Autonomia do BYD Dolphin Mini, perda de autonomia

No GS não tem. Só a fixa de fabrica.

Minha situação é bem semelhante.
Percebi e comuniquei o vendedor sobre a questão poucos dias após pegar o carro. Fui aguardando um retorno e anotando os dados de consumo/recargas - por fim consegui marcar uma data na concessionária para verificar (só para segunda semana de junho).

No meu caso também há uma discrepância grande entre o que aparece de consumo global no painel (12kwh/100km) e o que acontece na realidade (cerca de 15,5kwm/100km).

Detalhe que em certo momento apareceu uma mensagem de bateria descalibrada para mim, segui o procedimento indicado, mas a autonomia baixa permaneceu. Vamos ver se terei uma resposta satisfatória ou se vão falar que é por ser uma cidade com muitos aclives e declives (ou outra desculpa que vi darem no reclameaqui para alguns casos).

Minha planilha:

1 curtida

Boa noite Marcelo Andrade. Tudo bem ?
Com relação ao seu comentário tenho algumas dúvidas:
1- Se formos sempre observar que é recomendável recarregar a bateria quando estiver indicando carga restante ente 20% e 30% então, na prática, a autonomia do carro carro nunca será a indicada no manual e nos testes.
Por exemplo, o INMETRO informa que a autonomia do mini é de 280Km assim, se considerarmos sua recomendação de fazer a recarga quando atingir 30% , a autonomia, na prática, será de 196Km ( 280Km X 0,7), ou seja , bem menos que os 280Km do INMETRO. Concorda com esta análise?
2- Uma dúvida: os carregadores rápidos (120KW ou superior), se utilizados com frequência, diminuem a vida útil da bateria? Alguem sabe informar sobre isso?

Amigo é um carro elétrico, a recomendação de não deixar a 20% é para voce preservar a qualidade da sua bateria, pois 20% já é considerada uma descarga profunda e com isso você inicia um processo de degradação da sua bateria.

Agora se você quiser sempre carregar com 10% v ou deixar zerar é uma opção de cada um, 20% é como se o carro estivesse na reserva, vocÊ costuma ficar andando com o carro na reserva? o risco mde voce ficar na rua sendo a combustão ou eletrico serão os mesmos, com um agravante de voce nao ter um posto eletrico a cada esquina
Sobre a segunda perguta a resposta é SIM, sempre é recomendável acarga lenta, faço sempre a lenta quando estou dormindo, normalmente a bateria esta entre 60% a 50% carrego em uma tomada de 20a e coloco meu carregador em 16a acordo e esta carregado