Aviso de manutenção no app da BYD

Aviso de manutenção do app da BYD, se alguém aqui confia sair somente com o celular (app, chave digital não deve ter impacto), melhor lembrar de levar a chave física nesses dias.

Detalhe que não é bom confiar que ela janela será cumprida a risca. Pode muito bem demorar muito mais tempo pra terminar.

1 curtida

Agora faz sentido, o app tinha sumido do meu cel do nada!

Bom dia. Não houve interrupção, ainda! Seu App está “fora” por outra razão

O app não vai sumir do seu celular, nem do celular de ninguém, durante essa manutenção. O que vai acontecer é que ele vai deixar de funcionar nesse período que, como nem mencionado, ainda está longe de se iniciar.

Se o app sumiu, tem algum outro motivo aí.

Pois é, coincidência ou não, sumiu!

O meu não sumiu e mostrou o aviso.

Para os mais distraídos, vai de amanhã (domingo) às 23:00 até segunda às 7:00.

Amanhã seria dia de carregar o meu golfinho, vou antecipar pra hoje, gosto de acompanhar no app, já peguei problema de queda de disjuntor assim no passado.

1 curtida

É coincidência. A BYD não tem nem como tirar o app do seu dispositivo. Ela pode fazer o app ficar inútil, mas daí a tirar do dispositivo é um caminho muito longo.

A Apple ou Google até tem como fazer isso, mas é um negócio que precisa ser por algum motivo crítico.

@Truc_dp se morar em casa, não acha legal tirar o cartão do Wallbox?
Porque sem cartão quando cai a energia, bolta sozinho.

Sumiu o App ou ele trocou de ícone??? Lembro que tinha atualizado o ícone e eu não achava por isso.

Foi o disjuntor do quadro do wallbox que caía, tinha que descer na garagem e rearmar, mas caía em uma hora, e aquecia. Troquei por disjuntor ABB, reapertei tudo e está beleza. Aposentei o cartão desde que o grande @Roluber criou o post mostrando como se fazia.

1 curtida

Cara, foi estranho pq desinstalou sozinho… tinha carregado o carro de ontem pra hj e estranhei não receber a notificação do app. Quando vi, o app estava desinstalado, por isso vim aqui justamente para ver se não foi só comigo e me deparei com esse post! Instalei novamente, entrei no meu cadastro e, a princípio, o carro não está mais vinculado, apesar do controle remoto na multimídia estar ativado!

Pessoal, não sei se o mesmo aconteceu com vocês, mas depois da atualização (que acredito ter sido no sistema e infra dos servidores que hospedam a aplicação), o app ficou mais rápido na resposta, a parte de posição do veiculo está outra coisa, rapidamente mostra a localização, pode ser efeito placebo, mas a principio ficou mais rápido sim.

1 curtida

Eu também notei alguma diferença na performance @ariano.neves.

Idealmente uma manutenção como essa visa melhorar performance, estabilidade, segurança do serviço, então não deve ser placebo não.

No processo eles podem ter movido os serviços para um servidor com maior capacidade de processamento e/ou banda, por exemplo. Ou até mesmo movido para um servidor hospedado no Brasil, o que diminuiria consideravelmente a latência do serviço. Ainda nesse sentido, é possível que tenham segregado os usuários brasileiros em um novo servidor no Brasil, por exemplo, evitando que acessemos um servidor mais congestionado com usuários de outros países.

Tudo isso e teoria, não temos como saber sem que alguém de dentro fale sobre o que foi, ou não, feito.

Com o tempo vamos perceber se essa manutenção trouxe algum benefício real ou não.

Realmente, observei uma melhora na resposta do app. Fiquei meio decepcionado, pois esperava a inclusão da chave digital no app.

2 curtidas

Duvido que isso venha como um simples update no app, quando isso vier, SE VIER, provavelmente vai envolver também uma atualização do carro.