Widget do app BYD

Ontem meu celular subiu para One UI 7 / Android 15, e ao rearranjar as telas, encontrei 2 widgets da BYD, um 2x2 e outro 5x2, o qual reproduzo abaixo (cortei parte da.tela por privacidade):

O widget é legal e bonito, mostra a kilometragem e permite incluir quatro botões (destravar carro, travar, ligar AC, aqueles do app). Os.poréns (sempre tem):

Às vezes o widget abre o app “raw” e vc tem que logar de novo.

Se aperto um desses botões, ele abre o app já naquela função, mas você tem que passar pela biometria e pela senha de comando antes. Se eu tirasse biometria e senha, acho que consigo fazer o acionamento pelo widget sem nenhuma outra intervenção.

Humm, esse post me levou a meditar se não seria melhor tirar biometria e senha do app da BYD… acho que sim… vou testar…

Acho que se fizer isso vai ter que digitar a senha da conta toda vez.

Esses widgets são antigos no iPhone. Aqui ele sempre abre o app para a primeira iteração, se fizer mais alguma coisa dentro de 5 minutos ele executa a ação direto.

Eu não quis dizer a senha do app e sim a senha de comandos (6 dígitos) que implantei desde o começo e agora questiono pra quê.

Existem casos muito específicos onde, por exemplo, um assaltante pode te obrigar a fornecer a senha do celular.

Acho que a mesma de apps de bancos. Sem senha e possível saber localização do veículo e destravar ele somente com a senha do celular.

Acho que essa senha de 6 dígitos do app é obrigatória pra controlar o carro, não?

Fui checar, e a senha de comandos é tão obrigatória quanto a do app. Pelo menos pode chavear dos 6 dígitos para a biometria, fiz isso. Ficou marginalmente melhor.

1 curtida