Atraso no recebimento do IPVA pela prefeitura de SP

Como diriam os Beatles, the dream is over:

A boa notícia é que a restituição da prefeitura foi depositada há 5 minutos atrás, no dia previsto. Obrigado Prefeitura! :grinning_face:

Como assim?? Não haverá mais benefícios para carros elétricos??

Quando clico em “Consultar Devoluções Solicitadas”, aparece a mensagem “Não existem protocolos solicitados”. Alguém sabe como devo proceder?

Ligue para a prefeitura (156).

Liguei e não souberam me informar. Disseram para agendar no Descomplica e perguntar lá. Mas não sei se é o procedimento correto. Alguém sabe?

Em um grupo de WhatsApp sobre BYD, disseram para mim que está certo. Não aparece nada até que a prefeitura coloque algo. Mas achei estranho. Deveriam avisar pelo menos que está em andamento.

Pior que é isso mesmo, entre o “deferido” no processo da Sec. do Verde e Meio Ambiente e o valor disponível no sistema DAT existe um limbo… um dos meus processos tb tá nele.

Caramba!! No seu tb não aparece nada, como no print que enviei aqui?

1 curtida

Exatamente. Não aparece nada.

1 curtida

E isso aqui? São Paulo tem isenção de rodízio e devolução de IPVA; veja prazo

2 curtidas

Excelente noticia, pelo que percebi do texto acabaram de alterar:

“A medida faz parte da Lei nº 15.997/2014, alterada pelo PL 414/2024, que ampliou incentivos antes previstos para terminar em 2024.”

Só que no site da Prefeitura continua o mesmo aviso que postei mais acima. Vamos aguardar.

2 curtidas

Se for verdade, sera bom…ja estava procurando um forma de transferir para RJ e pagar 0,5% de ipva e mais 1% para alguem lah…

Estou no mesmo barco, dei entrada na restituicao em out/24, so recebi informacao que foi DEFERIDO, mas no DAT nada parece. Reclamei na ouvidoria, pois deveria ter la com status AGUARDANDO VERBA/RECURSO…

Isso deveria ser simples e transparente, ja que pagamos impostos em dia!!

1 curtida

Me interessei, mas uma pessoa qquer com email generico @gmail nao parece confiavel para enviar informacoes, deverai ter pelo menos algo @CBN ou @globo

Já foi. A prefeitura iniciou o pagamento, assim a pauta deixou de existir.

1 curtida

O problema deve ser esse, a prefeitura abriu para solicitação em maio, a sua solicitação veio bem depois.

Numa ligação para a Prefeitura, me informaram que eles fazem esse pagto duas vezes por ano (já postei aqui).

Eu solicitei em maio/24 e recebi agora em agosto. Assim, a sua deve sair no próximo lote, talvez em janeiro/26.

Em tempo: acabei de preencher a solicitação de restituição para 2025, já está aberta no SP156.

2 curtidas

O pedido do reembolso do IPVA exercício 2025 abriu só agora? Pq eu olhei meu histórico no Portal 156 e meu ultimo pedido foi em maio desse ano, agora não me recordo se foi o pedido de 2024 ou 2025 (e não consegui encontrar a informação).

Na dúvida eu pedi de novo. Rs.

Abriu só agora que o governo reativou a lei que dava isenção, assim acredito que você tenha feito para o exercício do ano passado.

Curioso que não atualizaram a página, mas abri a solicitação onde agora já é possível escolher opção 2025…

Então… acho que em maio já dava pra selecionar o 2025, não dava?