Pessoal, eu acredito que é fake news inventada por aquele cara lá do youtube. Mas peço ajuda aqui, se alguém confirma que é fake.
Vídeo desse cara nem abro não. Credibilidade zero.
Por mais que eu discorde da posição de processar “influenciadores” que a BYD adotou na China, alguns ainda merecem. Esse seria o primeiro da fila.
Julio, eu já ignoro esse youtuber faz tempo, no começo via os vídeos dele mas percebi a forma de mostrar e que nada se aproveita, então não abro e nem considero nada que vem dele.
Mas o FAQ fala de como é a garantia até agora. O suposto documento da BYD fala pra os modelos que virão. Faz total sentido a comunicação interna, pra treinamento, e posteriormente atualização do FAQ.
Esse é o tipo de informação que só teremos certeza quando se tornar pública. Se não se tornou pública ainda, não temos como ter certeza.
Cara, no vídeo ele ta informando que ta sendo algo interno nas concessionárias, que a BYD não se pronunciou até o momento. Provavelmente veremos mais sobre essa história no meio do ano.
Admito, que caso isso aconteça. Eu como motorista de app, dificilmente irei comprar outro carro elétrico da marca, sem pensar umas 10x antes. Pq meu Dolphin Plus com 77mil rodados, já trocou 2x a caixa de direção, trocou a coluna de direção, e desde os 65mil km, vem fazendo barulho na suspensão dianteira novamente, provavelmente deve ser pivô e bieletas. Vou na concessionária pra averiguar isso e pedir a peças, tudo pela garantia.
Só a coluna de direção, ta em torno de 15mil$.
Já estamos em 2026, com modelos 2026…
Espero que isso seja só uma história inventada. E o efeito da suposta nova garantia será em cima dos veículos vendidos após confirmação oficial da BYD. Pelo menos, essa é a lógica.
Eu tô despreocupado com meu carro atual quanto a isso. Mas ao mesmo tempo me preocupa o futuro, pq não vou ta com esse carro pra o resto da vida.
Não tem carros com fabricação 2026 ainda, esses só chegam lá pelo meio do ano. Se vc olhar o documento, isso é válido para carros a partir de 2026/2027, ou seja, fabricados em 2026.
É tudo especulativo ainda. Mas a discussão é válida. Caso isso se confirme, que bola fora da BYD. Eu não cogitava de forma alguma ter um carro da Geely, justamente por conta da garantia.
Espero que isso não se confirme.
Não tem como uma discussão ser válida em cima de especulação.
O cara tem zero credibilidade em tudo que fala. Por que acreditar que ele tenha acesso a documentos internos e que, dessa vez, e somente dessa vez, ele esteja dando uma informação correta?
Qualquer discussão antes que tenhamos veículos 26/27 é sofrer por antecipação.
Um dos piores Youtubers em relação a carro elétrico!
Mas analisando a imagem, as maiores mudanças foram a inclusão de limite de km na garantia para o uso particular, consequentemente haverá uma desvalorização grande no momento da revenda do carro.
Longe de mim parecer estar defendendo esse sujeito, mas o documento fala que carros 2026/2027 terão a nova política (e esses ainda não estão sendo vendidos), que os carros até 2026/2026 continuam como está.
Infelizmente eu acho que isso pode ser verdade, pq a BYD está muito distante das outras que chegaram, que limitam em 160k. Os 200k parecem uma estratégia de “ainda ficaremos muito melhor que as outras, com menos custo”.
E para o colega motorista de aplicativo se aplica o mesmo, se não estou enganado, essa condição ainda seria muito melhor que qualquer outra marca.
E só pra ficar claro, eu espero que seja mentira. Espero que as outras se nivelem pra cima, não que a BYD se nivele por baixo…
Até agora Geely e GAC, até LeapMotors não se importaram em pelo menos dobrar a garantia atual para uso particular, mas as campanhas com juros 0% já começaram para manter o ritmo de vendas..
Bons 8 minutos de vídeo.
Até sair oficialmente, eu tô com esse cara. Ainda acredito que isso é só uma história inventada. Mas, mas… é bom essa repercussão negativa, assim faz a BYD repensar 2x antes de mudar a garantia. Espero que essa história se espalhe mais, a repercussão aumente, forçando a BYD a se pronunciar, pondo um fim nessa história.
Você foino mais certeiro nos comentários. Concordo plenamente. É bom a pressão. Do jeito que lá no início se conseguiu melhorar a garantia dos acessórios, pode ter efeito e reverter isso aí.
Bom dia!
Meu primeiro post aqui
!
O pessoal ainda não entendeu uma coisa em relação a essa garantia sem limite de quilometragem para a bateria da BYD, que ela é apenas uma estratégia da empresa para poder vencer a desconfiança dos consumidores brasileiros em relação ao carro elétrico e em relação ao carro chinês.
Mentalizem… a BYD, desbravadora, chega ao Brasil praticamente desconhecida da grande massa, sendo chinesa e vendendo carros elétricos. Qual a possibilidade que isso teria de dar certo se ela não mostrasse um grande diferencial??? Logo, um dos pontos que ela atacou foi justamente o de maior receio da galera, a durabilidade da bateria. Para poder ganhar confiança do público, simplesmente ela começou a oferecer essa garantia de 8 anos sem limite de quilometragem para uso particular. Isso é fácil de perceber, quando você sabe que nem na China ela dá essa garantia. Lá, a bateria tem 8 anos sem limite de quilometragem apenas para a célula química. Todo o resto da bateria, BMS, sistema de arrefecimento, estrutura, conectores etc., tem garantia de 150.000 km. E isso fica ainda mais fácil de se perceber quando você vê que nenhum outro fabricante de carro elétrico do mundo tem esse tipo de garantia. Todos tem algum limite de quilometragem… Tesla, Porsche, GAC, VW, Geely, Volvo… e por aí vai.
Ela sabe que a grande maioria dos usuários vai rodar apenas uma quantidade X de quilômetros em 8 anos. E ela sabe que esse X estará bem aquém da durabilidade do produto dela. Mas também percebam que, para uso comercial, que é o mais arriscado, ela estipulou um limite de quilometragem. Um limite alto, mas definiu um número. |
A BYD também deve ter colocado nos cálculos de manter essa garantia apenas por um período. Período esse que seria até os consumidores perderem o medo do produto, do desconhecido. Isso, em certo grau, já aconteceu. E nesse tempo, a quantidade de carros vendida não seria tão grande de forma que a BYD precise se preocupar com volumes imensos de carros dando problema e ainda com garantia válida. Após esse tempo, acredito que ela deva sim oferecer uma garantia compatível com o resto do mercado.