Alteração na garantia para veículos modelo 2027

Bom dia Calango,

Só edita seu post e tira essa formatação, fica meio difícil de ler.

Bem-vindo!

2 curtidas

Valeu!

Acho que agora ficou melhor. Não tinha nem percebido que tinha ficado aquela bagunça.

1 curtida

Manter 70% de capacidade após 500 mil km (cerca de 1.500 ciclos para um Dolphin GS) está com uma margem de segurança ainda bem grande para uma bateria LFP. São de 3.000 a 6.000 ciclos para reduzir até 80%.

Um exemplo prático é o Dolphin do Gilson com 300 mil km, que carrega sempre em carga rápida, e está com 87% de capacidade.

Só se a BYD estiver escondendo algo e está tendo prejuízo com a garantia da bateria, caso contrário dificilmente fará uma mudança que causaria um estrago imenso a marca.

E 200 mil km é um número muito baixo, a BYD aumentou a garantia para 250 mil km na Europa.

2 curtidas

Degradação da capacidade de carga é apenas um entre os diversos mecanismos de falha de uma bateria. Eles vão desde falhas causadas por corrosão em conexões elétricas, passando por falha nos circuitos do BMS, resfriamento e indo até erros de fabricação que porventura afetem a durabilidade de qualquer componente do conjunto.

Como exemplo disso temos aí a Volvo e seus EX30. Devido a um erro na fabricação as baterias desses carros, elas correm um risco maior de incêndio. Nesse caso, o problema afetou a segurança e a marca é meio que obrigada a fazer o recall. Mas vamos supor que um lote de baterias saísse com um erro de fabricação onde o que fosse afetado fosse a durabilidade. A bateria no lugar de durar 1.000.000 de km, vai durar só 250.000 ou 300.000 e depois vão começar a dar pau. A montadora vai colocar na ponta do lápis e ver que a grande maioria dos carros daquele lote já não estará mais na garantia quando chegar nessa quilometragem, pois os 8 anos já terão se passado. Dessa forma, ela se “livra” de um monte de problemas.

Lembre-se, não é só perda da capacidade de reter carga.

É meus amigos. O Uber do Chefe postou. Esse cara tem muito contato dentro da BYD, sempre falando bem. O negócio é verdade mesmo.

Já to vendo os anúncios de BYD na OLX com o título: BYD Dolphin com garantia infinita

Era um dos poucos diferenciais que a BYD oferecia a questão da garantia, pois preço as concorrentes estão batendo de frente, a exemplo o sucesso do Geely EX2 frente ao Dolphin Mini.

Enquanto uns choram outros vendem BYD com garantia infinita lenço.

No pé que tá, nossos BYD com garantia infinita e 5 revisões gratuitas vão ter um valor a mais. Quanto a mais vai ser difícil dizer.

É… como eu disse antes da confirmação dessa nova garantia “a discussão é válida”, massacraram o cara do vídeo lá. Sinceramente, eu não gosto dele, e muito dos vídeos eu acho mais do mesmo, mas ta ai, a BYD deu esse tiro no pé.

Até a BYD se pronunciar oficialmente, não temos confirmação alguma. Isso tá igual antes do lançamento do Dolphin e depois Dolphin Mini, um monte de influencers e concessionárias cravando o preço e todos erraram.

Quem manda é a BYD lá na China, e não sabemos qual vai ser a atitude deles. Podem reduzir para 200 mil km, ou 250 mil como Europa, ou deixar como está.

E se realmente baixarem a garantia, indicaria uma mudança de postura da BYD, para brigar por preço e não por qualidade.

1 curtida

Pro meu uso se reduzirem a garantia mas conseguirem competir mais nos preços eu prefiro, não chegou a andar 20k por ano.

Isso seria bom. Baixa 20 mil no carro, quem quiser garantia infinita paga 20 mil, e fica igual a hoje.

A Leapmotor é assim, a garantia é menor, mas vc pode comprar a garantia extendida. Fica a nossa escolha.

1 curtida

Isso mesmo, estou inclinado a comprar um EX5 ou um B10, não me afeta muito essa garantia menor deles, talvez numa revenda apenas.

Eu tenho um EX5 e também não ligo para o limite de km da garantia. Acho muito barulho para pouco efeito.
Apesar de ter 2 carros, eu ando muito e estou na faixa de 30 mil km ano porque ninguém mais quer tirar a combustão da garagem.
Então minha garantia será de 5 anos ±, acho bem adequado e maior do que é oferecido pelas nacionais de forma geral.

Fim do mistério, downgrade da garantia confirmado, infelizmente.
Nova garantia já disponível pra baixar no site da byd. Por enquanto ta só o modelo 26/27, do mini.

1 curtida

Show de bola, eu também não ligaria pra km caso eu não trabalhasse com meu carro.
Entenda que sua realidade hoje não é o da maioria que compram esses carros.
Imagina um motorista de app comprando um mini, com 3 anos roda tranquilo esses 200mil km, e algo acontece com a bateria?
É um risco grande que se corre.

Fora que a BYD chega com uma proposta pra poder ganhar a nossa confiança, com menos de dois anos muda tudo. Imoral isso.

Um motorista de app entra como uso severo em toda montadora. Qual a chance de um motor a combustão ir pro vinagre com 200k rodados? Se não for pro vinagre, quanto vai custar toda a manutenção preventiva até chegar nesses 200k? 5 trocas de correias, 20 trocas de óleo, 1-2 trocas de cabos + velas, 1 troca de óleo de câmbio, etc. Alguma montadora da mais garantia do que isso em motores a combustão?

A garantia, em geral, vale mais pra cobrir falhas prematuras do que no longo prazo. Veja o exemplo do GS do Sr Hélio…

O custo de rodagem e de manutenção dos elétricos é tão baixo que, se rodar 200k em 3 anos o carro já se paga quase que completamente.

Como mudo o título do tópico? Pois não é Fake, já sabemos

Cara, eu tenho a mesma opinião que a sua quanto a economia. Mas o que coloquei na equação foi a possibilidade de um problema na bateria, que hoje custa a metade do valor do carro. E ainda tem a questão que a BYD foi muito mal nessa ação dela. Não é pq eu tenho um elétrico da BYD que vou fechar os olhos pra uma ação terrível da montadora.
Tem que criticar, e não relativizar.

Foi exatamente o que eu pontuei. Garantia cobre falhas prematuras. A maior incidência de problemas dentro de garantia está relacionada a problemas de fabricação, não ao uso no longo prazo. E não falo somente das baterias de EV, eu falo de problemas em geral.

Se uma bateria for dar problema por falha de fabricação, esse problema provavelmente vai acontecer muito antes desses 200k. Se aguentou bem até aí, é mais provável que não tenha nenhum vício de fabricação.

Não vejo isso como relativização. Concordo que é preciso criticar, mas causar pânico por especulação é igualmente errado. Tende mais a prejudicar quem já comprou do que qualquer coisa.