Zeekr X, 001, 7X na Mídia

Criando um tópico para falar de Zeekr, assim como temos tópicos para Leapmotor e MG.

1 curtida

Boa, para mim, são os melhores carros elétricos (depois da Porsche) vendidos no Brasil. Essa familia 007, ainda mais depois da atualização, é incrível.

Vamos ver se com controle direto a coisa decola, porque com o número baixíssimo de vendas até agora fica muito arriscado investir tanto $$$ e ele virar mico lá na frente.

Posicionamento e preço estão errados na minha opinião. Deveria ficar um pouco abaixo o preço em relação a BMW, Mercedes, Audi para ganhar o mercado e depois ir aumentando os preços conforme ganhando confiança do mercado.

1 curtida

https://insideevs.uol.com.br/news/796873/zeekr-1000-carros-vendidos-brasil/

A matéria tem um tom positivo, mas 1.000 carros vendidos até o momento, sei não…

O lance é que os modelos da Zeekr são carros de outra gama. A família 7, por exemplo, são “competidores” do tesla model 3 e Y. São carros de 45k usd+. No Brasil nunca serão carros de volume, infelizmente. By the way, teria muito fácil o 7x ou qualquer variante.

Mas enquanto eles venderam 1.000 carros desde novembro de 2024, BMW, Audi e Land Rover venderam perto de 30.000 carros no mesmo período, a diferença é enorme.

Sim, claro, são muito mais populares. Eu com o dinheiro sobrando para, compraria um Zeekr 7X (se bem que o ix3 novo está bem legal), mas não tenho dúvidas que 99% da população iria nas marcas mencionadas acima.

Rápida busca no Google:

A Zeekr está vivenciando um crescimento rápido na Austrália, com vendas expressivas em 2026, posicionando-se como um concorrente forte no mercado de veículos elétricos (EV) premium. A marca oferece modelos como o Zeekr X (SUV compacto) e o Zeekr 001 (shooting brake), com o Zeekr 7X (SUV) lançado por aproximadamente A$ 57.900. [1, 2, 3, 4, 5]

Principais Destaques de Vendas e Mercado - Austrália 2026:

• Crescimento Rápido: A Zeekr superou marcas tradicionais como a BMW em vendas recentes, vendendo mais de 30.000 veículos no mês de abril de 2026.

• Modelos Disponíveis: O foco inicial é em EVs, com o Zeekr X e o 001, além da expansão da linha com o SUV 7X.

• Novos Lançamentos: O Zeekr 9X, um grande SUV de luxo híbrido plug-in, está confirmado para chegar com preço estimado superior a A$ 100.000.

• Pontos de Venda: É possível encontrar veículos novos e usados em plataformas como o carsales.com.au, e visitar concessionárias físicas, incluindo o Zeekr Parramatta e Zeekr Sydney City.[1, 2, 3, 4, 5, 6]

Tendência de Mercado:
As vendas de veículos elétricos na Austrália bateram recordes em abril de 2026, atingindo 16,46% de participação de mercado, impulsionadas pela chegada de novas opções chinesas, com a Geely (empresa-mãe da Zeekr) figurando entre os líderes de vendas. [1]

Engraçado, sempre que se coloca uma procura do Zeekr o Gemini traz dados da Austrália.

Se eu for morar na Austrália já sei que carro vou comprar. :grin:

1 curtida

Mas faz sentido. Apesar de falarmos de valores semelhantes e até superiores, essas marcas são tradicionais e motivo de desejo dos “novos ricos”. Além de terem uma gama de produtos maior, híbridos e combustão.

A Zeekr não tem despertado esse desejo, tem pouquíssimas concessionárias e somente EV.

Eu fiz a busca especificamente para a Austrália, já sabia que lá a Zeekr vai bem. Mas tem outros países também.