Barulho ao fechar teto solar

Mais alguém já teve esse problema? Ele não estava funcionando direto, eu apertava pra abrir e ele só ia se mantivesse apertado o botão..

Aí teve uma hora que ele começou a abrir e quando terminou o motor continuou funcionando até darnuma barulho e parar.

Agora quando mando fechar ele funciona mas faz esse barulho…

Bom dia, o meu também está assim após uma atualização OTA que aconteceu.

Putz, agora que vc falou foi logo após a atualização OTA… vais levar na concessionária tbm? Ou conseguiu resolver de alguma forma?

Vou levar na concessionária. Mas vou tentar um reset de fábrica antes.

Boa tarde, consegui resolver resetando para o padrão de fábrica. Após o reset, desliguei e liguei o carro e voltou a funcionar normalmente.

Comigo não adiantou, ele funcionou o botão mas agora faz um barulho estranho. Acho que estragou algo.

Fui premiado também com esse defeito, motor que abre a persiana do teto solar fez ruido estranho ao abrir e depois fumaçou!!!
Levei na css e eles fizeram pedido de um novo motor na garantia!!

Aconteceu isso com o meu ontem. Não lembrava se ele calibrava na abertura ou fechamento, segurei até terminar de abrir e deu um estalo. Soltei imediatamente e segurei até fechar, continuei segurando até fazer um segundo som como se abrisse alguns mm e fechasse novamente, depois disso funcionou normalmente. Agora eu já não esqueço mais que ele se calibra no fechamento. :upside_down_face:

Talvez o seu tenha forçado demais no final da abertura.

No meu caso eles trocaram em garantia, voltou a funcionar normalmente.

Meu teto solar voltou a apresentar problema. Agora ele fecha até o final e logo em seguida abre alguns cm, como se o anti esmagamento estivesse atuando.

Já verifiquei se teria algo no trilho que possa ser interpretado como esmagamento. Já tentei “calibrar” segurando a abertura até o final, sem sucesso.

O meu aqui ta normal depois que arrumaram aquela vez, não voltou a dar problema, na época quando apresentou inconsistências foi logo após uma atualização de software.

Tu alterou alguma coisa em software ultimamente?

Nada. (20 caracteres)

Provavelmente é algo mecânico ou do sensor como tu falou. A merda é que pra arrumar essa cortina tem que tirar o teto todo e fica o dia todo na CSS.