Não estou afirmando que não haja nada de errado, mas acredito que se fosse projeto a incidência seria maior.
Pegue por exemplo o famigerado Powershift. Comprar um carro com esse câmbio era ter praticamente certeza de que teria problema em algum momento.
No caso do Dolphin, em outubro foram vendidas 1700 unidades entre Gs e Plus. Se fosse somar as vendas desde o lançamento, provavelmente, teríamos algo próximo de umas 30000 unidades? Talvez mais. Temos mais de 100 relatos de problemas?
O ponto é que, se fosse um problema de projeto haveriam centenas, talvez milhares de casos e a comunidade de haters estaria espancando a BYD como um boneco de malhação de Judas.
Espero que encontrem o problema com o seu carro. É uma bosta ser contemplado com um problema como esse. Eu passei por algo semelhante com o Nivus que, segundo o mecânico com mais de 20 anos de VW, foi o primeiro carro que precisou da troca do módulo central.
No caso do seu carro, eu apostaria que tem algum problema de alguma outra peça e a caixa de direção está absorvendo essa carga adicional.
Opa, tudo bem amigo? Relatei teus argumentos para o mecânico chefe da Ccs aqui da minha cidade…não é que ele, ao invés de realizar a segunda troca da caixa de direção, fez ajustes na peça e o barulho simplesmente desapareceu? Espero que continue assim…já fazem 08 dias e tenho a percepção que dessa vez eles acertaram.
Que bom que resolveu, tomara que tenha resolvido mesmo e não seja uma solução temporária.
Mas é bizarro pensar que um mecânico pode ter conseguido solucionar, com ajustes, um problema que em outros casos levou a uma troca de um componente caro.
Pois é. Peço aos amigos que estão passando por esse problema que insistam para o mecânico tentar ajustar. Ao que parece, existe uma regulagem externa, que vai depender também do feeling do mecânico. Trocar a caixa, que vem preajustada de fábrica, pode não ser a solução. Ainda estou observando, mas bem impressionado com o atual resultado.
Já perguntei…rsrs. Ele não detalhou muito. Mas, acredito que toda caixa de direção possua apertos e reapertos em relação às buchas, os braços axiais, a cremalheira. Ele me informou que foi na base da paciência, do ajuste fino, girando as engrenagens e fazendo. Normalmente, mecânico de CCS nem gosta de fazer isso. Troca a peça e pronto. O ponto aqui é que o ajuste original da peça parece não ser o suficiente pra suportar as imperfeições do nosso piso.