Yuan Plus AWD - Compartilhe sua experiência

Prezados, bom dia/tarde/noite.

Tenho uma Dolphin Plus a quase 2 anos e to estudando um upgrade. Me interessei bastante no Yuan Plus AWD, mas não consegui nenhum relato de alguém que de fato tenha um. Só reviews de youtubers falando que o carro é muito bom.

Então quem ja fez um teste drive, ou ja dirigiu o carro, ou, principalmente, quem tem o carro, se puder compartilhar a experiencia, agradeceria bastante.

(só pra dar um pouquinho de contexto, o D+ me atende em tamanho e autonomia. O que eu gostaria é de um carro um pouco mais alto, já que o D+ passa raspando na minha garagem, e um carro que empolgue um pouquinho mais ao dirigir, o D+ é esperto, mas não empolga, Seal não entra na garagem, sealion 7 ta fora do budget).

Olha, eu duvido que alguém de fato tenha esse carro.

Na Dahruj de Jundiaí, em julho, ainda não tinha o carro. Mas o mais bizarro, os vendedores nem sabiam da existência dele. Insistiram que eu não sabia do que estava falando e estava confundindo com o Atto 2. :clown_face: Depois disseram que eu estava confundido com o Atto 8.

Os vendedores da BYD estão empurrando híbridos, tudo que eu falava eles direcionavam a conversa pra algum híbrido.

Com essa postura e um preço bem alto, acho que as chances desse carro vender, mesmo que poucas unidades, são bastante baixas.

Meu Dolphin Plus também raspava na entrada da garagem com 4 pessoas, depois de trocar os pneus por 215/50 ganhou um pouco de altura, testei ontem esse cenário e não raspou.

Não tentou achar uma CSS para fazer test-drive?

Esse carro tem specs ideais, mas 2 problemas profundos que você deveria considerar:

1 O interior já era feio quando o Yuan foi lançado, hoje é feio e datado. E dentro dele é onde você vai ficar 90% do tempo (o resto é entrando, saindo, carregando, etc.).

2 E mais importante: tudo indica que esse carro vai vender muito pouco, já que nem vendedor conhece, vai virar um lemon como dizem os americanos. A desvalorização desse carro promete ser brutal, e em cima de 270 mil reais ela pode facilmente chegar a 6 dígitos.

Em resumo, você teria muita diversão dinâmica a um custo estético e financeiro considerável.

Eu meu D+ eu troquei os pneus pois peguei um parafuso num hankook e não encontrei, acabei pegando Michellin na mesma medida original, e “surprise, surprise” não raspa mais na garagem… deu 2-3mm de diferença na altura do carro que foi os suficiente pro meio não pegar mais (só com o mostorista à bordo, se tiver qqr coisa no porta malas, raspa… kkkk)

por 270 mil (preço oficial) certamente não vou pegar, ja vi a 240, e to acompanhando. Esperando justamente tentarem se livrar do estoque.

Em algum momento tbm começam a aparecer os usados. Esse não é um carro “pra aplicativo” então a desvalorização tende a ser grande mesmo.

Pelo que consegui pescar de alguns youtubers que mostram números detalhados de emplacamentos (Anderson Sincero é um deles), o AWD ta vendendo 100-200 unidades mês na média (da amostra muito pequena que consegui pescar).

Sobre o interior, sendo todo preto, não me incomoda, o anterior, colorido, eu não curtia nem um pouco.

Ainda não fui atras do test drive pq to estudando a compra ainda. (Não curto muito ir fazer test drive sem ter real intenção de fechar uma compra logo, bobagem da minha parte, mas…)