Como diriam os Beatles, the dream is over:
A boa notícia é que a restituição da prefeitura foi depositada há 5 minutos atrás, no dia previsto. Obrigado Prefeitura!
Como assim?? Não haverá mais benefícios para carros elétricos??
Quando clico em “Consultar Devoluções Solicitadas”, aparece a mensagem “Não existem protocolos solicitados”. Alguém sabe como devo proceder?
Ligue para a prefeitura (156).
Liguei e não souberam me informar. Disseram para agendar no Descomplica e perguntar lá. Mas não sei se é o procedimento correto. Alguém sabe?
Em um grupo de WhatsApp sobre BYD, disseram para mim que está certo. Não aparece nada até que a prefeitura coloque algo. Mas achei estranho. Deveriam avisar pelo menos que está em andamento.
Pior que é isso mesmo, entre o “deferido” no processo da Sec. do Verde e Meio Ambiente e o valor disponível no sistema DAT existe um limbo… um dos meus processos tb tá nele.
Caramba!! No seu tb não aparece nada, como no print que enviei aqui?
Exatamente. Não aparece nada.
Excelente noticia, pelo que percebi do texto acabaram de alterar:
“A medida faz parte da Lei nº 15.997/2014, alterada pelo PL 414/2024, que ampliou incentivos antes previstos para terminar em 2024.”
Só que no site da Prefeitura continua o mesmo aviso que postei mais acima. Vamos aguardar.
Se for verdade, sera bom…ja estava procurando um forma de transferir para RJ e pagar 0,5% de ipva e mais 1% para alguem lah…
Estou no mesmo barco, dei entrada na restituicao em out/24, so recebi informacao que foi DEFERIDO, mas no DAT nada parece. Reclamei na ouvidoria, pois deveria ter la com status AGUARDANDO VERBA/RECURSO…
Isso deveria ser simples e transparente, ja que pagamos impostos em dia!!
Me interessei, mas uma pessoa qquer com email generico @gmail nao parece confiavel para enviar informacoes, deverai ter pelo menos algo @CBN ou @globo
Já foi. A prefeitura iniciou o pagamento, assim a pauta deixou de existir.
O problema deve ser esse, a prefeitura abriu para solicitação em maio, a sua solicitação veio bem depois.
Numa ligação para a Prefeitura, me informaram que eles fazem esse pagto duas vezes por ano (já postei aqui).
Eu solicitei em maio/24 e recebi agora em agosto. Assim, a sua deve sair no próximo lote, talvez em janeiro/26.
Em tempo: acabei de preencher a solicitação de restituição para 2025, já está aberta no SP156.
O pedido do reembolso do IPVA exercício 2025 abriu só agora? Pq eu olhei meu histórico no Portal 156 e meu ultimo pedido foi em maio desse ano, agora não me recordo se foi o pedido de 2024 ou 2025 (e não consegui encontrar a informação).
Na dúvida eu pedi de novo. Rs.
Abriu só agora que o governo reativou a lei que dava isenção, assim acredito que você tenha feito para o exercício do ano passado.
Curioso que não atualizaram a página, mas abri a solicitação onde agora já é possível escolher opção 2025…
Então… acho que em maio já dava pra selecionar o 2025, não dava?