Android Auto Falhando

Pessoal, reparei que o android auto sem fio sempre desconecta logo após começar sua utilização. E ao decorrer do seu uso ele falha (fechando o App e abrindo na sequencia). Alguem com esse problema e alguma dica?

1 curtida

Estou com este mesmo problema, inúmeras vezes ele perde e retoma a conexão, e da mesma forma o Bluetooth da musica interrompe e retoma imediatamente.

1 curtida

Pessoal só uma curiosidade, o porque vocês utilizam o Android sem fio? Vocês conseguem rodar NATIVAMENTE, Waze , Spotify e outros aplicativos, qual o sentido de utilizar, eu particularmente acho muito chato a Intrusão do Android auto, então deixo a multimídia com tudo que preciso e uso ela de forma independente

2 curtidas

Eu também, não utilizo o android auto não.
Tenho instalado na multimídia o Waze e o Maps, já usei os dois e funcionam normalmente.
E ainda utilizando a internet do carro. E caso termine o pacote (pois é pouco) só rotear do celular.
Vejam os tópicos do fórum sobre instalações de aplicativos na multimídia.
Claro, no caso se preferem não instalar nada por receio, devem ficar no android auto, experimentem usar com o cabo. Pois esse tipo de erro só podem ser solucionados com possível atualização de software.

1 curtida

Fiz um teste com o Android Auto no meu Dolphin, e também desconectou, vou descrever como ocorreu.
Sai de casa e liguei o Android auto, e usei o spotfy, rodei uns 6 minutos e estacionei o carro, resolvi o que fui fazer e voltei ao carro, ligou o android auto e depois de uns 3 minutos parou a música, olhei e realmente saiu do A.Auto, tentei mudar no botão mode do volante para achá-lo e não foi possível, só conectou novamente depois que desabilitei e habilitei o bluetooh no smartphone.
Então é falha na comunicação bluetooh do Dolphin.
Mesmo eu não usandoo Android Auto, vou mandar um e-mail reclamando para a BYD e vou no Reclameaqui, visto que por lá eles respondem rapidamente.
Quanto mais pessoas reclamarem, mais chance de resolverem isso.

A BYD respondeu.
Resumindo, pediu pra levar na concessionária para atualizar.
Como não moro em Campinas, não vou levar tão cedo pra ver isso. Se alguém puder levar seu carro pra depois nos informar aqui se teve atualização e se resolveu. Agradecemos.

Estou tendo esse problema no android auto. Mas como é um problema que que tinha no jeep que tive, com android auto sem fio. Acredito ser do celular, o mesmo vai aquecendo bastante com o uso. Vou testar a dica dos apps na multimidia.

O meu também. Já estou a fim de comprar uma box de 8 gb e 128 de espaco, e conecta com fio na USB. Dá pra instalar muita coisa e praticamente só usa a central como um monitor, desconecta e continua tudo original.

Tenho problemas com Android Auto desde sempre… Com vários modelos de celulares e de carros…

Conecta quando não precisa e desconecta ou trava quando estou usando, principalmente com Waze ou Google Maps.

Uso no golfinho o Waze instalado direto e o Maps e Youtube Music via GBox, tudo tranquilo e funcionando.

1 curtida

Tudo que uso roda nativamente na multimídia, pouquíssimos aplicativos como Netflix que em um carro para o meu uso, vejo pouquíssima utilidade este ainda não roda, o restante roda normal, trocar a multimídia nativa, por uma box tecnicamente é uma regressão visto que ela possui hardware inferior, não possui placa de vídeo dedicada com processador e memória inferior a qualquer box mais superior que exista disponível no mercado

Tem box de 2 mil reais com snapdragon de ultima geração, 8 gb de ram e 128 de espaco, certamente igual ou muito superior que a multimidia original! E ligada com fio, sem interferencia de outro Bt ligado.

Pagar 2.000 reais em uma box qual o custo benefício disso?

Meu Google maps dentro do Gbox não pega a localização do veículo. Só o apk que instalei fora do Gbox que pega. Sabe o que pode ser ?

Meu Google maps dentro do Gbox não pega a localização do veículo. Só o apk que instalei fora do Gbox que pega. Sabe o que pode ser ?

Vê se o GBox tem permissão de acesso ao GPS. Entre em:

Configurações → Gestão de Apps → Permissões → Local

e habilite o GBox.

2 curtidas

Ligar com fio e acessar os principais servicos do Google, Youtube, Youtube music, google “office” etc, que não tem nativos, com fio, estavel, sem precisar conectar celular toda vez! Reduz a vida útil da bateria, carregando um pouquinho toda hora.