Ruídos na suspensão/direção dianteira (lado direito) do Dolphin Plus

Fala galera, beleza?

→ (Criei este tópico para centralizar a discussão, visto que comentei em outro tópico)

Retirei meu BYD Dolphin Plus, no dia 14/11/2024, na concessionária Itavema (Botafogo - RJ). No dia seguinte, já comecei a ouvir uns ruídos na direção da roda direita. Inspecionei, visualmente, nada demais. Tudo ok.

Entretanto, o problema continuava. Seja só comigo dentro do carro ou com mais pessoas. Independente da qualidade do terreno. Faz barulho igual.

Fiz um take rápido e joguei no youtube. Clica aqui pra assistir.

Eu moro a 200km da cidade do RJ, então irei enviar via reboque (próprio da BYD Assistance).

A ideia é o carro chegar lá dia 25/11, e eles trabalham no diagnóstico do problema por 48h.

Irei atualizar o tópico conforme tiver mais updates.

Amigo, estou com o mesmo problema, um barulho muito similar vindo da roda direta, tanto em asfalto irregular como em curvas acentuadas a esquerda!

Já teve uma resposta a respeito do seu problema?

Eu tenho um agendamento pro dia 25 (próxima segunda-feira) para enviar o carro.

Entretanto, minha namorada passou voada numa lombada e o barulho LITERALMENTE parou de fazer…

Estamos andando abeça com o carro, e durante esse fim de semana, iremos monitorar… se o mesmo ruído voltar, iremos enviar o carro pela BYD Assistance.

Volto com mais detalhes na segunda-feira…

Mas no presente, o ruído parou.

Horas depois do meu último comentário…

De fato, o ruído voltou.
Segunda-feira irei enviar pra concessionária e espero resolver o problema ainda na semana que vem.

Acabei comentando no outro tópico.

Mas enfim, obteve resposta da CCS?

Ainda não.

Meu carro chegou ontem, por volta das 13h na CSS. Me enviaram a ordem de serviço. Pediram 48h para diagnóstico.

O técnico aceitou o link do vídeo que eu subi no youtube, disse que vão usar isso para achar o problema e corrigir.

Estou no aguardo.

Mais detalhes eu adiciono aqui no tópico.

Inclusive, passando no Reclame Aqui, vi um camarada que tem um problema que pode ser similar…

https://www.reclameaqui.com.br/byd-do-brasil/problemas-na-suspencao-eou-caixa-de-direcao_vMVjHjZx1_K7XYzy/

Atualização:

Aparentemente, meu carro está liberado para ir buscar. Como eu moro a 200km da oficina e é no meio da semana, irei solicitar um reboque pra trazer.

Vou deixar alguns prints aqui. Escondi apenas os detalhes do profissional pois não vem ao caso.

Com essa atualização, o carro foi liberado para retirada. Amanhã (27/11), um reboque irá passar por lá e trazer o carro.

Assim que eu tiver o carro, farei meus testes e digo se resolveu ou não o problema.

Sem querer ser pessimista, mas esse tipo de solução normalmente não é definitiva, é apenas um paliativo e geralmente o problema volta depois de um tempo. Eu tive um carro que tive que trocar os coxins dianteiros três vezes porque ficavam rangendo ao esterçar o volante e na última troca disseram que isolaram a mola e lubrificaram. Depois de meses o problema voltou, mas já não estava mais em garantia.

Espero que você tenha mais sorte.

O carro está na garantia, irei continuar indo lá.

Atualização:

Mandei o carro de reboque, da minha cidade para Botafogo, RJ. Chamei a própria BYD Assistance.
O agendamento de entrada estava pro dia 25/11/2024 as 15h. O reboque chegou 2h mais cedo.
Entrada feita, recebi mensagem da concessionária.

Observação: pro carro ir de reboque, precisei dizer que não me sentia seguro em conduzir o carro até a concessionária, visto que o barulho vinha da roda/suspensão e eu não tenho conhecimento para julgar se poderia piorar ou até acontecer um acidente.

Iniciaram diagnóstico na terça-feira. Reparo foi iniciado. Carro foi liberado no dia 27/11/2024 às 10h da manhã.

Um dia antes, eu já tinha sido notificado pelo consultor técnico que me informou pra ir no dia seguinte (27, quarta-feira) buscar o carro. Então eu aproveitei, solicitei um transporte pra BYD Assistance.
Novamente, foi até tudo ok.

O transporte me buscou aqui na minha residência, me levou a concessionária, tirei o carro e vim dirigindo até a minha cidade (150~180km em média).

Até agora, quase 300km de uso depois, nada de barulho.

Espero não ter que voltar lá, mas quaquer coisa, volto aqui e informo vocês.

Abaixo, o documento constando o que foi feito.
Apesar do valor, o carro ainda está na garantia, então não realizei pagamento algum.

P.S: meu carro é o Dolphin Plus, não sei se o GS alí significa algo além do Dolphin GS.

Aqui eu comento que iria solicitar um reboque, entretanto, seria do meu bolso.
A BYD Assistance não envia reboque. Eles chamam um transporte “executivo” pra te leva até a concessionária.