Barulho na Direção - Dolphin Gs

Recentemente notei um barulho, estalar ou vibração na direção ao esterçar o volante para esquerda ou direita quando o carro está parado, em movimento tudo normal.

Suspeita de alguma folga ou problema na suspenção, coxim…

Agendei para semana que vem minha ida a oficina da BYD.

Alguém já passou por algo parecido?

O meu tá assim também … está agendado para 15 dias … Da uns estralinhos. … Balança o volante forte de um lado para o outro parado vai dar também

Isso pode acontecer com qualquer carro se pegar um buraco e danificar algum componente da suspensão. É bom reparar logo, pois deve ter desalinhado e pode “comer” os pneus.

Boa noite! O meu está com o mesmo barulho. Conseguiu descobrir o que é?

Devido a correria não consegui leva-lo, mas está agendado para o dia 3/07, assim que tiver um diagnóstico informo novamente.

*Ao levar em uma oficina de confiança o mecânico me relatou que poderia ser o rolamento da coluna de direção, avaria comum após pancadas mais fortes.
*O único buraco mais forte que peguei foi do lado direto, que gerou uma bolha no pneu, sendo o barulho ou tranco no volante mais evidente ao esterçar para a esquerda.

Apenas atualizando.

Levei na concessionaria e após desmontar o volante a apertar um parafuso o barulho, estalar, desapareceu… Contudo percebi depois que o carro, sistema de direção faz um barulho diferente, espécie de rangido ao esterçar em ambas as direções quando na posição D, em P esse barulho desaparece.

Também foi apontado um possível barulho no batente da suspenção, como causa do barulho anterior, que vou passar a me atentar mais, marcando nova visita a concessionaria nos próximos 15 dias.

Outro procedimento que será executado será o preenchimento com espuma na parte interna superior do quebra sol, problema apontado como comum no dolphin gs, por fazer barulho, no meu quando pressionado a parte superior do quebra sol do passageiro o barulho desaparece.

Barulho no parta malas também foi resolvido, de forma muito simples, bastou ajustar as borrachas da tampa do porta malas.

1 curtida