Ontem meu celular subiu para One UI 7 / Android 15, e ao rearranjar as telas, encontrei 2 widgets da BYD, um 2x2 e outro 5x2, o qual reproduzo abaixo (cortei parte da.tela por privacidade):
O widget é legal e bonito, mostra a kilometragem e permite incluir quatro botões (destravar carro, travar, ligar AC, aqueles do app). Os.poréns (sempre tem):
Às vezes o widget abre o app “raw” e vc tem que logar de novo.
Se aperto um desses botões, ele abre o app já naquela função, mas você tem que passar pela biometria e pela senha de comando antes. Se eu tirasse biometria e senha, acho que consigo fazer o acionamento pelo widget sem nenhuma outra intervenção.
Humm, esse post me levou a meditar se não seria melhor tirar biometria e senha do app da BYD… acho que sim… vou testar…
Acho que se fizer isso vai ter que digitar a senha da conta toda vez.
Esses widgets são antigos no iPhone. Aqui ele sempre abre o app para a primeira iteração, se fizer mais alguma coisa dentro de 5 minutos ele executa a ação direto.
Fui checar, e a senha de comandos é tão obrigatória quanto a do app. Pelo menos pode chavear dos 6 dígitos para a biometria, fiz isso. Ficou marginalmente melhor.
Kkk pois é, não achei que o assunto merecia um tópico novo, daí mandei num topico +/- relacionado. E a tradução do app continua estranha, não entendi qual é a daquele status do sistema anti furto.
Essa informação tem que ser considerada com cautela. A FENABRAVE mesmo não divulga o Dolphin Plus como um modelo distinto, somente “Dolphin” pra GS e Plus. Vi um relatório da ANFAVEA, se não me engano, onde apareciam os modelos desmembrados, mas acaba sendo um dado meio “suspeito” no sentido de imprecisão mesmo.
Mas mesmo assim os números não devem ser tão diferentes assim, mesmo que 211 unidades seja um número extremamente baixo.
Por curiosidade, o Taycan vendeu 227 unidades em 2024, mesmo custando à partir de 4x o valor de um Dolphin Plus… bizarro.
Acho que, independente do volume de vendas, não faz sentido que 2 modelos que tenham tantas características em comum tenham tantas diferenças de funcionalidades de software… Digo, qual o sentido de o GS ter a funcionalidade de programar a carga pelo app e o Plus não ter? Parece um abandono no sentido de esquecimento mesmo…
Como toda “AI”, quando não tem uma fonte precisa de dados no treinamento, ela chuta um resultado sem dó nem piedade, pois apenas vai pegar algum valor aleatório.
Mas nesse caso ele errou a conta mesmo com os dados que ele mesmo deu, pq 15000/211 vai dar mais ou menos 70, não 7, e 21000/211 vai dar mais ou menos 100, não 10…rs