Alteração na garantia para veículos modelo 2027

Tenho um D+, gosto demais do carro, não me desfaço dele por um tempo, me trás uma economia espetacular e ponto final. Mas eu vou criticar e continuarei criticando essas falhas da montadora.
Meu carro com 80mil rodados, já foram trocados 2x a caixa de direção, após os 60mil foi trocado a coluna de direção, que custa uns 15mil$ – na nova garantia eu não teria direito. Pois a garantia é até os 60mil km – volante com 65mil km começou a descascar todinho, agora foi feito o pedido de um compressor novo (na garantia), pois ta fazendo barulho, funcionando normalmente, mas fazendo barulho de metal.

Ai eu te pergunto, com essa nova garantia, o que seria de mim agora?
A BYD mudou a garantia pra ganhar nossa confiança. Pronto, perfeito!
Não da dois anos e ela vem com essa rasteira.

Apesar de tudo isso que falei que passei com meu carro, e olha que não falei da saga com os pneus comendo só pelas bordas.

Apesar de tudo isso, gosto muito do carro e vou continuar por uns bons anos com ele. Mas se tiver de criticar, eu critico.

Motorista de app caracteriza uso comercial. A garantia não é a mesma nesse uso do veículo. Na BYD são 2 anos ou 100 mil km. Na Geely é ainda inferior, 1 ano ou 100.000km.

1 curtida

Feito…

20 caracteres

Para a bateria, agora são 8 anos ou 200 mil km tanto para comercial quanto para particular. Para uso comercial ok, melhor que a concorrência, mas é muito chato colocarem essa limitação de kilometragem para uso particular, ainda mais com a garantia estipulando apenas 60% de capacidade de carga.

Na prática a tendendência é dos carros usados se desvalorizarem mais.

1 curtida

Obrigado por completar e corrigir a informação.
Como o colega tinha receio específico para a bateria, esse detalhe da garantia específica da bateria foi muito relevante.
Essa dinâmica de correção e complementação de informações é muito salutar no fórum.

1 curtida

O canal não é confiável, tem vários videos com informações distorcidas, dai a dúvida inicial da comunidade se a noticia seria real ou não. Mas neste ponto estava correto. Uma coisa não invalida outra.

Ataques pessoais não são bem vindos por aqui, já sinalizei seu comentário.

3 curtidas

O canal em questão tem zero credibilidade e vai continuar tendo zero credibilidade, mesmo passando uma informação correta, que a época era suposição em um canal que já tinha essa fama.

Está bloqueado do meu YouTube a anos.

No mais, é preocupante esses problemas crônicos dos Dolphin, após a nova garantia. Não sei se atinge uma pequena parcela de unidades, mas já vi muita reclamação parecida com a do Alessandro.

2 curtidas

É esperado que a única informação fiável desse canal fosse uma informação negativa. O canal se fez em torno de espalhar desinformação sobre elétricos.

Faço minhas as palavras do @julio. Uma coisa não invalida a outra. Assim como pessoas confiáveis podem acabar divulgando alguma desinformação, eventualmente.

No mais. Se realmente acha que não vai aprender nada por aqui, recomendo dar uma lida nos tópicos, especialmente, técnicos e vai entender o motivo de (quase) ninguém confiar no referido sujeito por aqui.

2 curtidas

O rapaz que não vai aprender nada aqui, também não tá acrescentando nada. Boa viagem.

3 curtidas

Meu carro vai entrar no último ano da garantia da suspensão. Alguém ai lembra se tem limite de quilometragem pra suspensão na garantia antiga?

Quem tiver na mesma situação, indico de ficar atento a qualquer barulho no carro.
Eu saio de João Pessoa, pra ser atendido na concessionária de Campina Grande, a 120km da minha residência, porque o atendimento da concessionária da minha cidade é uma bosta.
Fora esse comentário, a BYD tem sempre trocado peças na garantia de boa, sem nenhuma negativa até o momento.

Tô no aguardo de duas bieletas, e o compressor chegar pra ir lá trocar.