Barulho de Ferro com Ferro Suspensão Freio Dianteiro

Eu não sei o que é pior, o carro ficar 4 dias e a concessionária devolver sem ter feito nada ou o funcionário que dá uma resposta absurda dessa! Parou de responder?? E só tem um canal? Balela! Isso não existe! Isso fosse funcionário meu iria para a rua…as vezes um feedback ao cliente já é suficiente, demostrar que se preocupa e tentar resolver o problema, ter empatia… Eu aconselho levar a outra concessionária, mas antes fazer uma reclamação desse atendimento, não sei se a BYD tem uma ouvidoria, enfim, espero que o carro não pare e venham argumentar que foi mal uso, que ao primeiro sinal deveria ter escolhido o carro para concessionária.

Galera, no meu caso, não parece barulho de ferro… ou melhor, mesmo se parecesse, talvez eu não saberia identificar.

Fiz um vídeo rápido, andando aqui pelo bairro hoje… dá pra ouvir legal.

Muito estranho, mas não me parece ser da caixa de direção ou mesmo do diferencial, já chocou a suspensão? Bieleta e as buchas da barra estabilizadora? O que a concessionária disse?

Tenta direcionar o atendimento para o problema que relatamos aqui. Pede para eles analisarem o óleo da transmissão. Quando levei o meu carro eu já passei tudo que foi dito aqui. Eles ainda fizeram vários testes no freio e roda, para acabar aceitando que o problema era na transmissão.

Este barulho é diferente do problema que deu no meu.

Cara, pensei em levar o carro em um elevador pra olhar a suspensão, mas confesso que não fiz isso ainda…

Com o carro no chão, deitei e tentei olhar, não vi nada demais (até pq eu não entendo muito bem dessa parte!).

Liguei agora para a concessionária, deixei meu relato + o vídeo pro gerente técnico ver.
Já fiquei puto pq eles não me atenderam.

Mas por enquanto é isso… Como a BYD fica 170km da minha casa, a ideia é planejar a ida pra fazer o reparo, etc.

Eu tive um barulho similar no meu Honda Civic, mas era a direção. Entretanto, acontecia mais quando esterçava o volante.

No caso do Dolphin Plus, qualquer buraquinho, quebra-molas, etc, já faz o barulho, inclusive, esterçar mt o volante (mas lá pro final mesmo).

Parece mesmo barulho de suspensão. Tipo suspensão com coifa ruim, que passou por estrada de barro ou lama, aí fica seco rangendo e o pessoal lubrifica… Mas só parece.

Chacoalhando o carro parado no chão mesmo, faz o barulho?

Espero que consiga resolver logo para poder aproveitar o carro como merece.

Da uma olhada, parece terminal de direção.

Confesso que fiquei de fazer esse teste mas não fiz. Eu estava dentro do carro e dei uma sacudida, não fez barulho não.

Rapaz, eu vi esse vídeo outro dia, estava procurando pelo mesmo.

Eu chutaria algo no amortecedor mesmo, do lado direito. Talvez nas bieletas/buchas e batentes.

Não parece ser um problema muito grande.
Segunda-feira (25 de novembro), irei enviar o carro via reboque pra oficina. Vou criar um tópico aqui no fórum para centralizar a discussão do caso.

1 curtida

Não, não faz.

Minha namorada passou a milhão na lombada. Parece ter resolvido. Ainda assim, segunda-feira estou pensando em chamar o reboque pra enviar pra lá…

1 curtida

Enviou o carro para CCS?

Se sim, obteve algum retorno quanto ao problema?

*O meu está com o mesmo barulho…