Android Auto Falhando

muito bacana!! legal vocÊ colocar este relato no topico do Downgrade para deixar todos com a mesma informação

Sabe dizer se tem como fazer upgrade de forma manual? (Sem ser via OTA que o meu não chega nunca e sem ter que levar na concessionária)

Mas tem alguma necessidade especifica, um erro que só corrige com esta atualização ou só mesmo para fazer o upgrade para se manter atualizado? pois se não tiver nenhuma necessidade tão especifica, aconselho fazer via concessionaria ou via OTA, pois o que você ira fazer não é algo “trivial” você simplesmente esta fazendo uma atualização de um firmware e toda atualização de firmware tem seus riscos envolvidos um deles é transformar sua multimidia em um “peso de papel” é dificil acontecer ? sim é dficil a probabilidade é baixa, mas não é impossível, normalmente o mesmo procedimento de Downgrade é o mesmo procedimento de upgrade

No Dolphin Plus tentei fazer a conexão do Android auto pela porta USB mas não consegui. Pode ser o cabo ruim ou tem alguma configuração própria?

Tem uma configuração propria, pesquisando vi que aparelhos que suportam android auto sem fio, não conectam por cabo. Teria que desabilitar o wireless do android auto pra forçar ele a conectar no cabo, mas ainda não consegui fazer. Se alguem tiver o passo a passo aí… tambem estou interessado.

Eu desativei o modo sem fio no Android Auto pelas configurações de desenvolvedor (só seguir os passos abaixo). Agora o meu celular conecta o Bluetooth quando entro no carro, para poder receber chamadas, mas o Android Auto só conecta no cabo.

Lembrando que você precisa usar a porta USB da direita (lado passageiro).

1 curtida

Consegui desativar o wireless, mas quando conecto o cabo, nada acontece.
Alias, acontece que o cel começa a recarregar, e na multimidia aparece usb device is not responding.


Conectou na porta de dados (o usb da direita)?

Aqui funcionou tranquilo, no Plus.

Positivo, usb da direita. Testei com dois aparelhos. Um note 20 ultra e um s23 ultra. O note 20 aparece essa mensagem e o s23 só inicia a carga e não aparece nenhuma mensagem

sugiro procurar em outro lugar, pq aqui no forum o cara abre um topico com o nome ‘android auto falhando’ e ao invés do pessoal ajudar na solução, fica tentando convencer você a desistir de usar um recurso que existe no carro…

Desliguem o carregador por indução que não vai dar mais erro. Não sei o motivo, mas há algum conflito com o carregador por indução ligado (mesmo que não esteja carregando o celular). O meu é um Dolphin Plus e o problema foi resolvido dessa forma.

2 curtidas

Fiz o teste hje… pode ter sido coincidência, ainda estou incrédulo, mas aparentemente resolveu sim… engraçado que o aparelho que eu deixo na indução não é o mesmo que conecta no android auto, mas desabilitando a indução no menu do carro, o android auto parece ter parado de desconectar mesmo

Vou testar isso de desabilitar o carregador de indução, meu é um Song Plus, depois volto para dizer se deu certo.

Basicamente, qualquer celular mais recente que recebeu atualizações do sistema e do AA deixou de ter acesso via USB. A Google obrigou todo mundo que tem AA sem fio a não poder usar via cabo.


Estamos presos ao celular esquentando e drenando bateria.

Uma forma de “burlar” isso é só ativar modo desenvolvedor do AA, e nas configurações desabilitar a função sem fio, assim ele funciona apenas com fio.

Ps. Usando aqui o AA sem fio com o carregador de indução desabilitado, e resolveu aparentemente o problema das desconexões aleatórias dele.

1 curtida

De fato, pelas opções de desenvolvedor do AA (tocando 10 vezes na versão do app) consegui desativar o modo wireless. Agora, sobre desativar o carregador por indução, usei por algumas horas hoje e, no meu caso, continuo com interrupções. Meu problema nunca foi desconexão propriamente dita, só o app travando, cortando áudio por um ou dois segundos e às vezes reiniciando totalmente. Uso um Zenfone 10 (2023).

Gente, pergunta mirim. Como desliga o carregador por indução? Não achei no menu…

Desliza o painel de acesso rápido de cima. Se a opção não estiver lá, clica em editar e procura pelo símbolo do carregamento sem fio, depois adiciona ao menu e deixa cinza com um toque.

1 curtida

Realmente, aqui depois de um tempo com o carregador de indução desligado não mudou nada, como é muito aleatório tem dia que nem acontece, no meu que é um Song, ele também trava a música e ele às vezes perde a conexão e se reconecta imediatamente, isso incomoda muito, eu uso com um Samsung S23 e ele esquenta bem com AA sem fio, será que deve ser por conta do aquecimento do celular esses problemas?

1 curtida

Obrigado pela dica, Giordan!