já vi em outro tópico sobre abrir o wallbox da BYD e mudar um jumper para desativar a leitura por NFC, e também há um jumper para reduzir a corrente de 32A para 16A.
Junto com meu Yuan Plus veio um modelo novo de wallbox da BYD, triangular, que não tem parafusos aparentes para abrir. Alguém já conseguiu abrir e verificar se tem os mesmos jumpers de configuração?
Diminuir a corrente ainda não consegui, mas para desabilitar o uso do cartão NFC é só dixar o cartão no local onde faz a leitura por 30 segundos, ira fazer um bip informando que desabilitou.
No fim das contas o manual é bem ruinzinho, acho que nem o manual do outro modelo fala desses jumpers. Teria que abrir mesmo, eu que não tive coragem de quebrar tudo só para descobrir isso, por isso queria saber se alguém já abriu, e como
Aquele manual bem ruim msm kkkk
Liguei na BYD me passaram o contato de tecnico eles disseram que nao tem como mudar a corrente, porem nao foi convincente, hj vou abrir o meu para ver se tem ou nao, e mando fotos para vcs
Te falar que eu fiquei com a impressão de que ele é meio “automático”. Percebi isso que esses dias deu uma falha no termostato do boiler e o aquecimento elétrico ficou uns dias ligado a toa. Quando botei o carro pra carregar ele não passava de 4kw.
Estranhei a capacidade abaixo dos 5.7kw usuais e fui investigar, disjuntores normais, botei o dedo no disjuntor do boiler e ele tava bem quente. Desliguei ele e a potência do carregamento subiu. Providenciei o conserto e não voltou a acontecer.
Não sei se a disponibilidade de carga foi identificada pelo wallbox, ou se ele simplesmente carregou abaixo por ter menos corrente mesmo.