Olá! Estou há poucos dias com o meu dolphin plus 2025, e percebi que a luz de alerta de ponto cego, indicada nos retrovisores externos, não funciona.
Revirei as opções da central e não encontrei um local para ativar/desativar essa funcionalidade.
Ao entrar em contato com a concessionária, fui informado que a opção vinha desativada de fábrica, e que bastaria ativar na central.
Essa informação procede? Se sim, onde encontrar essa informação? No manual do carro não diz nada… Suspeito que o problema seja de algum plug não encaixado, mas como ainda sei pouco sobre o carro, não me atrevi a responder isso.
Agradeço qualquer resposta!
No painel do carro aparece o alerta? Junto do retrovisor, aparece um indicador em volta do carro no painel do velocímetro. Eu lembro que tem sim essa opção nas configurações, mas não lembro onde fica, ainda mais na versão mais nova que mudou a disposição dos menus. Depois verifico no carro onde esta agora.
Obrigado pela resposta. Infelizmente não aparece nem no painel a notificação. Se eu entendi corretamente, deveria ter a imagem do carro no painel, mas não sei se a mesma não aparece por eu estar com a versão desatualizada do sistema (nunca atualizei porque a BYD ainda não liberou a internet no carro). Segue imagem do meu painel
Segue a foto do meu painel.. veja que no canto esquerdo superior existe o ícone para o alerta de ponto cego, inclusive no canto direito existem os ícones de correção de faixa, etc.. no seu não mostra nada. Verifica se está realmente ativado a parte do ADAS ali do carro.
Ia mencionar exatamente isso. Pela imagem do painel parece que está tudo de assistências desativado.
Fui até conferir no meu carro agora e encontrei a opção de desativar a detecção de ponto cego, o caminho pode ser diferente pra você, dependendo da versão da sua multimídia. Mas aqui fica em ADAS -> Assistência de segurança -> Detecção de ponto cego
.
Mas desativando as coisas todas aqui notei algo que não tinha me agendado antes. Praticamente todas as opções ficam em laranja quando desativadas, nenhuma delas simplesmente SOME do painel, como no seu.
Olhando para a foto do seu painel, me parece até que é um Dolphin GS… a única informação ali que me diz que não é um GS é a autonomia de 499km.
Tem o modo NORMAL também… no GS só tem o ECO e SPORT. Ta bem esquisito isso aí hein… temos um PLUS que se identifica como GS
Esta bem esquisito mesmo, parece que tem um Firmware de carro da versão GS ao invés da Plus…
Tem uma versão de dashboard mais simples que vc pode escolher mudando pelas funções do volante, mas acho que nem nessa versão as informações dos sistemas some (se alguém estiver no carro agora poderia testar)
Sugiro já levar na concessionária..
Clica na aba ADAS aí no menu e tira uma foto pra gente ver o que aparece, por favor.
Por mim que o GS tinha ECO e NORMAL…
Não somem, a foto do meu painel está nessa versão minimalista.
Realmente esse menu está como se fosse um Dolphin GS.
Acho que não tem muito o que fazer, a não ser levar na concessionária…
Bizarro…
Acabei de notar um outro negócio bizarro aqui. No meu carro aparece também “Versão DSP” e “Versão do mapa ISLC”, no seu não tem isso.
Concordo com o @Br_Robot, é levar na concessionária mesmo e não sair de lá até que esteja tudo em ordem.
Tenho mais um pedido, por curiosidade… Manda uma foto do volante do seu carro, que mostre os botões, por favor, só pra ver o nível de bagunça da BYD…
Do lado do hardware eu vejo um Dolphin Plus, do software um Dolphin GS.
Leva na concessionária. Se insistirem em enrolar, pede pra comparar com o de test drive.
Alguma merda fundamentalmente grande aconteceu com esse carro.
Menos mal, os botões estão aí… Rs
Falando em hardware, ele tem a câmera do ADAS no parabrisa né? Não consegui ver na foto do volante.
Tem a câmera sim.
Acabei de retornar da concessionária.
Eles nunca viram um caso como o meu… Mandaram informações pra fábrica e perguntaram como proceder. Fizeram várias verificações, mas nenhuma resolveu.
Assim que eu tiver atualizações sobre o meu caso, informo neste tópico.
Enquanto aguardo posicionamento da oficina, abri uma reclamação no Reclame Aqui, direcionada à montadora, e não a concessionária. Sei que a BYD dá muita atenção a essa plataforma.