Acho q meu dolphin veio com a energia batizada kkk

Adquiri o dolphin fazem 2 dias, tô apavorado com o consumo 15 kw por 100km

Está normal. A bateria é de 45 Kw, ou seja, está na média de 300 km.

Ta rodando mais em estrada? Tem muito morro?
Como esta o pé?
Se andar forte vai fazer essa média ai mesmo ou até pior

Lembrando que neste inicio até os 2.000 KM no manual recomenda o uso do modo LARGE com ECO pois o motor esta AMACIANDO, basicamente só estou rodando neste modo e falo para vocês que não deverei alterar, mesmo depois dos 2.000 km, outro ponto é que como tenho energia sobrando e meu uso é urbano não estou olhando para economia, pois para o meu uso não faz sentido a economia entao estou rodando de forma bem ágil

O meu já passou dos 2.000 km e estou agora usando o modo Sport. Não é nenhum foguete, mas o torque instantâneo é bem divertido… Aí gasta esses 15 kWh/100km ou mais. No “acelera e para” da cidade dificilmente consigo ficar abaixo de 12 kWh, a regeneração funciona mas não é total, sempre tem perdas, quanto mais suave a tocada mais econômico. Na estrada o que conta é a velocidade. Costumo fazer abaixo de 10 kWh/100km andando na boa, sem correr muito.

4 curtidas

Sim, eu descobri pq estou gastando 15 kw, aq na minha cidade é muito morro (caxias do sul) então consome mesmo, cidades planas ele é sensacional, ontem na estrada a 90km deu 9,7 kw, toppppp

3 curtidas

Cara, qd peguei o meu na ccs tava 22.4kwh de consumo. Acho que a galera que manobra os carros é só pé embaixo.

Depois foi caindo a media conforme eu fui dirigindo, 16, 15, 14, 12.5…

Ai peguei estrada a 120km/h e voltou pra 16.3 hahahaha

1 curtida

Estou a três semanas com o carro e só consegui 13,4 kw/100 km. Mas uso muito o ar condicionado pois a minha cidade, Cuiabá-MT, é conhecida por ser muito quente.

Ar condicionado afeta pouco. O que mais influencia é a tocada. Na cidade quanto mais suave, evitando acelerações bruscas e freadas, mais econômico. Já na estrada a velocidade final pesa bastante. Abaixo de 90 km/h fica mais econômico.

Como dirijo 99% em circuito urbano sou zero economia, modo Sport sempre ativo, ar condicionado no talo, a cada 3 dias chego plugo ele no wallbox sempre durante o dia, evito deixar ele em 100% de carga, uso ALEXA para me lembrar, quando chego plugo, entro no app e vejo o tempo de carga porexem mplo no app mostra 4 horas, falo ALEXA me lembre em 3 horas, desconectar carro, pronto ele fica sempre entre 80% a 85% da bateria e + - a cada 10 dias dou uma carga a 100%

1 curtida

Interessante esse consumo na estrada, acho que até impressionante.

O carro é pra minha mulher e filho e rodam em média 50 km por dia. Uma recarga de uma horinha mais ou menos ta resolvendo. Como temos planta solar e energia sobrando estamos fazendo muita economia. Por enquanto está valendo. Ainda não chegamos em 1.000 km então não posso usar o modo Sport. Mas posso adiantar que para atravessar cruzamentos e entrar rápido em vias está melhor que muito veículo à combustão automático top.

Cheguei no final do período de amaciamento. Coloquei no modo sport e rodei durante uns 5 dias. Voltei pro modo eco. Descarrega muito rápido em modo sport. E o modo eco satisfaz a família.

1 curtida

Plus ou GS?
Ainda estou amaciando o meu Plus, mas no modo eco, ele sobra na cidade pra qualquer ultrapassagem ou “largada” de semaforo / atravessar ruas.
Modo Sport mesmo so quando um amigo pega carona pra sentir o bichinho

O meu é o Dolphin GS.