Barulho na Direção - Dolphin Gs

Recentemente notei um barulho, estalar ou vibração na direção ao esterçar o volante para esquerda ou direita quando o carro está parado, em movimento tudo normal.

Suspeita de alguma folga ou problema na suspenção, coxim…

Agendei para semana que vem minha ida a oficina da BYD.

Alguém já passou por algo parecido?

O meu tá assim também … está agendado para 15 dias … Da uns estralinhos. … Balança o volante forte de um lado para o outro parado vai dar também

Isso pode acontecer com qualquer carro se pegar um buraco e danificar algum componente da suspensão. É bom reparar logo, pois deve ter desalinhado e pode “comer” os pneus.

Boa noite! O meu está com o mesmo barulho. Conseguiu descobrir o que é?

Devido a correria não consegui leva-lo, mas está agendado para o dia 3/07, assim que tiver um diagnóstico informo novamente.

*Ao levar em uma oficina de confiança o mecânico me relatou que poderia ser o rolamento da coluna de direção, avaria comum após pancadas mais fortes.
*O único buraco mais forte que peguei foi do lado direto, que gerou uma bolha no pneu, sendo o barulho ou tranco no volante mais evidente ao esterçar para a esquerda.

Apenas atualizando.

Levei na concessionaria e após desmontar o volante a apertar um parafuso o barulho, estalar, desapareceu… Contudo percebi depois que o carro, sistema de direção faz um barulho diferente, espécie de rangido ao esterçar em ambas as direções quando na posição D, em P esse barulho desaparece.

Também foi apontado um possível barulho no batente da suspenção, como causa do barulho anterior, que vou passar a me atentar mais, marcando nova visita a concessionaria nos próximos 15 dias.

Outro procedimento que será executado será o preenchimento com espuma na parte interna superior do quebra sol, problema apontado como comum no dolphin gs, por fazer barulho, no meu quando pressionado a parte superior do quebra sol do passageiro o barulho desaparece.

Barulho no parta malas também foi resolvido, de forma muito simples, bastou ajustar as borrachas da tampa do porta malas.

1 curtida

Solução do problema:

  • Troca da caixa de direção (com folga).
  • Troca dos batentes.

Prazo de 15 a 20 dias para chegada das peças.

2 curtidas

A mesma coisa está acontecendo com o meu Dolphin GS. Quando comprei zero, a primeira vez que peguei a rodovia, percebi que estava desalinhado. Levei na concessionária e comprovaram que estava desalinhado mesmo e “arrumaram”. Após isso, comecei perceber um barulho na suspensão do lado esquerdo, o lado desalinhado, sempre com o carro parado, ao girar o volante para a esquerda.
Não sabia que mais pessoas estão passando por isso, pode ser um defeito de fábrica a ser corrigido. Se for realmente um defeito na caixa de direção, então, o carro foi mal projetado para o BR desde o início. A direção é um componente de segurança fundamental.
Estou levando em 3 concessionárias, uma de cada cidade, para saber qual será o diagnóstico.
Assim que possível, publico o desenrolar aqui.

A caixa de direção do Dolphin GS funciona corretamente, o seu carro infelizmente está com defeito. Em um universo de milhares de carros vendidos, um ou outro acabam apresentando problemas semelhantes.

Apenas atualizando, ontem foi realizada a troca da caixa de direção juntamente com os batentes da suspenção, lado direito e esquerdo, dolphin gs, tudo pela garantia.

Andei um pouco no carro e aparentemente o problema foi resolvido, o barulho, estalar do volante desapareceu, contudo agora noto um certo barulhinho na coluna A, lado do passageiro. Em breve retornarei a concessionária para solução do mesmo.

Também aproveitei para fazer a troca de dois pneus, foi me oferecido o Lavingator, ao custo de R$ 530,00 a unidade, aparentemente um bom pneu, o qual optei pela troca por conta do serviço da caixa de direção já incluir o alinhamento e balanceamento.

https://www.gptires.com.br/marcas/lanvigator/pneu-lanvigator-19560-r16-comfort-ii-89h-ac-rssc?parceiro=1446&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw0Oq2BhCCARIsAA5hubV2y-5Lfe8Ph0wRnJngwbePff5tlOvEE9YAr3HvhJsK9ASIcb2vfL4aAgs2EALw_wcB

No mais, gostaria de acrescentar que há uma diferença muito grande no atendimento e vontade de solucionar, pelo menos a meu ver, entre uma concessionária e outra. Ou seja, se o seu problema não foi resolvido em uma ccs, se possível busque outra.

1 curtida

Sim, o atendimento das css varia muuito… acho interessante criarmos um topico pra avaliarmos as concessionárias. Eu consigo avaliar a de campinas(péssima) e a de Jundiaí, que é boa, porem flagrei pela dashcam o funcionário testando o meu carro a 140km/h em pista de 60km/h e a 110km/h na avenida da css que tambem é 60km/h. Sendo que o motor tinha sido trocado e em teoria estaria no periodo de amaciamento.

1 curtida

Ponto para a BYD. Problemas de suspensão raramente são cobertos pela garantia, há sempre aquele argumento de que você pegou um buraco.

1 curtida

Conseguiu solucionar o seu problema?

No meu caso, 10 mil km após a trocar da caixa de direção noto novamente um barulho parecido, estalar as esterçar o volante, junto com um desgaste acentuado da parte interna dos pneus dianteiros, terei que retornar a concessionaria.

É um problema crônico, eles não em a Solução. Estou com problema na Barra de direção desde Março de 2024, eles já trocaram 2 vezes a barra e já fui lá pra isso 5 vezes. Por último eles dizem que não tem o que fazer e que nem tem peça mais pra trocar. Na mesma CSS fiquei conhecendo um dono de GS que é UBER e tá mesma situação que a minha, já trocou 2 vezes e naonte solução até agora. Quem tem GS e Plus e roda em paralepipedo ele vai bater com o tempo.

Amigo temos o mesmo problema o meu foi trocado duas vezes e eles não tem solução a vista. Os pneus comem todos por dentro já troquei pneu 3 vezes. Até então eu travava com a CSS com esperança de resolver mas vi que eles estão lavando as mãos, não tem o que fazer, se tiver como entre em contato comigo pois estou reunindo pessoas com o mesmo problema pois eles alegam que isso é caso isolado, mas não tem solução

Obrigado pelo relato amigo, levarei na CCS amanhã, mas vejo que teremos problema, pois a princípio querem rever o alinhamento, o que acredito que não irá solucionar essa questão, pois imagino que seja um problema de suspensão.

Pelo que vi brevemente na internet não poderia ser algum outro componente como bandeja ou outros perifericos?

Já trocaram a minha caixa de direção uma vez, a menos de 2 meses…

Ainda bem que só troquei 2 pneus, e coloquei os novos atrás.

Itens como pivô, bandeja, amortecedor, barra de direção com folga…

Como vc disse a troca no seu caso apenas da barra de direção com folga não resolveu, talvez seja necessário uma troca do conjunto completo…

Outro detalhe que vi em alguns vídeos na internet é que pode se tratar de má regulagem na cambagem.

Temos mais de mil proprietários aqui no forum e ao que parece temos 4 ou 5 casos de problema com suspensão dianteira/direção não resolvidos.

Me parece, mais uma vez, um problema de incompetência de algumas concessionárias (e de tabela da BYD…) para encontrar e resolver um problema do carro.

Julio, desculpa amigo, nós dois gostamos da proposta dos carros elétricos, mas fechar os olhos agora pra um ERRO GRAVE Só vai prejudicar mais pessoas e atrasar a mudança de postura da Montadora que precisa ser responsabilizada. TODA CSS na hora de verificar defeitos com GARANTIA tem que passar para fábrica vídeos para ela autorizar a troca e no nosso caso ela trocou duas vezes com autorização e supervisão da MONTADORA e fez isso por duas vezes sem chegar a solução do problema. EXISTE SIM UM PROBLEMA NA CAIXA DE DIREÇÃO pois esse problema tá recorrente, QUEM TEM PROBLEMA COMO ESSE PODE CONSTITUIR ADVOGADO E PEDIR O Dinheiro DE VOLTA segundo direito do consumidor e várias decisões judiciais transitada e julgada. PRECISAMOS DE PESSOAS QUE ESTAO COM MESMO PROBLEMA PARA COM MAIS FORCA MOSTRAR CLARAMENTE QUE TEM O PROBLEMA , ELE EXISTE e não tentar enfraquecer quem tá com o carro com problema buscando uma solução sozinho , pois eles dizem isso para não SOLUCIONAR, "isso não tá acontecendo com outros carros, na temos relatos, so o seu "

1 curtida

Gostaria que fosse apenas um caso isolado, mas aparentemente é mais comum do que imaginamos, tenho relatos de outras proprietários com problemas idênticos aos nossos, e tudo começa com o mesmo problema “barulho ao exterçar o volante”.

Ao levar ontem na CCS, foi que informado pelo técnico de que acontecia muito no dolphin gs, e para questão de resgate interno dos pneus verificou na máquina de alinhamento a necessidade de uma cambagem.

Em breve realizarei a cambagem, fora da CCS, pois lá eles não fazem esse serviço, com a troca de dois pneus, ver se o problema será resolvido, acredito que não, mas só então voltarei a CCS para novas providências.