Pessoal já vi rodando imagens no WhatsApp da nova atualização da multimidia 2504 inclusive com a adição do app de monitoramento do veiculo, alguém já recebeu via OTA ou tem disponível o arquivo ?
No Telegram eu vi que saiu uma 2504 para Yuans (plus e pro), Sealion e Song Pro. Mas somente carros com chipset 23, onde o número da versão se inicia com 23.
Outro ponto interessante que vi lá é que, aparentemente, é possível fazer um upgrade na central, pelo menos na China. Basicamente trocar a central por uma mais nova.
Por que? Possivelmente os nossos carros equipados com a DiLink 3 podem ficar em suporte em breve… se for esse o caso, seria muito relevante que oferecessem esse upgrade por aqui também, preferencialmente com algum desconto (de 100%? ) pra quem comprou carros com a DiLink 3 recentemente…
Saiu atualização pros Dolphin modelo 2025 com DiLink 5.0
Fui fazer uma revisão na última sexta e fui informado que a atualização estará disponível a partir do dia 04/06, quem não aparecer após esta data pode ir na cc que eles farão via pendrive
A minha já esta na 2503… estou no aguardo da 2504 !
Qual atualização eles falaram que vai aparecer, 2504? E qual a concessionária?
Desculpe o ceticismo, mas as concessionárias tem falado muito besteira… Rs
Quais as novidades da 2504?
Estou em busca do ajuste do volume nível 1 que esta muito alto… e do app de monitoramento que parece que vai ser adicionado, mais ainda sem certeza !
É o tipo de coisa que a galera da concessionária fala pra ver o cliente ir embora e parar de encher o saco…
Mesma coisa com a chave digital no Dolphin Plus, só mais 72 horas e o update chega…
(completando caracteres)
Não existe 2504 pra nenhum modelo vendido no Brasil ainda. Essas atualizações são pros modelos vendidos apenas no mercado chines.
E é muito provável que sejam a mesma coisa apenas com nomenclaturas diferentes para modelos diferentes…
Os arquivos de atualização são globais (pelo menos para fora da China). Mas o curioso é que os carros em alguns países tem comportamento e recursos diferentes, certamente tem algum arquivo de configuração interno (no carro) que não temos acesso.
Um exemplo, o mesmo arquivo da 2503 acrescentou dois recursos para Europa e Austrália que não aparecem quando instalamos aqui. Os novos recursos são: senha para ligar o carro e possibilidade de ligar o carro só destravando a porta.
O meu palpite para isso é que somente as atualizações OTA atualizam a versão do carro.
Como aqui não estamos recebendo OTAs, até que o processo de atualização seja mudado pela BYD para usar os os dados dos celular, as versões dos nossos carros não são atualizadas.
Quando fazemos via pen-drive, somente atualizamos a multimídia.
Então para essas modificações que vc mencionou, acredito que só quando voltar a ter OTA ou se alguma concessionária tiver boa vontade de atualizar a versão do carro com o tablet.
Seu palpite já foi confirmado no Telegram dos russos… o firmware do carro só atualiza via OTA ou VDS (ou seja lá qual for o nome do tal tablet que as concessionárias aparentemente não sabem usar).
Sim, mas talvez não. Mesmo atualizando a versão do carro, é possível que algum recurso seja liberado apenas para determinadas regiões por motivos diversos, desde regulatórios até boa vontade ou falta de testes.
Pois é, a coisa é mais nebulosa ainda, achei um comentário no Reddit de um cara que trabalha na BYD do Reino Unido e, segundo ele, o update OTA e via USB é o mesmo. Atualiza a multimídia e alguns módulos (quais??). E que alguns updates críticos só via tablet OBD.
Meu carro eu atualizei via USB da 2403 para a 2407 e acredito que houve a atualização do carro também, pois uma mudança que percebi foi na informação disponível na tela acima da direção, pois o modo de regeneração passou de HIGH para LARGE, pode ser besteira, mas mostra que a mudança não ficou apenas na multimídia.
Já fui em 2 cc, Valinhos e Campinas -SP. Nenhuma ofereceu a atualização via pendrive, e fui para solicitar atualização, falaram que chegaria via OTA, faz mais de 6 meses já. Tenho um Dolphin plus 23/24; Mídia na versão 243010.1
Dureza que não tem padrão, não tem informação, não tem nada. A concessionária aqui informa a mesma coisa, só tem update via USB, mas tem a pachorra de fingir que faz a atualização ou bancar o Horácio e mandar esperar OTA…
Infelizmente essa falta de padrão é o padrão da BYD. Pelo custo benefício os carros são excelentes, mas essa falta de padrão faz o custo benefício ir lá pra baixo.
O lane keeping assistant do meu carro é tão ruim que eu já estou deixando de usar em boa parte do tempo. Nesse final de semana o carro simplesmente tentou ir pro acostamento, tinha um caminhão andando muito lento no acostamento, por muito pouco não sofri um acidente.
Concessionária insiste que tá tudo certo. Mas é um recurso de segurança que eu não tenho segurança de usar. O sentimento é de ter sido enganado mesmo.