Acomodando Extensão de 10m no Porta Malas

Acomodei 10 metros de cabo em uma extensão de emergência, enrolei em volta do Estepe ficou perfeito, você só percebe que tem uma extensão ali por causa dos dois conectores, não atrapalhou para fechar o tampão até porque são apenas 10 milímetros de espessura do cabo


3 curtidas

Boa ideia Marcelo!
Realmente ali tem bastante espaço, daria até pra pensar em substituir aquelas “espumas” em volta do step, tem otimo espaço ali.
Ou mesmo tirar o step e colocar um kit reparo

1 curtida

Cara pensei exatamente isso!, poderia ter uma espuma moldada para acomodar um carregador portátil seria perfeito! seria muito melhor do que levar esta bolsa dentro do porta malas, espaço naquelas espumas tem de sobra para fazer estes “casulos” e acomodar o carregador portátil

1 curtida

Boa idéia, ficou. muito bom.

De acordo com o CTB/CONTRAN o estepe é obrigatório. A falta dele corresponde a uma infração grave. A exceção são pneus run-flat.

1 curtida

Estranho a norma, pois o Dolphin Plus vem sem o step

Sim, o Plus não tem estepe, mas neste caso o cabe ao fabricante justificar técnicamente a alternativa ao estepe (cópia abaixo da resolução). Já o Dolphin Standard vem com estepe de fábrica, então não sei se a BYD fez algum requerimento para dispensar o estepe nesse modelo…

Resolução CONTRAN Nº 259 DE 30/11/2007:

e) para automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários, com peso bruto total - PBT, de até 3,5 toneladas, a dispensa poderá ser reconhecida pelo órgão máximo executivo de trânsito da União, por ocasião do requerimento do código específico de marca/modelo/versão, pelo fabricante ou importador, quando comprovada que tal característica é inerente ao projeto do veículo, e desde que este seja dotado de alternativas para o uso do pneu e aro sobressalentes, macaco e chave de roda

1 curtida

Entendi Julio, cara estas regras no Brasil são complicadas kkk, valeu pela explicação

O Brasil é complicado kkkk

1 curtida

Cara excelente ideia. Consegui acomodar 2 extensões, uma de 15m e outra de 10m em volta do estepe e ainda coloquei meus plugues nos compartimentos vazios em volta do estepe. Muito obrigado pela dica.

3 curtidas

Ficou TOP, muito bom!!!

2 curtidas

Ótima idéia, vou colocar a minha extensão no carro.

2 curtidas

Perguntei para a BYD sobre o estepe:

1 curtida

Cara quando eu morrer vou pedir pra por estepe junto comigo no caixão :coffin:. Tive experiência ruim com kit reparo quando tinha o iCar. Não quero passar perrengue mais não.

1 curtida

Kkkkkkk boa! Hahahahahh

1 curtida

Tive um amigo meu que teve uma experiencia muito ruim com o tal kit reparo, estava indo para o interior de SP em uma estrada sem luz e deserta, quando furou o pneu e o tal kit na hora de funcionar nao funcionou, sem sinal de celular ele ficou na mão e dormiram no carro, falou que passou a maior raiva e frio, só apareceu alguem as 5 da manha para socorrer eles

1 curtida

Exatamente, isso que dá ter kit raparo. Sai de mim zica, agora tenho meu lindo estepe no meu Dolphin canela seca e não abro mão nem a pau.

Fiz um vídeo do que fiz no meu pra manter o estepe. Vai pro final do vídeo. Comprei uma capa de pneu no mercado livre por R$ 60 e cobri o estepe. Ganhei cerca de preciosos 40L

3 curtidas

Muito bom, muito boa a iniciativa