Galera, fiz a primeira revisão do meu dolphin plus, e agora em baixa velocidade eu escuto um barulho como se tivesse algo agarrando nas rodas.. conforme a velocidade aumenta o barulho some.. alguém tem noção do que pode ser? Não fizeram alinhamento nem balanceamento, apenas fizeram rodízio trocando as rodas da frente com as de trás. Parece que o carro não está ‘tao solto’, como se as pastilhas estivessem em contato o tempo todo.. notei ele um pouco menos econômico tbm.. antes fazia uma viagem de 100km e gastava exatos 30%.. agora estou gastando na mesma viagem quase 37%.. alguma sugestão? Vou levar na css novamente, mas só dá pra ouvir quando está bem silencioso.. e o medo de falarem que é normal já me consome kkk mas não era assim.
Eu tenho um barulho parecido… no meu diagnóstico(que eu mesmo fiz kkk) é a pastilha pegando no disco… mas posso estar errado, ainda não criei coragem pra ir na css ver isso. quando eu esterço o volante em baixas velocidades o barulho ficam muito pior…
Aqui eu chuto que seja isso também.. mas só de trocar as rodas de lugar causaria isso?
Não fizeram alinhamento nem balanceamento, mas como era revisão talvez tenham desmontado pra verificar o desgaste das pastilhas!?
Tambem nao sei o que pode ser, ja ergui o carro no macaco, tirei a roda e girei o encaixe de onde vai a roda(nao sei o nome)… e na minha percepção era a pastilha do lado de dentro que não afastava quando o freio ta solto. Mas porque isso acontece ainda não sei. Outra possibilidade é disco empenado, mas acho mais dificil ser isso, ainda mais no seu caso que foi após voltar da revisão. Mas ja peguei funcionario da css “testando” meu carro a uns 150km/h então a possibilidade de não ser somente a troca da roda de lugar existe.
Quando o carro era mais novo, reclamei de um barulho semelhante, me falaram que era oxidação… dai eles deram uma lixada no disco e resolveu por algum tempo… mas depois voltou
Você tem certeza de que o som vem das rodas? Porque o problema está parecendo o AVAS ativado. Também ouvi um som em baixa velocidade depois da revisão, achei que era AC mas era o AVAS. Como ao contrário do TSR, que precisa sempre desativar ao ligar o carro, o AVAS OFF mantém o setting, a gente se esquece dele.
Será que é o famoso barulho de ferro com ferro ? O amigo ao de cima já tá sofrendo faz um tempo com esse problema, achei que tinha resolvido com a troca da transmissão+motor mas parece que não, tenho um king e em baixas velocidades ele faz um barulho irritante mas um barulho que é muito fácil de sobrepor pq ele é agudo, como se duas facas estivesse se afiando uma na outra, eu só percebi o barulho apos começar andar com o vidro aberto e em um dia que sai de casa e não tinha um barulho na rua, de lá pra cá sempre ouço ele quando abro os vidros, já levei na consessionaria e nada, eles falaram q olharam toda a parte de roda do carro e não constataram nada, pediram para mim tentar gravar o barulho, e apesar de conseguir captar ele fica muito difícil de destinguir já que quando coloco o celular para fora do carro para gravar o microfone capta o som do vento e atrapalha tudo, oque tô pensando em fazer é levar o carro numa oficina a com um dinamômetro para rodar o carro em uma baixa velocidade e descobrir de onde vem o barulho, ou levantar ele no elevador da aceleração no carro, se no elevador não fizer barulho provavelmente o barulho tá nas rodas mesmo, mas se fazer aí provavelmente tá em outro lugar
Levei na concessionária no sábado. O chefe da oficina andou comigo e ouviu o barulho também. Suspendeu o carro no elevador com outro funcionário dentro, acelerou e não fez o barulho.. Desmontou as rodas dianteiras, acelerou de novo por diversas vezes, nada de barulho.. Limpou tudo, bateu ar, etc, e montou de novo para irmos rodar. Mas hora nenhuma no elevador fez barulho, fiquei do lado do chefe da oficina o tempo inteiro enquanto ele testava tudo isso. Saindo da concessionária já dava pra ouvir o barulho… Ele disse que parece ser o semi eixo, mas que precisaria abrir chamado na fábrica, e pra isso só segunda feira. Tirei o carro de lá e fui num amigo meu que tem oficina tbm, suspendemos o carro e desfizemos o rodízio, mas não adiantou… continua fazendo barulho. Levarei segunda feira novamente na concessionária pra abrirem o chamado na fábrica e ver o que vira… Fiz dois vídeos, como faço para upar vídeo aqui no forum?
Não é do AVAS não… certeza que vem das rodas dianteiras.
Gostaria de ver o vídeo para comparar se e o mesmo problema, qualquer coisa posta no YouTube e poe o link aqui
Mandei os dois, perdeu um pouco da qualidade, consequentemente do som, mas acho que dá pra vocês terem noção.
Tive o mesmo problema na revisão de 40k, quando foi trocado o fluído de freio. Levei novamente para checar o barulho, identificaram que o defletor o disco de freio estava raspando no disco.
Mas o engraçado é que no elevador, não fez NENHUM barulho.. rodou liso liso a roda… estava do lado do mecânico e acompanhei. Se fosse esse defletor, teria que pegar no elevador tbm, não?
No meu caso era roda traseira, mas o barulho muito similar ao do seu vídeo. Conforme a suspensão era forçada (em curva por exemplo) o barulho era maus intenso. Então no elevador pode ser que fique numa posição que as peças não encostem.
No elevador você deixa de ter uma carga de mais de 1,5 toneladas atuando em cima do sistema de freios, o funcionamento fica bem diferente. E o fato de não fazer barulho no elevador talvez corrobore essa suspeita da pastilha.
Eu levaria em uma oficina especializada em suspensão, sabem mais que a CSS. Se vc for de SP, sugiro a Suspentécnica na Rua Casa do Ator. Aliás, se for levar lá hoje é capaz de me encontrar, vou fazer a cambagem do golfinho lá.
Como disse lá em cima no meu comentário por isso que uma das minhas ideias era passar o carro no dinamômetro, pois um amigo que é mecânico falou, tem barulho que só vai dá pra ouvir com o peso do carro sendo exercido na roda, coisa que no elevador não daria pra ouvir pq não tem peso
Já no Dina com um carro elétrico a baixa velocidade não tendo barulho do motor para atrapalhar, acho que daria pra caçar o barulho de uma forma mais precisa
Fiz um vídeo novo hoje saindo da garagem, o barulho aparentemente vem das 4 rodas… vou enviar o vídeo.
Verdade.. pior que sou de MG, lascou…
Que estranho. Realmente parece que está “freando” constantemente ![]()