Waze vs Navegador próprio

Em outro tópico perguntei como se faz para ouvir rádio com a tela no Waze (Android Auto), ninguém respondeu ou sugeriu um app, acredito que a maioria fique no Spotify quando está com Android Auto.

Uma opção para ouvir rádio e navegar seria usar o navegador nativo do carro, usei hoje e gostei, embora a interface não seja tão “limpa” quanto a do Waze e os avisos são dados em português de Portugal. Apesar de ter ido para o inglês e depois voltado para PT-BR conforme sugerido em outro tópico, não consegui me livrar da “portuguesa”, tirei o som de avisos.

Faco duas perguntas aos colegas mais experientes:

  1. Como vêem o navegador nativo comparado com o Waze, o que preferem?
  2. Como muda os avisos do navegador para Português do Brasil?

Obrigado.

Ainda não existe algo melhor nativamente do que o Waze, Rádio nativo funciona muito bem, qualquer app de rádio instalado você terá dependência da internet então fique com o que veio nativamente, não tem como mudar, por enquanto o áudio do GPS nativo para português Brasil

O navegador é bom. Mas a portuguesa é muito irritante, avisa toda a hora quando passamos do limite de velocidade. Deixo com o som desligado quando uso, mas prefiro o Waze.

2 curtidas

Já testei os dois juntos para mostrar o trânsito online e busca de rotas, o Waze mostra tudo online de forma mais certeira e também busca novas rotas, para quem mora em SP puro trânsito, não dá para abrir mão deste ponto, e realmente aquela portuguesa falando no ouvido o tempo todo não dá rsrar

1 curtida

No meu, eu consigo usar o rádio nativo com o waze do Android Auto sem problemas. É só ir para o menu da multimídia a partir do Android Auto, aí selecionar o rádio e a estação e voltar para o Android Auto. O rádio vai continuar tocando normal…

Tbm há uma configuração do Android Auto (no celular) para “iniciar música automaticamente”. Se essa opção estiver habilitada, ele sempre vai puxar a música para o Android Auto quando conectar e vc vai precisar fazer o que falei acima todas as vezes.

Se vc deixar desabilitado, ele vai iniciar o Android Auto e se o rádio já estiver tocando, vai continuar no rádio normalmente.

1 curtida

Obrigado pela resposta, @Br_Robot . Desabilitei como você disse e melhorou.

Mas nesse curto meio-tempo aprendi a instalar apps e estou com o Waze nativo agora, assim de repente o Android Auto não só tornou-se totalmente dipensável como acabou virando um fardo.

O controle do Android possui 3 níveis para “iniciar o Android Auto automaticamente”:

() Sempre
() Se tiver sido usado na viagem anterior
() Padrão (definido pelo carro)

O diabo é que não consigo desativar esse cara. A primeira opção obviamente não dá e a 3a se mostrou igual à 1a. A 2a opção é uma piada, pois o Android Auto entra em segundos após o multimedia, e por essa opção ele vai entrar sempre pois ele sempre entrou. Tentei a manobra de desligar o carro antes do Android Auto entrar, fiz isso várias vezes, mas o bicho sempre entra.

Desinstalar o Android Auto no celular não dá pq uso com outro carro. Desinstalar o Android Auto nativo do carro não é possível porque ele é protegido. A opção (porca) que tenho é desconectar o Android Auto pelo celular toda vez que ligar o carro.

Alguma sugestão? Desde já agradeço.

Tenho uma sugestão, mas não consegui testar porque estou viajando sem o carro, então é só um palpite.

Nas configurações do Android Auto no celular tem uma opção “carros conectados anteriormente”. Você pode apagar o BYD dentro desse menu e no mesmo lugar desmarcar a opção abaixo para “adicionar novos veículos ao Android Auto”.

Na central, eu ainda apagaria o celular também e refaria o pareamento via bluetooth. Como vc desmarcou a opção de adicionar novos carros automaticamente, não deve gerar nada pipocando no celular ou na central para configurar o Android Auto.

O inconveniente é que quando você for adicionar algum carro novo, não vai ser automático, você terá que entrar nas configurações do Android Auto no celular e clicar em “+ Conectar um Carro”, mas imagino que isso deva ocorrer com uma frequência menor do que seu uso do Dolphin ou do outro carro em que usa o Android Auto.

2 curtidas

Eu consegui apenas excluindo a opção do carro no Android auto no celular. Após a exclusão parou de carregar automaticamente.
Só não lembro o passo a passo porque faz tempo.

Eu também tive que excluir tudo relacionada as conexões do Android auto, tanto no celular quanto na multimídia do carro para desvincular tudo, aí não conectou mais e só aí deixou de entrar o Android auto, Android auto ė ame ou ou odeie kkk eu particularmente não gosto acho muito intrusivo, se eu quero usar ele deixe que EU conecte o aparelho, a opção de conectar ou não deveria ser uma escolha, bom não uso Android auto, pois tudo que preciso uso nativamente na multimídia, com Waze, Spotify, YouTube, Googlemaps, basicamente estes me atendem no dia a dia

1 curtida

Muito irritante o Android Auto, ele tem vida própria, meu filho tentava usar o fone Bluetooth mas o Android Auto entrava toda vez, mesmo removendo o pareamento. Outro dia ele tava no carro do lado e desconectou o Android Auto do carro dele e conectou no meu do nada.

1 curtida

Fiz o procedimento e fiquei livre na minha primeira viagem, obrigado @Br_Robot !

1 curtida

O Android Auto faz todo sentido para carros que não têm navegação nem suportam apps (são os que amam).

Mas para um carro cujo OS é o próprio Android, ele se torna totalmente redundante e desnecessário. Acho que à medida que a BYD viabilize e facilite a colocação de apps via essa byd store, vai passar a shippar os carros sem o Android Auto.

1 curtida

Fui usar o Waze nativo e tentei dar um comando de voz, não só ele não ouviu como criou uma mensagem que não saiu mais da minha tela, mesmo após ligar e desligar o carro várias vezes, e ainda desabilitou a entrada por teclado de todas as outras aplicações, do Google ao navegador nativo. Tive que dar um reset geral (não encontrei maneira de dar reboot no sistema).

Alguém poderia me ajudar me dizendo como desativo a voz chata do app Navigation? Deixar no mudo igual faço no Waze…

Barra de rolagem de volume ( volante ou console), depois clique no ajuste da direita que aparecerá na tela.

2 curtidas