Wallbox "triangular" byd: reduzir corrente via jumper (ou outra forma)

Olá pessoal,

já vi em outro tópico sobre abrir o wallbox da BYD e mudar um jumper para desativar a leitura por NFC, e também há um jumper para reduzir a corrente de 32A para 16A.
Junto com meu Yuan Plus veio um modelo novo de wallbox da BYD, triangular, que não tem parafusos aparentes para abrir. Alguém já conseguiu abrir e verificar se tem os mesmos jumpers de configuração?

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Aquele painel traseiro só dá acesso aos conectores para a entrada de energia:


E a outra tampa que tem dentro, alguém já disse que abriu (no tópico Como usar o Wallbox sem o cartão de aproximação - #48 de gynbrb) e não tinha nada de mais ali, apenas a saída de energia pro carro, conectores, etc.

Diminuir a corrente ainda não consegui, mas para desabilitar o uso do cartão NFC é só dixar o cartão no local onde faz a leitura por 30 segundos, ira fazer um bip informando que desabilitou.

É, isso eu vi, mais prático que no modelo anterior onde precisava abrir.

Conseguiu diminuir a corrente desse modelo de carregador? Vc chegou a abrir essa outra tampa?

Não abri a outra tampa, e também não encontrei mais informações sobre como diminuir a corrente deste carregador, nem se é possível.

No manual fala q tem q tem 16a, mas nao consigo achar mais informações, bem de quem é o fabricante

Que manual? Note que são modelos diferentes de carregador, nem sei se esse “triangular” da foto suporta essa opção.

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O meu é desse triangular também. Não encontrei nenhuma informação sobre suportar 16a no manual dele também.

No fim das contas o manual é bem ruinzinho, acho que nem o manual do outro modelo fala desses jumpers. Teria que abrir mesmo, eu que não tive coragem de quebrar tudo só para descobrir isso, por isso queria saber se alguém já abriu, e como :slight_smile:

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Aquele manual bem ruim msm kkkk
Liguei na BYD me passaram o contato de tecnico eles disseram que nao tem como mudar a corrente, porem nao foi convincente, hj vou abrir o meu para ver se tem ou nao, e mando fotos para vcs

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Te falar que eu fiquei com a impressão de que ele é meio “automático”. Percebi isso que esses dias deu uma falha no termostato do boiler e o aquecimento elétrico ficou uns dias ligado a toa. Quando botei o carro pra carregar ele não passava de 4kw.

Estranhei a capacidade abaixo dos 5.7kw usuais e fui investigar, disjuntores normais, botei o dedo no disjuntor do boiler e ele tava bem quente. Desliguei ele e a potência do carregamento subiu. Providenciei o conserto e não voltou a acontecer.

Não sei se a disponibilidade de carga foi identificada pelo wallbox, ou se ele simplesmente carregou abaixo por ter menos corrente mesmo.

Vende ele e com o dinheiro compra um portátil da Taysla ou Feyree, e instala uma tomada 32a… Wallbox nem de graça mais.