Wallbox chinês preciso de ajuda!

Comprei um wallbox da marca Byd ! Porém ele não funciona. Fica piscando a luz vermelha. E a verde fica on continuamente. O técnico que instalou falou que pode ter vindo com defeito. Mas estou achando que pode ser algum erro na instalação. Alguém já teve problema ou viu. Este tipo de wallbox

Citação em bloco

Precisaríamos ter detalhes sobre a instalação pra poder opinar sobre isso.

Se tiver mais detalhes como modelo do wallbox, link pra manual, etc. Aliás, no manual costuma ter uma sessão explicando o que os padrões de luzes representam.

Veja se o botão de emergência não está ativado. Nos modelos que a BYD entrega com o carro, esse botão vem acionado e o comportamento é o mesmo. Luz verde acessa, vermelha piscando. Nesses modelos, basta girar esse botão

o tecinico falou ate que precisava contactar alguem da byd pra fazer um servico externo… pra configurar o aparelho para padrao nacional… achei estranho. !!! mas nao entendo nada de eletrica

Na China, salvo engano, o padrão da rede elétrica é 50hz, no Brasil é 60hz. O wallbox pode ser preparado para funcionar nas duas frequências, se não for, provavelmente não vai funcionar corretamente.

Não deve ser o caso, já que o 12v (controle) parece estar funcionando, do contrário nem mesmo esse padrão de luz estaria funcionando.

Tira uma foto do quadro que foi instalado e manda aqui que a galera consegue perceber de houver alguma barbeiragem. Se ele fez outras modificações, no quadro geral por exemplo, manda também.

Ps; não desconsidere a sugestão do @wandss. Tem uns 15 dias eu cheguei num carregador lento de shopping e um cara tinha acabado de sair dizendo que não estava funcionando, fui ver e o botão de emergência estava ativado.

Mas entende de português. Da uma lida no manual, traz os detalhes, lê o que indica as luzes… Etc. Ajuda a gente a te ajudar né

pelo manual.. essa luz verde acesa e a vermelha poiscando 3x por segundo significa: o cabo de aterramento se desconecta durante o modo de espera

Então tem que verificar o aterramento. O técnico fez isso durante a instalação? Digo, conferiram o erro no manual para posterior verificação?

Já aconteceu comigo, é só interpretar o q significa as luzes no manual, no meu caso era a falta de aterramento

Observa o número de piscadas. Se for 7 piscadas, pausa, 7 piscadas, etc. Então é o botão de emergência acionado.

Ele ja fez isso, inclusive postou o significado segundo o manual. Provavelmente já resolveu e não voltou pra dar feedback, bem comum quando a pessoa só aparece pra resolver um problema.

1 curtida