Widget do app BYD

Ontem meu celular subiu para One UI 7 / Android 15, e ao rearranjar as telas, encontrei 2 widgets da BYD, um 2x2 e outro 5x2, o qual reproduzo abaixo (cortei parte da.tela por privacidade):

O widget é legal e bonito, mostra a kilometragem e permite incluir quatro botões (destravar carro, travar, ligar AC, aqueles do app). Os.poréns (sempre tem):

Às vezes o widget abre o app “raw” e vc tem que logar de novo.

Se aperto um desses botões, ele abre o app já naquela função, mas você tem que passar pela biometria e pela senha de comando antes. Se eu tirasse biometria e senha, acho que consigo fazer o acionamento pelo widget sem nenhuma outra intervenção.

Humm, esse post me levou a meditar se não seria melhor tirar biometria e senha do app da BYD… acho que sim… vou testar…

1 curtida

Acho que se fizer isso vai ter que digitar a senha da conta toda vez.

Esses widgets são antigos no iPhone. Aqui ele sempre abre o app para a primeira iteração, se fizer mais alguma coisa dentro de 5 minutos ele executa a ação direto.

Eu não quis dizer a senha do app e sim a senha de comandos (6 dígitos) que implantei desde o começo e agora questiono pra quê.

Existem casos muito específicos onde, por exemplo, um assaltante pode te obrigar a fornecer a senha do celular.

Acho que a mesma de apps de bancos. Sem senha e possível saber localização do veículo e destravar ele somente com a senha do celular.

Acho que essa senha de 6 dígitos do app é obrigatória pra controlar o carro, não?

Fui checar, e a senha de comandos é tão obrigatória quanto a do app. Pelo menos pode chavear dos 6 dígitos para a biometria, fiz isso. Ficou marginalmente melhor.

1 curtida

Ja viram que agora o app mostra a estatística de consumo numa parte que chama status do veiculo?

Obs: sim, estou com um pneu com um pequeno furo.

3 curtidas

Notei isso também, mas na hora não encontrei um tópico pra postar e acabei esquecendo.

Legal estarem incluíndo novas informações no app, mas poderiam incluir funções como o controle de carga pelo app que já tem na Europa.

Kkk pois é, não achei que o assunto merecia um tópico novo, daí mandei num topico +/- relacionado. E a tradução do app continua estranha, não entendi qual é a daquele status do sistema anti furto.

1 curtida

Por curiosidade, no D+ não tem a opção “programação” no app para agendar a carga?

Nunca vi no meu, então acredito que não.

1 curtida

É, a BYD deveria colocar, não vejo o motivo de um carro ter e outro não.

1 curtida

Meu Dolphin GS tem isso habilitado no app.

1 curtida

Não tem não. O Seal tem isso?

Não tinha carregado o post com as imagens do app do Seal.

Realmente, esse é um recurso que não me parece ter qualquer limitação de hardware que impossibilite que todos os carros tenham…

Real isso? Aí quando alguém fala que o Plus tá “abandonado” vem uma galera fazer piadinha… :sweat_smile:

O Plus virou um carro de nicho, melhor se habituar a isso. Olha o que o Gemini me disse:

… durante o ano de 2024, para cada Dolphin Plus vendido, cerca de 7 Dolphin GS e 10 Dolphin Mini são vendidos.

Essa proporção é baseada nos seguintes números de emplacamentos de 2024:

• Dolphin Mini: 21.968 unidades
  • Dolphin GS: 15.001 unidades
  • Dolphin Plus: 211 unidades
    .
1 curtida

Sim, percebi isso no final de semana… Realmente é bizarro n ter no plus.

1 curtida

Essa informação tem que ser considerada com cautela. A FENABRAVE mesmo não divulga o Dolphin Plus como um modelo distinto, somente “Dolphin” pra GS e Plus. Vi um relatório da ANFAVEA, se não me engano, onde apareciam os modelos desmembrados, mas acaba sendo um dado meio “suspeito” no sentido de imprecisão mesmo.

Mas mesmo assim os números não devem ser tão diferentes assim, mesmo que 211 unidades seja um número extremamente baixo.

Por curiosidade, o Taycan vendeu 227 unidades em 2024, mesmo custando à partir de 4x o valor de um Dolphin Plus… bizarro.

Pra quem gostar de números. https://www.fenabrave.org.br/portal/files/2024_12_02.pdf

Acho que, independente do volume de vendas, não faz sentido que 2 modelos que tenham tantas características em comum tenham tantas diferenças de funcionalidades de software… Digo, qual o sentido de o GS ter a funcionalidade de programar a carga pelo app e o Plus não ter? Parece um abandono no sentido de esquecimento mesmo…

Impressão minha ou o Gemini errou a conta por um fator de 10 vezes?

Como toda “AI”, quando não tem uma fonte precisa de dados no treinamento, ela chuta um resultado sem dó nem piedade, pois apenas vai pegar algum valor aleatório.

1 curtida

Mas nesse caso ele errou a conta mesmo com os dados que ele mesmo deu, pq 15000/211 vai dar mais ou menos 70, não 7, e 21000/211 vai dar mais ou menos 100, não 10…rs

É porque modelos generalistas geralmente não fazem a conta, a grossíssimo modo, o resultado da conta é uma previsão e não um cálculo.

1 curtida