Wallbox nao carrega

Amigos, instalei o WALLBOX e a luz ica verde em stanby, conector no carro o cabo e passo o cartao, nada acontece, podem me ajudar? Ja reiniciei varias vezes nao tem luz vermelha acessa, simplesmente ele fica com a luz verde ligada mas nao incia o carregamento

1 curtida

Aparentemente não esta reconhecendo o cartão. Ja tentou usar o outro cartão? Mesmo aproximando o cartão do wallbox sem ele estar conectado no carro, a luz de charging da umas piscadinhas ate ele reconhecer que não ta conectado no carro e voltar a ficar em standby… se com nenhum dos dois cartões funcionar, provavelmente é algum problema no leitor nfc do wallbox.

Minha wallbox (Zhida) tb não funcionou de primeira, ficava piscando vermelho 7 vezes periodicamente.

Consultei o manual e era erro do botão de emergência. Dei uma mexida no botão, meio que desarmei, e aí começou a carregar.

Por fim ja tinha desistido, bati com o cartao no wallbox 3 vezes no terceiro bati estalou e a luz azul acendeu e começou a carregar, porem em 5.3kw, mas pelo menos nao fiquei sem carregar

Olá bom dia …instalei Aki no RJ um walbox para um cliente e depois de 5 meses o msm começou dla dar mal contato…ele liga os leds todo como de padrão,mas na hora de carregar não faz o barulho de carregamento…o led fica verde mas não carrega…o cliente começou a mexer na mangueira de carregamento do walbox e o msm voltou a funcionar…e agora não está mais funcionando…só liga os leds e não arma na hora de carregar …já foi feito o reset e todo o procedimento na hora do carregamento e nada …minha pergunta é??será que o cabo principal do carregamento do walbox que já vem nele não estaria com parafusos frouxos e estaria dando esse mal contato??aguardo desde já bom dia

Lembrando que Aki no RJ a rede e 127 volts
[/quote]

É bem semelhante com o problema que eu tive, era no sensor que detecta o travamento da pistola no carro. Foi trocado toda a porta de carregamento junto com os cabos que levam pro inversor. Mas como ia ter que esperar peça chegar, eles eliminaram a trava do conector pra poder carregar o carro enquanto não chegava a peça.

Tem dois testes que você pode tentar, leva o carro pra carregar em outro lugar(pode ser na css), porem como é um problema intermitentes, pode acontecer de funcionar na css(aconteceu comigo).
Ou se você tiver um conhecido que tbm tenha carro eletrico, fala pra ele tentar carregar no seu wallbox. Se outro carro funcionar, quer dizer que seu wallbox ta OK.

Olá roluber bia boa tarde… muito obrigado…ontem o cliente tentou e nada …e hj por várias vezes ele conseguiu carregar …carregar ele carrega mas demora a reconhecer…creio não ser problemas no walbox e sim no NFC do leitor do cartão… funcionou durante 5 meses e poucos e agora deu esse problema…

Sr Roluber sou o eletricista desse meu cliente…e gostaria de saber como o senhor fez para eles eliminarem essa trava??tem como fazer isso??então ao meu ver não tem nada a ver com o leitor NFC do walbox né??eu estava querendo abrir ele para desativar essa Swift de dentro para eliminar o uso com cartão… aguardo a resposta do senhor

Obs::se puder me passar os trâmites de como o senhor fez eu agradeço…

Se puder tbm teria como me informar se o cliente conseguirá carregar o carro??

Se o wallbox do seu cliente for do que tem formato meio triangular, pede pra ele tentar ativar usando os dois cartões NFC ao mesmo tempo, um em cima do outro.

Pode ser só superstição, mas lembro de ter lido aqui no fórum um caso em que só funcionava dessa forma.

E ainda, se for o triangular, tbm me lembro e ter lido que para desativar o cartão precisa ficar mais de 30 segundos com o(s) cartão(ões) encostados no leitor do wallbox, depois ele não pede mais.

Se for do primeiro modelo, retangular, tem que abrir e mudar um dipswitch, vc vai achar o passo a passo se navegar nos outros tópicos do fórum…

Essa trava tem que levar na concessionária pra tirar… tem que tirar a roda dianteira do lado direito, e desmontar a carenagem da caixa de roda pra poder tirar essa peça. Se funciona com ele mexendo no conector do carro, é bem provável que seja isso e não o carregador.

Olá bom dia amigo… muito agradecido pela informação…vou hj no cliente refazer as conexões e colocar o carregamento direto e volto Aki para dizer se deu TD certo… muito obrigado :raised_hands::pray:

Olá bom dia sr.roluber…entao isso não tem nada a ver com a instalação feita no walbox do cliente né??outra pergunta como foi o procedimento de levar até a concessionária…o que o senhor disse a eles ??e foi no msm dia que eles fizeram ??precisou levar alguma coisa …só quero me calçar para o cliente não dá mole para a byd

Se realmente for isso, não tem a ver com o wallbox. Varia muito de concessionária pra concessionária, na de campinas, a primeira vez que eu levei, calhou de voltar a funcionar, cheguei lá, eles colocaram no carregador deles e funcionou… ai voltei pra casa e coloquei no meu carregador e tbm voltou a funcionar, o que recomendo a fazer, é gravar um video no celular, e levar pra eles pra mostrar o defeito, no meu caso, mesmo mostrando o vídeo pra eles, como voltou a funcionar eles não quiseram mexer pois não conseguiram identificar o problema, ai tive que esperar mais uns dias pra dar problema de novo e voltar lá. Eu não tinha feito agendamento, mas como era recorrente, eles me passaram na frente da agenda e tiraram a trava na hora, não demorou muito, +/- 1 hora. Eu disse pra eles que ao colocar o plug no carro, a trava do conector acionava, o wallbox e o carro conversavam, mas no painel do carro aparecia que a carga estava finalizada, sem nem iniciar. E o wallbox passava a ficar piscando o led verde se não me engano, indicando o fim da carga. Pra piorar o plug ficava preso no carro após essa falha. No começo eu tinha que abrir o capô do carro e puxar o cabo de aço que libera a trava manualmente. Depois descobri que indo na multimidia, onde ativa a opção “anti-furto”, habilitando e desabilitando a trava do conector, ele soltava a “pistola”, sem ter que abrir o capô.

Ata entendi sr.roluber …mas eles disseram do prq esses problemas estão ocasionando??a elétrica está perfeita não tem nada de errado nem o walbox…os bornes está bem apertados e não tinha cheiro de queimado…hj irei abrir o walbox e tentar desativar essa chave …Se não der certo sera que não seria melhor o cliente levar o walbox até a concessionária para eles avaliarem ? Iria levar o walbox completo

Outra pergunta para finalizar Sr Roluber o que o senhor disse a eles na na concessionária??eles perguntaram alguma coisa ??o senhor precisou levar o que para eles ???

Levei somente o carro, não falaram porque deu esse problema. Também não perguntaram nada sobre o wallbox. Eles testaram no wallbox da css, quando viram que realmente não funcionou como eu havia dito, ja colocaram o carro no elevador e começaram a mexer. Eu recomendaria seu cliente ligar pro SAC da BYD e solicitar o guincho pra levar o carro pra css, dizendo que ele não consegue recarregar o carro, talvez eles perguntem se ele não tem bateria pra ir por conta propria, mas se ele for por conta propria eles não dão carro reserva, mesmo se for um problema mais grave, então eu insistiria com eles pra mandar de guincho. Vi um relato recente de um usuário aqui que disse que precisou trocar o inversor do carro, mas pelo que você descreveu, eu apostaria mais na trava mesmo.

Olá Sr.Roluber boa tarde…acabei de vir do cliente…fiz todas os testes de tensão lá na QDC do cliente e estava TD ok…fiz os testes nos bornes do walbox e TD ok tbm…abri o walbox e desativei o Swift para não ler o cartão e para minha surpresa não funcionou…a única luz acessa sem piscar era só standiby…liguei TD e nada de passar corrente para a mangueira que alimenta o carro…abri ele novamente e religuei.o.swifti e por incrível que pareça deu certo …resetei o walbox e voltei nos testes para ligar ele e por incrível que pareça voltou a funcionar… coisa que desde ontem não estava ligando por nada msm tendo tensão certa …fiz uns 3 testes de colocar para carregar e parava o carregamento com cartão e está TD certo …mas na quarta vez ele fikow.somente no standiby com a luz intermitente…pedi ao cliente para resetar novamente e o walbox não voltava continuava com a luz acessa intermitente…aí quando chego perto do bico que alimenta o carro dei só uma mexida e o msm voltou a funcionar… então o problema é na mangueira do carregamento logo no bico dele …sempre q eu mexia ele piscava e parava até que dobrei o cabo e voltou a funcionar…então vi que o problema foi no bico da mangueira e não na parte elétrica…o walbox está bom somente era esse o problema…o senhor viu algum caso desse em algum lugar Aki do forum???MUITO OBRIGADO SR.ROLUBER PELA ATENÇÃO…TMJ