Android Auto Falhando

Já recebi atualizações e tudo funcionando perfeito, outras pessoas já receberam e pelo que vi ninguém perdeu o acesso no que já estava instalado, o que aconteceu foi o bloqueio para NOVAS instalações

@Marcelo.Andrade recebeu atualização OTA? Não recebi nenhuma ainda, meu golfinho deve estar esquecido em algum cantinho dos servidores da BYD.

1 curtida

O meu está na mesma pasta que o seu… Nada de atualização ainda…

@julio o meu fez uma atualização uns 2 meses atrás, apareceram as a mensagens na tela que estava atualizando que era para aguardar, demorou um pouco , reiniciou e voltou , fui olhar para ver se tinha alguma mudança significativa e não vi nada, por exemplo está sema a loja de aplicativos, então foi alguma atualização de correção mas não foi a última, nao vi em qual versão ele estava, mais tarde vou pegar a versão que ele está para você comprar com a sua, pode ser que o meu estava mais desatualizado

Aqui também travava o tempo todo. Eu percebi que meu celular esquentava bastante na conexão sem fio com o carro, acho que pode estar relacionado.

Minha solução foi desabilitar no android auto a conexão sem fio. Assim o bluetooth fica conectado caso receba chamadas, e se quiser o android auto eu conecto no cabo mesmo. Não é o ideal, mas melhor que ficar caindo e voltando o tempo todo.

Tenho uma dúvida sobre a atualização de aplicativos. Vou usar um exemplo hipotético para ilustrar: imagine que o aplicativo Waze instalado na sua multimídia está na versão 2.5. Após algum tempo, é lançada uma grande atualização, elevando o Waze para a versão 3.0. Utilizando o Waze via Android Auto, automaticamente tenho acesso à última versão do aplicativo. Por outro lado, quem tem o Waze instalado diretamente na multimídia pode ficar restrito à versão 2.5 até que haja suporte para atualização. Isso me leva a perguntar: é possível atualizar os aplicativos instalados nativamente na sua multimídia?

Relaxa meu Song também não recebeu nada via OTA e ela está na versão 1.0 :smiling_face_with_tear:

Já percebi isso também, o pior é que no carregador sem fio (Meu é um Song) esquenta “pra car*****” o celular, mas fiz o teste usando sem carregar ao mesmo tempo, e aí ele não esquenta muito e ainda sim de forma aleatória (não segue um padrão) ele desconecta e imediatamente conecta novamente.

Se ainda não recebeu a ultima atualização que bloqueia a instalação, sim é possível atualizar, no meu caso não recebi, mas tambem não atualizei o Waze e ele esta me atendendo perfeitamente no básico que utilizo no dia a dia, feliz com com a versão de quase 5 meses instalada sem neuras

Todo carregador por indução esquenta muito, uso iPhone e tenho carregador MagSafe em casa, esquentam muito também

Este ponto de esquentar esta muito relacionado ao Iphone, aqui em casa temos um Iphone que esquenta pra caramba da para fritar um ovo nele kkkk e um Xiaomi Poco X5 Pro este incrivelmente ele não esquenta mesmo carregando em uma base sem fio super rápida Xiaomi de 55W, por este problema nem utilizo o Iphone no carregamento, pois temo estragar a bateria

No BYD Han e Tan, se não me engano, tem sistema de refrigeração junto ao carregador de indução para evitar esses problemas. No Song, por exemplo, o duto de ar condicionado passa logo acima do carregador, custava nada ter uma saidinha de ar ali.

1 curtida

Muito frustrante esse bloqueio de instalação de apps. Utilizo muito o Waze e com esse problema do Android auto perdendo conexão, fica bem inconveniente. Um dos pontos que pesaram na minha decisão foi a possibilidade de instalar apps para poder utilizar o Waze sem Android auto. Então nesse ponto específico, foi uma grande decepção, pois o meu ja veio com a versão mais recente, bloqueada.
Pelo menos no meu caso, percebo que ele reinicia a conexão quando troca de torre no celular e demora a encontrar outra, pois percebo um padrão que ocorre nos mesmos lugares onde há pontos com cobertura ruim de sinal.
Claro que isso não tira os muitos méritos do carro, mas decepcionou sim nesse ponto.

Na minha Tracker anterior, isso tbm acontecia e numa frequência insuportavelmente maior.

Numa ida de São Paulo a Sorocaba, por exemplo, que faço com certeza frequência, no Dolphin desconecta uma vez ou nenhuma vez, na Tracker desconectava mais de dez vezes (não estou exagerando).

Então imagino que não seja só algo do carro mesmo, deve ter a ver com o Android Auto. E depois de ler (acho que aqui) que parece que o problema acontece quando há falha ou troca no sinal de celular, eu reparei mais nisso e tenho a impressão que está mesmo associado.

No Dolphin, dentro da cidade, é muito raro acontecer. Na Tracker tbm era o tempo todo, eu tinha que pedir pra minha mulher ficar com o waze ligado no celular dela, para se caísse e demorasse a voltar, a gente não perder o caminho.

Tem a opção de fazer Downgrade como muito já fizerm aqui por contae risco, instalar os apps e depois fazer novamente a ataualização para a nova versão, ele bloqueia novas instações mas voce nao perde as que incluiu antes da mudança

Fala @Marcelo.Andrade! Blz? Tem algum lugar que ensina e disponibiliza o arquivo para downgrade no Dolphin Plus? Só vi para outros veículos. Se puder compartilhar agradeço.

Procure aqui no forum sobre Downgrade tem topico especifico e discuções sobre o tema

1 curtida

Pelo que entendi é o mesmo arquivo para o GS, o Plus, o Yuan, Song.

@Marcelo.Andrade acho que está faltando fazer um passo-a-passo do downgrade e do upgrade, e dar um up no tópico, já que ficaram perdidos lá pra trás. Você que é o pai da matéria, o que acha?

1 curtida

Eu fiz o downgrade e depois o update seguindo o tópico de downgrade e ainda continuo conseguindo instalar apps, inclusive baixando o apk direto do chrome instalado na multimidia, mas não sei exatamente o porque ficou liberado após a atualização, acho que no apps que estavam juntos do arquivo de downgrade, tinha um que “liberava” a instalação mesmo depois de voltar a versão 2310

3 curtidas

Acabei de olhar o topico Downgrade a pessoa que fez colocou la o passo a passo é só seguir la

Esta super simples, eu não fiz o downgrade do meu, mas esta bem explicado lá é só a pessoa ler e seguir os passos conforme esta descrito

2 curtidas