Meu Wallbox parou de ligar do nada (mar/25). …Fiz recarga normal na Terça, e três dias após quando conectei já estava desligado… Não acende luz nenhu….
Chequei a tensão de entrada…Ok
DPS e Dijuntor 40A tbem estao …Ok
Foi feito medição nos cabos conectados dentro do Wallbox q mostrou 227v de tensão …Ok
Um eletricista gabaritado fez a instalação conforme manual do Wbox em abr/24.
Não houve chuva, nem raios nesses 3 dias que não utilizei o Wallbox…
Simplesmente pifou, assim como o meu. A 2 meses esperando a troca pela garantia e nada. Mandaram eletricista deles pra fazer vistoria na instalação, que foi aprovada, porém até agora só demonstrou o descaso da marca. Dei mais 20 dias de prazo, antes de ir ao PROCON.
Bobagem é perder a garantia por um dispositivo que a finalidade não é proteger o equipamento e sim o usuário.
Ps:Sou a favor de ter o DR sim, mas acho má fé negar a garantia por falta dele. Ainda mais com o histórico que esse modelo de wallbox tem de morrer do nada.
A bobagem a que me refiro é de a galera dizer que não precisa seguir a norma.
Sim, é ridículo a perda da garantia com base nisso. Mas garantia é sempre assim, qualquer coisa que encontrarem pra negar, vão usar. Infelizmente, é prática comum.