Atualização de software Dolphin Plus - jan 2024

levei na CSS, o pessoal falou que e assim mesmo. Que nao e erro nao, que todos os dolphin que tem la funcionam igual.
Nao consegui converncer eles que era erro na atualizacao.

Com todo respeito, concessionária não sabe nada sobre o carro. Pelo menos aqui em SP.
E também não vão assumir problema que foi trazido pela att.

2 curtidas

Este é um exemplo (janela fechando durante a condução) de que nem a concessionária sabe como o carro funciona.

É um comportamento do carro. Se estiver com o ar-condicionado ligado mas com janelas abertas. Ele fecha as janelas depois de algum tempo.

Acho que não dá pra considerar um problema.

Passo muito tempo com janela aberta e o ar ligado, e posso dizer que desde que passei o ar nas teclas há quase 1 mês nunca mais as janelas fecharam sozinhas. Antes acontecia todo dia, toda saída. A CSS estava certa nesse caso.

O que e passar ar nas teclas?

Boa tarde,

  • Sobre as janelas com fechamento automático > é normal do carro.
    O fechamento automático ocorre sempre que o ar condicionado for alterado para a recirculação interna. Mas se vc mexer na janela com a opção ja rodando ele nao mexe de volta. Um exemplo de quando isso acontece é quando vc usa o desembaçador dianteiro que tem um botão de acesso rápido na barra do cambio. Ao desativar o desembaçador, ele volta pro modo de recirculação e fecha as janelas. Se não me falha a memória, tem como desligar.

  • Sobre o teto solar > aqui temos sim um problema.
    O que está acontecendo é que alguns carros (incluindo o meu) não estão inicializando automaticamente o app do teto solar. Em alguns casos o jeito mais simples de voltar ele é “puxando” a gaveta superior da multimidia onde tem os atalhos, ali em cima tem um icone do teto solar que ao clicar leva para o app em questão. Se o programa abrir sem erros, o 1 toque volta a funcionar. No meu caso, na primeira vez que fiz isso, voltou ao normal, porém hoje quando fui mexer, o sistema dá um aviso pedindo pra iniciar o programa e aí nao funciona mais de jeito nenhum, incluindo o comando por voz.
    Já os comandos manuais no teto além de conversar com o app, tbm funcionam eletronicamente, então ainda dá de abrir/fechar o teto, mas precisa segurar o raio do botão.

2 curtidas

Ar comprimido nas teclas de acionamento das janelas, com aqulas pistolas do lava-rápido. Aplico nas câmeras tb, especialmente na de ré, e tira qualquer embaçado das chuvas.

Estou para receber um mini compressor ar da Baseus, vou ver se consigo usá-lo como uma pistola de ar como alternativa ao lava-rápido.

Interessante.
Aqui isso só acontece se o ar-condicionado estiver ligado. Com ele desligado não acontece. Deve existir mais alguma condição no meio.

Edit: Agora que li sobre a condição de recirculação que o Driver mencionou acima. Então está explicado.

Obrigado @Driver

1 curtida

O meu parou de funcionar o sensor traseiro também. Percebi hje, fiz vários testes ligando e desligando o sensor na multimidia. O unico que apitou foi o frontal logo após eu engatar a ré e voltar para o D. De mais alguem parou de funcionar o sensor traseiro?

Para arrumar a questão da persiana vcs precisam fazer o seguinte…

  1. Abram a persiana toda
  2. apertei o botão para fechar a persiana até o fechamento completo e continue pressionado por 10segundos.

O sistema que controla a persiana vai reiniciar e reprogramar

Já é para voltar a funcionar normalmente.

1 curtida

Funcionou apenas fechando a persiana ate o final. Aí o app voltou. O que eu tinha feito outro dia quando parou foi deixar a cortina aberta ate a metade.
Então fica aí a dica para quem tiver erro da cortina. Fechar o teto até o final e abrir o app pela gaveta.

Também estou com essa sensação. Esse auxilio de faixa está menos intrusivo mesmo.

Obrigado pela dica, mas estou ate gostando dela sem programação, como deixo sempre aberta, é uma funçao a menos ao ligar o carro, pois ela nao fecha mais ao desligar, tvz até poupe o sistema :rofl:

1 curtida

Aconteceu comigo também.

Conseguiu resolver?

Da uma lida 4 posts acima da sua pergunta…

Meu sensor dianteiro parou de funcionar, reclamei na css Itavema Barra e Botafogo aqui no RJ
Falaram que já estão cientes, vários clientes já reclamaram, inclusive no yuan tb, que foi passado pra montadora, mas não objetivaram resposta, mas acreditam que irá ser solucionado na 1.3

1 curtida

Galera onde é que eu vejo qual a versão? Não consegui achar a a opção no multimídia.

Hoje apareceu o aviso para atualizar meu Yuan Plus (foto). E para minha surpresa apareceu a opção de cálculo de autonomia padrão e dinâmico, que não tinha até hoje. Foi a única mudança detectada.

1 curtida

Isso é bom!

Se liberar esse cálculo dinâmico para o Dolphin GS vai ser ótimo!

Pra falar a verdade, não curti muito essa forma de cálculo de autonomia. Na forma padrão eu sei que na cidade eu preciso descontar 10% pra chegar na normal. Já na estrada eu preciso descontar 30% da autonomia padrão para ter a real…