Alguém vendendo um wallbox com potência de 11?
só pq ja tive esse dúvida e a informação não foi fácil de achar: Você tem trifásico 380v (onde Fase-Neutro é 220v) disponível? O dolphin plus só carrega a 11kw nessa condição.
Eu queria instalar um wallbox 11kw, mas só tenho trifasico 220v (F-N 127v) disponível.
Até tentei encontrar essa informação aqui, mas o que eu tinha entendido é que, em redes com tensão de 127v por fase tu até conseguiria 11kw, mas precisaria de um carregador de 22kw. O “problema” é que se precisasse carregar um Dolphin GS, por exemplo, ele não passaria de 3kw.
Vou dar uma nova busca aqui pra ter certeza de encontrar a explicação correta e completa.
É, a minha informação estava incorreta.
Dado que o carregamento trifásico do Dolphin Plus é limitado a 16a, seria necessário tensão entre fase e neutro de 220v, do contrário ele ficaria limitado a 6kw (3 * 127 * 16 = 6096).
No caso da dúvida original, assumindo que tenha tensão de 380v (entre fases), acho mais fácil procurar/comprar um carregador de 22kw. Provavelmente essas limitações acima são o motivo de não se ver muitos carregadores de 11kw à venda.
mesmo comprando um de 22kW, a limitação é do carro, não adianta usar mais corrente
Foi o que eu disse. A limitação do carro é de 16a, então precisa da tensão de 220v por fase/neutro. A menção ao wallbox de 22kw é pelo fato de essa opção ser mais comum do que de 11kw.
6kw na melhor das hipóteses, o meu feyree portátil de 22kw, ligando três fases 127V + N ele ignora 2 fases e usa 1 fase + N 32A. Ficando limitado a 4kw teórico(3.5kw na pratica).
Segundo esse video: https://www.youtube.com/watch?v=SbLv5Q-oFDQ&t=2376s
Nem o Dolphin Plus, nem o Ora, conseguem carregar num trifásico (FN 127v), simplesmente nem começa a carga. Então sugiro muito cuidado com essa instalação.
compre no aliexpress o de 22kw, de 11kw não vale a pena. O de 22kw vai te fornecer 11kw ou 7kw, para carros que não tem ligação trifásica.
O meu é desse, já no Brasil a versão sem app custa 1600
um pouco mais barato
podem procurar pelo mesmo modelo, é bom. Estou usando tem mais de um ano já