Atualização de software Dolphin Plus - jan 2024

Pessoal. Atualização do Dolphin Plus acontecendo neste momento (24/1/2024). Vou reportando o que eu notar de diferenças.

1 curtida

O meu atualizou ontem e o que mais tô percebendo que tá cheio de barulho de sensor. Não consigo desativar mais os avisos sonoros das leituras de placas de velocidade. Eu desativo e qdo liga o carro, tá tudo ativado dnv.

Entre outras barulhos sonoros que notei tbm. Tô meio perdido.

1 curtida

Na parte de segurança ativa (ADAS), não é possível desabilitar de modo persistente o Aviso de Colisão Preditiva (PCW). Só ficará desabilitado para um mesmo ciclo de colisão.

Fiz um outro teste e tudo indica que o alerta de Tráfego Cruzado Frontal e a Frenagem de Tráfego de Passagem Frontal (FCTB) podem ser desabilitados de forma persistente, ou seja, mesmo desligando o veículo os ajustes permanecem como foram ajustados da última vez. Não tenho certeza se estava assim na versão anterior.

Seria interessante se a BYD publicasse um doc com as novidades da versão 1.2 (What’s new).

Verdade. A parte de notificação sonora de placas de velocidade continua em modo não persistente, ou seja, vale só para o mesmo ciclo de ignição.
Notei notificações sonoras diferentes mas somente com o carro parado, quando eu ligo ele. Ainda não rodei com ele depois da atualização.
Até o momento não percebi nenhuma atualização interessante. Me interessava muito que a BYD tivesse deixado alguns ajustes de formas persistente na parte do ADAS e na leitura das placas de trânsito.

Tenho a impressão de que o auxilio de saida de faixa está menos sensivel/intrusivo.

1 curtida

Minha esposa rodou com o carro e teve a mesma impressão que o @Roluber.

1 curtida

Também percebi que a mudança de faixa ficou mais tranquila.

Mas notei que o comando de voz para abrir a cortina do teto solar parou de funcionar. Não tenho certeza se foi a atualização do carro ou atualização do pacote de voz do assistente

Todos aplicativos que eu tinha instalado continuam funcionando normalmente

Parou de funcionar o acionamento das “persianas” por voz, inclusive o clique único para abertura total parou tb. E por duas vezes ele fechou as janelas do carro automaticamente durante a direção, não percebi se relacionado a velocidade…

@MarkVini Depois que vc falou fui testar o controle de voz da persiana e está ok. Sera que o seu assistente não está em inglês? O meu e o de muitos vieram em ingles depois da atualização, é só atualizar o arquivo em português e escolhê-lo. Depois da atualização de sw a persiana tb voltou sem clique único, mas é como janela, se você abrir e fechar manualmente até o fim, dando uns segundos até soltar o botão, ela volta ao normal.

Eu tive esse problema de fechamento abrupto das janelas: o gerente da CSS disse que era mau contato das teclas. Depois de uma passada de ar comprimido no lava-rápido, nunca mais aconteceu.

Espero ter ajudado.

Você não consegue fazer novas instalações via USB, correto? Caso tenha app de lojas alternativas tipo o Aurora, funciona? Ou app “send files to tv”? Será que instala o apk? Obrigado.

Fui testar novamente, tudo em portugues, a assitente parou de abrir as persianas, e agora elas nao fecham automatico qdo tranco o carro nem qdo dou o primeiro click.
Janelas continuam fechando sozinhas aleatoriamente… fechou uma vz c 5min de direçao … e outra vz com 12 min… sem regra… parece fantasma …kkk
O Aviso de regeneração High e normal tb sumiram de baixo do valor da regeneraçao, mesmo qdo adiciono pelo botao ou pelo multimidia. P eqto foi isso q observei na atualização.

Estranho mesmo. No meu caso, as persianas estão funcionando, tanto pelo comando de voz como pelas teclas.
Aviso de regeneração ok também.
Vou testar os vidros depois.

@pcesar vc atualizou TB o assistente de voz? Aqui apareceu uma versão nova do pacote português eu instalei.

Agora noa sai se foi eta atualização ou a atualização do sistema que fez o comando da persiana para de funcionar

1 curtida

Até agora nenhum defeito na atualização, alguns sons mudaram… mas ok…
Assistente de faixa melhorou muito

1 curtida

Acho que sei o que pode ser. A atualização deve fazer com que o sistema perca a referência dos limites da persiana, por isso depois da atualização o fechamento por 1 clique some (sumiu comigo tb). Aí você faz o mesmo que faz com janelas com problema similar (meu Golf acontecia isso): acione o botão manualmente para fechar até o fim, espere uns 2 segundos com o botão apertado, e depois faça o mesmo para abrir. Com isso ele volta a ‘saber’ os limites de abertura e fechamento e volta a permitir 1 clique. O meu chegou a dar um estalo quando abri manualmente até o fim.

Enquanto ele não tem o 1-clique ativo com os limites definidos, a assistente não pode comandar fechamento e abertura. Por isso o meu carro depois da atualização veio com acionamento manual, mas o comando de voz funcionou: eu já tinha feito o procedimento de abrir e fechar a persiana antes de testar o comando de voz.

Assim, sugiro que façam esse procedimento, acredito que vá resolver.

2 curtidas

Oi @RenatoAraujo.

Instalei hoje o pacote de atualização de voz. O comando por voz para abertura e fechamento na persiana continua funcionando normalmente.

Depois que calibrei a persiana o comando de voz voltou a funcionar.

Agora só o sensor dianteiro que. Não funciona sem engatar a re.

O aviso sonoro do leitor de placas está realmente muito irritante!

Alguém sabe como se pode enviar feedback para BYD? Quem sabe conseguimos “corrigir” isso na próxima atualização?

Aqui, após update para a v1.2, não tive problema com a persiana.

Porém notei um problema após a atualização:

O sensor frontal, central, não está mais avisando da proximidade de obstáculos quando estacionamos de frente… Cheguei a colocar um obstáculo e, ao estacionar, cheguei a encostar no obstáculo e o sensor sequer avisou.
Antes, ele falava certinho a distância dianteira central quando <60cm.

Curiosamente, tem gente na Malásia mencionando este mesmo problema.
Além de outras pessoas relatando isso pelo Brasil.

Edit:

Abri uma reclamação sobre isso na BYD por telefone.
Eles falaram que ninguém havia reclamado disso ainda.

Acho que o primeiro passo para mudar, é reclamar realmente na BYD e fazer volume.
Seja no SAC ou no Reclame Aqui.

1 curtida