Depois de 3.500 km de muita felicidade com o Golfinho, hoje voltando de uma visita numa cidade vizinha, do nada começou um barulho de ferro com ferro, na parte frontal, aparentemente da roda direta. Parei logo em seguida! A princípio, achei que era algum arame enroscado. Procurei mas não achei nada, nem por dentro da roda, nem por fora nem nada. Andei mais alguns metros e parece que aumentou. Então estacionei e chamei o guincho. Como a concessionária já não recebia o carro (passou do 12h de sábado), levei pra casa de guincho. Manobrando na garagem só aumentou o barulho de ferro com ferro. Mas agora muito muito alto. Estranho que enquanto esperava o guincho fui dar uma olhada no capo. Estranhamente o reservatório só fluido de freio estava vazio. Bom, vamos ver o que é. Ja aconteceu com vocês?
Se fosse carro a combustão, vc ficaria sem freio nenhum. Acho que foi algum problema no freio que vazou todo óleo de freio
Pessoal, atualizando o barulho de Ferro no sistema de freio… Primeiro estou respondendo só agora por falta de tempo. Na época, demoraram 2 dias para solucionar. O problema era na programação do ABS…Pois é… Falaram que mexeram na programação e o problema foi solucionado. Fiquei com medo, pois imagina dar isso na hora H. Ainda bem que deu no meio da cidade. Enfim, não voltou mais a dar nenhum problema.
O meu dolphin plus apresentou barulho nas suspensão dianteira também. Por outro motivo, mas vou aproveitar o tópico porque o título se encaixa.
Hoje de manhã saí com o AC desligado ai ouvi um barulho de ferro com ferro nos freios. Levei na concessionária, e falaram que era ferrugem no disco de freio, efetuaram a limpeza e o barulho parou… falaram que isso acontece quando chove e não anda com o carro o suficiente pra secar os freios, faz tempo que não pego chuva, mas lavei o carro no sabado, Só que andei uns 400km no domingo e uns 500km na segunda, e mesmo assim, não limpou o disco nas frenagens. Como uso o freio suavemente pra regenerar mais, acho que o disco não acionou o suficiente pra gastar a ferrugem e parar o barulho. Fica a dica aí, dar umas freiadas mais fortes pra gastar a pastilha e limpar o disco. Principalmente depois de pegar chuva ou lavar o carro.
Quando meu Dolphin estava com 11 mil km , em uma situação apresentando o carro para meu primo , quando dei uma arrancada mais forte fez um barulho muito alto de ferro batendo. Parei o carro, olhei tudo em volta e na suspensão e não achei nada. Aí consegui gravar o barulho ao movimentar o carro de parado para a frente ou para trás e freando bruscamente.
3 dias depois levei na concessionária e o diagnóstico foi acumulo de poeira ou areia na parte superior do amortecedor dianteiro direito por passar muitos dias em clima seco e sem chuva ou praia, e o que produziu o ruído quando o curso do amortecedor foi mais exigido.
Nunca mais voltou a acontecer.
Claramente uma desculpinha esfarrapada típica de concessionárias. Na época de seca em Brasília então, que é normal ficar 3 meses sem chuva, os milhares de BYDs de lá vão tudo chiar a suspensão…
Mas enfim, fizeram o que pra solucionar o seu caso? Passaram algum tipo de lubrificante, spray de teflon, ou algo do tipo? Ou foi o clássico “já resolvemos” sem falar o que fizeram?
O que me disseram é que analisaram toda a suspensão, não havia vazamento de óleo nem necessidade de qualquer reaberto. Creio que bateram um jato de ar ou água. De todo modo eu estou morando no litoral paulista e o ocorrido foi no auge do verão.
Atualizando, comentei em outro tópico que a css de campinas tinha dado mancada e que ia levar na css de Jundiaí. Lá eles viram que esse barulho na verdade vem da transmissão e notaram que apesar do óleo novo(fiz a revisão de 40mil km recente), ele apresentava fagulhas de metal. Acionaram a BYD, que aprovou a troca na garantia(graças a Deus). Porém não tem a peça no Brasil. Me disseram que provavelmente vou ter que esperar vir da China(não me deram prazo) ou talvez a BYD mande um motor completo e ai eles fazem um transplante só da transmissão. Não me deram carro reserva porque disseram que o carro teria que estar imobilizado e eu teria que ter chego de guincho, mas como ja rodei uns 20mil km assim, liberaram eu continuar rodando com o carro até chegar a peça ou talvez até quebrar de vez kkkkk.
Opa, ja resolveu. Foi trocado motor e transmissão entre os dias 27 e 29 de agosto(sem carro reseva).
Deu uma atrasada de umas duas semanas até a css e a byd se resolverem com o “numero” da peça que precisava ser trocado, e precisei voltar la mais uma vez só pra eles olharem por baixo do motor e tirarem foto pra mandar pra byd. E voltei la de novo uns dias depois de ter trocado o motor, pra fazer a vistoria e trocar a numeração do motor no documento. Tudo em garantia, sem custo nenhum.
Exceto o uber pra casa. Como sou de Campinas, de Jundiaí pra Campinas deu uns 70 reais.
Estou com o mesmo problema no meu dolphin plus. Ta até alto o barulho, que só escuta quando está a 10km/h. Fui na concessionária, fizeram limpeza no disco e pastilhas, mas continua do mesmo jeito.
Sensação as vezes é até de ta amarrando o carro.
Vou ter que voltar lá novamente pra tentar resolver isso. Ninguém aqui teve solução nesse barulho?
Essa história de limpar pastilha de freio das css acho mó furada… E aparentemente é procedimento padrão. Levei várias vezes na de css de campinas e ele insistiam em flar de limpar freio pra resolver esse barulho, mesmo eu falando que não tinha resolvido. Precisei levar em outra cidade, e mesmo assim lá eles primeiro olharam os freios pra depois identificar que o problema era na transmissão.
Se o barulho acontece em baixa velocidade sem pisar no freio, e quando você esterça bastante o volante em baixa velocidades o barulho aumenta, acho que você tem grandes chances de precisar trocar a transmissão tbm. Vai em algum lugar calmo com espaço pra fazer círculos com o carro e vê se isso acontece.
É exatamente esse problema. Caramba, a transmissão? Isso vai ser uma dor de cabeça. E eu ainda to rodando com o carro desse jeito
No meu caso, a dor de cabeça maior foi identificar o problema, depois que descobriram o motivo, solicitaram a troca do conjunto motor/transmissor. Não me deram carro reserva e me liberaram a continuar andando até estarem com a peça na css pra fazerem a troca. E aparentemente não é um problema que vai parar o carro de vez. Porque notei o barulho um pouco depois da revisão de 20mil km e só troquei o motor com a transmissão com 44mil km. A troca levou 3 dias. Deixei na terça de manhã e peguei de volta na quinta fim de tarde.
Foi isso que trocaram.