Aplicativo BYD com problemas

Abri o carro ontem pelo celular, fui até minha sogra, na volta dava sinal fraco.
Tive que voltar de pé, pegar a chave, voltei de bicicleta pra minha esposa voltar com o carro :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Tá aí uma coisa que eu não faço jamais, confiar 100% no app. Tem uma infinidade de fatores que podem influenciar a funcionalidade do app. Aqui o app funciona como deveria 7 a cada 10 vezes, se uma dessas 3 vezes eu precisar de fato do app eu sei que vou ficar a pé.

1 curtida

Desde que comprei o carro em março, app sempre funcionou bem.

Agora em vários lugares diferentes fica dando esse erro de sinal fraco ao redor do veículo, inclusive na minha casa. Dificil ser problema da operadora.

O que eu percebi é quando o carro está em uso, funciona ok.
Quando vc estaciona e desliga, em pouco tempo para de funcionar. Então vc vai até o carro, abre a porta e o app volta a funcionar.

Como se o sistema ficasse “hibernando” com o carro estacionado.

O app é completamente imprevisível. Esse post vem desde 2023 e todos falam algo semelhante. Se usar o app todos os dias vai funcionar no máximo umas 7 em cada 10x como disse @dawtaylor . Independe do local, do estado do carro, do tempo estacionado, se funcionar agora pode não funcionar daqui 15 minutos, etc etc…

O app é uma loteria e se sair sem a chave é certo que vai ficar a pé mais dia, menos dia :joy:

Eu também já tentei abandonar a chave e só consegui depois que peguei o cartão nfc. Espero firme o dia que vão liberar o nfc no celular.

Desde que comprei em Dezembro o app funcionava perfeitamente.

Porém de 2 semanas pra cá, nada funciona mais no app. Ficou completamente inútil o app… Deixou de ser uma vantagem da BYD e se tornou um martírio.

Notei a mesma coisa e estava na duvida se era a operadora Claro onde moro (Recife), o app que funcionava muito bem, começou a nao detectar sinal, as vezes mesmo com o carro estacionado em locais distintos. Agora, pode ser problema tambem no servidor onde fica hospedado esse sistema, imagine que ja sao mais de 500.000 dolphins vendidos no mundo, pode ser que o chines esteja com problemas com tanta gente acessando… gostaria da opinião de outras pessoas daqui do forum para poder chegar a uma conclusao

1 curtida

Lá fora a byd chegou a fazer cominicado oficial no próprio app…
Tem relatos lá no reddit:

Aqui estava ruim também no meu Dolphin Plus.
Reiniciei a tela apenas uma vez e já arrumou (basta segurar o botão do volume pressionado por 10 segundos). O próprio app me recomendou isso, de reiniciar o pad pelo menos 3 vezes.

Segue informação do APP

Mesmo fazendo o procedimento acima, não funcionou…liguei na BYD e o atendente disse que isso é um problema que estão tentando resolver.

1 curtida

Sou de Recife tb, mesma coisa nos ultimos 2 meses sem funcionar direito. Antes funcionava bem. Aproveitei a revisão e reclamei na concessionária e eles abriram um chamado pra verificar.

Sou de Brasília e também estou como esse problema de sinal fraco.
Já xinguei muito a Claro, já fiz o boot 3x no multimídia, já reinstalei o app e o problema persiste.

1 curtida

Não é questão de sinal da operadora, pois meu celular é da Claro e pega com sinal forte onde o carro está e que às vezes o app não funciona. Na minha garagem por exemplo, o sinal é forte, porém tem horas que o app funciona e horas que não funciona.
Acredito que seja problema no servidor que a BYD usa que fique sem acesso.

Tem tantos fatores além da intensidade do sinal que influenciam a conectividade…

O sinal pode ser forte, mas se a rede estiver congestionada, não vai funcionar. O sinal pode ser forte, mas se por alguma razão a Claro não estiver conseguindo resolver os hosts da BYD, não vai funcionar. O sinal pode ser forte, mas se a rota do tráfego estiver passando por algum problema, não vai funcionar.

Quantas vezes o celular está com sinal forte mais a internet não funciona, aí temos que ativar o modo avião e desativar pra ele voltar a funcionar. Ou mesmo reiniciar o aparelho.

Esse aplicativo da BYD é tão estável quanto um bêbado no vendaval. E todos esses fatores complicam ainda mais a situação.

Galera o mais estranho que vejo no aplicativo é o seguinte:
Tenhos 2 dolphins, 1 GS e 1 PLUS …
O app do GS funciona perfeitamente e o do PLUS tem 2 meses que não funciona …
Os dois estacionados juntos … não tem como ser a rede do celular.
Os dois estão na mesma atualização …

Então é algum problema específico.

Sou leigo , mas algo me diz que o sistema do veículo entra em algum tipo de hibernação, e depende de algum PING para acordar e sincronizar dados. E às vezes , acho que ele não acorda quando a gente precisa.

Meu aplicativo está dando “sinal fraco ao redor do veículo “ desde novembro.
Entrei em contato com a concessionária daqui de Brasília e me informaram que eles fariam um recadastro no site da montadora para corrigir o problema.
Pediram 72 horas de prazo.
Hoje, uma semana depois, ainda não estava funcionando.
Liguei diretamente na montadora e me informaram que o aplicativo está com problema desde o meio de novembro e a previsão para correção é daqui uma ou duas semanas (hoje é dia 10 de dezembro).
Vamos aguardar pra ver se é só enrolação ou se o problema realmente vai se resolver.
Se alguém quiser ligar lá na montadora, o telefone é (21) 3900-8070.

Sim é so sinal amigo, rede wifi é instável, mesmo com o sinal alto não quer dizer que sua conecxão esta estável, sinão alto e conexão são duas coisas tecnicamente diferentes wufi sempre será instável seja na rede 4G/54G ou até mesmo dentro do wifi da sua propria casa

Opino que não seja sinal de operadora. O app precisa comunicar com os servidores da BYD, provavelmente via uma VPN. Acho que estão com problemas nos serviços do lado deles. Inclusive postaram um aviso da BYD sobre instabilidades do serviço.
Comprei meu Dolphin em março. Durante meses andei sem chave, sói com o app abrindo o carro. ZERO erros. Agora tenho o cartão NFC e o app começou a dar esses problemas. Pessoas estão reclamando no fórum de várias cidades. Acho improvável que a rede de celular ficou ruim de uma hora para outra, principalmente porque tenho celulares de várias operadoras na família, todos com zero problema de sinal.
Para finalizar, não consegui contato com o carro mesmo com ele no meu sinal de WIFI, com a internet aqui absolutamente estável e funcional.
Concluindo, tenho convicção que é problema no lado da infra da BYD.

1 curtida

O meu parece ter voltado a funcionar. Apesar de não utilizá-lo com muita frequência, nos últimos dias tem funcionado perfeitamente.

Algumas semanas atrás, entrei em contato com a concessionária, que informou que abriria um chamado. No entanto, destacaram que, provavelmente, o aplicativo voltaria a funcionar normalmente, pois acreditavam que estava passando por algum processo de atualização.