Acomodando Extensão de 10m no Porta Malas

Boa idéia também, parabéns

Boa tarde! Usou fio de 6mm na extensão? Ou como tem 10 metros, usou fio de 10mm?

6 mm é e o suficiente para a extensão, basicamente é o que o fabricante recomenda para o wallbox

Obrigado! Já vou providenciar a minha!

Fiz a minha com conectores M28 postei aqui ficou muito TOP tem um post aqui no fórum da uma procurada

Uma dúvida:

Estou fazendo adaptadores, se eu achar uma industrial dessa vermelha 3P + N + T, vou transformar para azul P + N + T, sendo que o P do vermelho será o P1 e ignoro o P2 e P3 do vermelho ?

E nesse caso a seguir de uma tomada industrial azul 3P + T, sem o neutro ? Como converto para azul P + N + T ?

1 curtida





Troquei os os conectores azuis pelos conectores M28 bem menores ótima construção

1 curtida

Marcelo mas e se você encontrar uma tomada dessa vermelha que coloquei foto ? Acredito que alguns porsche e outros carros tem carregadores que encaixam nela. Trifásica. Como fazer a conexão para converter para o F N T convencional do Dolphin ?

Tenho uma m28 p 32a e outra e M28 p 16, m28 p 20a, m28 p 10a e m28 p jacaré 25a

As cores azul e vermelho representam tomadas trifasicas 220V e 380V(no 220V, não necessariamente trifasico, ja que tem conector 2P + T) respectivamente, e apesar do numero de polos serem iguais uma cor não encaixa na outra.
É muito difícil saber que tipo de conector industrial você vai encontrar, porque tem muitos tipos… O ideal é ter vários tipos de adaptadores.
Mas se seu dolphin não é o plus ou seu carregador portátil não é trifasico(11kw) não vejo muita necessidade de se ter tomadas padrão industrial… liga ele numa tomada 220 em 20A e carrega em uns 4.4kw(não considerei as perdas), que dependendo do quão descarregada sua bateria estava, pela manhã a sua bateria vai carregar até 100% igual o de 7kw. Até porque além do conector, você tem que saber a capacidade da fiação, você pode encontrar um conector industrial de 16A, ai nem vale a pena adaptar pro de 32A do carregador, porque nem a fiação nem o conector vão aguentar. E se for um local público tipo o estacionamento de um hotel, você ainda corre o risco de roubarem sua extensão/adaptadores. O carregador é um pouco mais difícil(não impossível) porque da pra travar ele com a tranca do carro, mas o conector do carregador não trava o conector da extensão/adaptador.

1 curtida

Qual as dimensões deste estepe?

Alguém sabe que alerta é esse? Começou a aparecer após a atualização e depois some

Modo neve! E um dos botões do painel, deve estar apertando sem querer

Pelo painel, suponho que seu carro seja o dolphin plus, provavelmente vc esbarrou nesse botão ao mudar o modo do carro ou alterou o modo de regeneração

@Marcelo.Andrade onde você comprou os M28 de 32A? Se tiver o local, pode enviar o link? Achei muito interessante pelo tamanho !

Os meus vão até 55 amperes o link esta no topico da um a olhada no historico ou no topico Upgrade de conectores, hoje não sei se compensa, pois quando comprei saiu muito barado, pois comprei meu carro em Outubro e comprei os conectoresz na Black do ano passado e ainda não havia a incidencia dos impostos e taxas do governo, então os meus sairam a preço de banana

Obg. Vdd, depois que enviei vi que estava de fato apertando sem querer.

Opa…poderia passar onde comprou a caixa para guardar o agro?

Onde compraram a caixa do step?

Eu fiz isso também. Ficou top. Invisível super compacto.
Até o dia que resolvi tirar ela pra usar.
Com o uso do carro no dia a dia, com a trepidação, o cabo foi acomodando e caindo em baixo do step.
Borracha da cobertura do cabo com borracha do pneu, muito atrito, quase tive q tirar o pneu pra soltar a extensão heheh.
Resultado, voltei com minha sacola. Hahah