Como fiz a instalação elétrica do Wallbox

A maior potencia que eu conheço no AC é 22kw. E ela só é alcançada no AC trifásico, e ainda não é qualquer trifásico, é no trifasico 380V com 32A. Até a ultima vez que eu pesquisei, da BYD, somente o dolphin plus suportava carregamento trifasico 380V 16A numa potencia máxima de 11Kw. (Bem possível de eu estar desatualizado)

Então respondendo sua pergunta, pra conseguir os 22Kw. Supondo que seja viável(não acho que seja) vc precisaria de uma fiação que suporte uns 64A em 3 fases de 127V(acredito que seja o de 16mm), depois um transformador trifasico de uns 30kva que eleve essas fases pra 220V(trifásico 380V). E na saída do transformador, pode manter a mesma bitola de 10mm, pois na saida manteria os 32A por fase. 3(fases)x220(Volts)x32(Ampere)=~22Kw(aproximadamente).

Pra ser viável, a concessionária já teria que te entregar 3 fases de 220V. O que é relativamente raro em SP e MG.

Eu carrego meu dolphin plus em 11kw, mas mantive a fiação de 10mm porque não passa de 32A, apenas aumentou mais 1 fase. Fica assim 3(fases)x127(volts)x28(Amperes)=~11Kw

Recebo 3 fases de 127V da concessionaria, passo por um transformador trifásico e manda pro carro 3(fases)x16(Ampere)x220(volts)=~11Kw

Eu so coloquei os 11kw em casa pq ja tinha 127V trifásico e fiquei uns 3-4meses pesquisando transformador trifasico usado no olx até achar um que valesse a pena. Um novo de 30kva, estava na faixa dos 5mil se não me engano, paguei 1.900 em um usado.

Tem a questão da disponibilidade de carga tambem, mas ja me estendi muito no comentário.