Autonomia real do DOLPHIN GS

Pessoal,

a idéia deste tópico é levantar qual o consumo real do Dolphin dos proprietários e comparar com a autonomia divulgada pelo inmetro que é de 291km

Quantos km vocês conseguiram rodar com 100% de carga de bateria?

2 curtidas

É complicado isso, vai depender muito do pé
Na cidade daria pra rodar tranquilamente mais de 350km
Na estrada andando a no máximo 120 digo que em torno de 300km
Ficar andando acima de 120 o caminho inteiro creio que dê menos de 200km

4 curtidas

Renato esta certo tem muito haver com o pé de quem esta dirigindo, vamos olha uma média, que a galera posta no Yotube e vamos fazer uma média
Percurso 100% urbano entre 380 a 400 km
Percurso misto entre 340 a 370 km
Percurso 100% Estrada 300 a 330 km

3 curtidas

Minha experiência até agora: 2100 km em uso 75% estrada sem grande diferença de altitude entre os destinos e 25% em uso urbano trânsito leve. Média geral: 10,5 kW/h/100km.

Sei que essa média está fora da curva pelo que tenho visto nos vídeos e aqui no fórum, mas eu estou realmente “fazendo média”, ou seja andando na velocidade mínima suportável (obviamente sem comprometer a segurança). Provavelmente quando incluir uma viagem com subida de serra (que ainda não fiz) essa média geral vai cair.

Nesse ritmo atual conseguiria fazer 427,61 km.

5 curtidas

Galera, tô fazendo uma média de 300km com uma carga, trabalho de uber e achei pouco pra um ciclo urbano

Qual sua cidade? tem muito morro? Pelo que vi, isso mata bastante a autonomia.

Depende de varios faotores inclusive o pé do motorista, velocidade que anda, normalmente os testes para essa quilometragem sao realizados
1 - Ar condicionado DESLIGADO
2 - Não fazer arrancadas, sair suave, dirigir suave
3 - Manter velocidade entre 60km e 80km
4 - Uso 100% URBANO
5 - MODO ECO + REGENERAÇAO MAXIMA

Se vocÊ andar sempre assim certamente poderá ter uns 380 a km

Lembrando que a autonomia homologada pelo WLTP de 400km é a mais falsa possível kkk, reclamam da autonomia homologada pelo Inmetro de 291km, mas é a mais REALISTA para um rodar normal sem restrições, quando comprei fui pela autonomia registrada pelo Inmetro sabia que poderia chegar a mais, mas a WLTP é uma piada

2 curtidas

A autonomia do InMetro apesar de ser muito criticada, vejo como ótima forma de medição.
Ao determinar o pior cenário possível, o motorista não toma sustos pois sempre vai fazer dali pra cima.
Inclusive espero que nas próximas atualizações, a BYD reveja a métrica de autonomia.
Acho que seria muito mais sensato em vez de mostrar 405KM sempre que a bateria for carregada 100%, usar o histórico do veiculo para calcular uma previsão mais realista como acontece nos carros à gasolina.
Dessa forma, cada motorista vai ter uma estima da sua própria autonomia com base no estilo de direção e peculiaridades de sua cidade.

7 curtidas

Desses critérios o único que não atendo é do ar condicionado, pois sou de Fortaleza e aqui cada habitante tem um sol particular.

6 curtidas

A temperatura de operação do carro tbm influencia muito o alcance das baterias.
Em frios extremos, o alcance cai para metade do normal, entre 0 e 21ºC as baterias tem sua melhor performance. Já perto dos 40ºC, a capacidade das baterias cai para 80%.
Lembrando que não é a temperatura da cabine, mas sim da bateria, inversor e motor que contam.

Liga o modo Neve, assim ele diminui a aceleração quando você pisa, evitando dar picos de consumo e provavelmente economiza bateria.

4 curtidas

Rapaz!! Como você trm conseguido 10,8 kwh/km?? Eu não consegui até agora baixar de 13,5 kwh!!

Interessante essa observação.

Vou testar no modo neve, mas por dúvida quanto ao período do amaciamento.
Depois dos 2000km eu faço o teste

Como faz para colocar no modo neve?

Segundo botão

1 curtida

Dirigi ontém e hoje com muito transito com o nodo NEVE ativado, gostei muito, um rodar mais suave sem aquela arrancada mais brusca, ele roda suave, tem arrancada suave, imagino que os componentes de suspensao agradecem e o consumo tambem, vom manter neste modo agora

4 curtidas

Se puder, faz uma avaliação do consumo comparando principalmente com o modo ECO.

Cara nem olho isso, com otenho paineis solares zero preocupação quanto ao consumo, por isso, nem controlo nada, achei legal só pela suavidade ao rodar, realmente fica mais calmo, mais confortável e tranquilo para rodar

3 curtidas

5.000 km e agora está em 10,7 kWh

4 curtidas