confere nisso. Tem tópico sobre esse ajuste aqui no fórum, com fotos e tudo mais.
Consegui resolver. Tirei o wallbox da parede e o cabo da fase estava derretido lá dentro, com metade dos filamentos fora do conector (e estava usando um cabo de 10mm). Troquei o cabo, refiz as conexões e voltou ao normal, carregando a 5.8 kWh.
Isso não deveria acontecer. Um possível mal contato pode ter causado esse derretimento.
Como está conectado esse cabo? Está sem terminal?
Sim estava com terminal, mas troquei e coloquei um outro mais robusto