Tem uma análise importante aí que é quanto a entrada do prédio ainda suporta.
Se tiver uma folga grande em relação à demanda atual, pode até ser ok, mas isso só se consegue saber medindo o consumo por um período.
Então, na minha visão, não é algo tão simplista, trocar os cabos, trocar o disjuntor e blz. A construtora normalmente utiliza um fator de demanda no cálculo dos circuitos. Se essa tomada que tem na vaga foi pensada especificamente para carregamento de veículo elétrico, a construtora deve ter a informação da potência máxima suportada e do fator de demanda usado no cálculo. Se ela é uma tomada comum de garagem, pior, pq deve estar num circuito mais geral e pensado para consumos baixos e esporádicos.
O risco de se fazer essa troca e não se fazer essa análise antes é o de derrubar o disjuntor de entrada do prédio em algum momento e aí seus vizinhos vão ficar bem bravos.
Talvez só com o seu carro não aconteça. Mas se um vizinho fizer igual, talvez já não dê para carregarem ao mesmo tempo.
Talvez funcione bem por algum tempo so com o seus carro, mas aí num dia de calor, todos os aptos ligam o ar condicionado, enquanto alguns estão passando roupa e outros cozinhando no forno elétrico e aí… Apagão…
Por mais simples que seja, o ideal é investir em uma empresa especializada. O serviço é simples de se fazer e qualquer elietricista faz de olhos fechados, o difícil é saber se pode fazer e o que fazer pra não ter dor de cabeça depois.