Barulho na Direção - Dolphin GS

Não estou afirmando que não haja nada de errado, mas acredito que se fosse projeto a incidência seria maior.

Pegue por exemplo o famigerado Powershift. Comprar um carro com esse câmbio era ter praticamente certeza de que teria problema em algum momento.

No caso do Dolphin, em outubro foram vendidas 1700 unidades entre Gs e Plus. Se fosse somar as vendas desde o lançamento, provavelmente, teríamos algo próximo de umas 30000 unidades? Talvez mais. Temos mais de 100 relatos de problemas?

O ponto é que, se fosse um problema de projeto haveriam centenas, talvez milhares de casos e a comunidade de haters estaria espancando a BYD como um boneco de malhação de Judas.

Espero que encontrem o problema com o seu carro. É uma bosta ser contemplado com um problema como esse. Eu passei por algo semelhante com o Nivus que, segundo o mecânico com mais de 20 anos de VW, foi o primeiro carro que precisou da troca do módulo central.

No caso do seu carro, eu apostaria que tem algum problema de alguma outra peça e a caixa de direção está absorvendo essa carga adicional.

Opa, tudo bem amigo? Relatei teus argumentos para o mecânico chefe da Ccs aqui da minha cidade…não é que ele, ao invés de realizar a segunda troca da caixa de direção, fez ajustes na peça e o barulho simplesmente desapareceu? Espero que continue assim…já fazem 08 dias e tenho a percepção que dessa vez eles acertaram. :raising_hands:

2 curtidas

Que bom que resolveu, tomara que tenha resolvido mesmo e não seja uma solução temporária.

Mas é bizarro pensar que um mecânico pode ter conseguido solucionar, com ajustes, um problema que em outros casos levou a uma troca de um componente caro.

1 curtida

Pois é. Peço aos amigos que estão passando por esse problema que insistam para o mecânico tentar ajustar. Ao que parece, existe uma regulagem externa, que vai depender também do feeling do mecânico. Trocar a caixa, que vem preajustada de fábrica, pode não ser a solução. Ainda estou observando, mas bem impressionado com o atual resultado.

2 curtidas

Eu estava decidido, inclusive, a vender meu Dolphin e sair da marca. Agora, não mais. Se o problema retornar, avisarei por aqui.

1 curtida

Pergunta para ele qual foi o ajuste para sabermos mais

Já perguntei…rsrs. Ele não detalhou muito. Mas, acredito que toda caixa de direção possua apertos e reapertos em relação às buchas, os braços axiais, a cremalheira. Ele me informou que foi na base da paciência, do ajuste fino, girando as engrenagens e fazendo. Normalmente, mecânico de CCS nem gosta de fazer isso. Troca a peça e pronto. O ponto aqui é que o ajuste original da peça parece não ser o suficiente pra suportar as imperfeições do nosso piso.

Alguém sabe se a troca da caixa de direção resolveu o problema? Ou voltou a aparecer?
Tenho um Dolphin GS 23/24 que comprei já com 23mil km no início do ano
No último mês começou com o barulho na direção, hj levei para e revisão de 60mil km e relatei sobre o barulho. Me avisaram agora a tarde que o problema é na caixa de direção e que vão trocar dentro da garantia, me entregam o carro amanhã mesmo

1 curtida

Mesmo problema comigo, comprei o carro já com um ano de uso e somente 16 mil km rodados, foi trocado a barra de direção e alguns componentes. Depois disso o carro não consegue andar em linha reta, fica puxando muito pra direita, voltei na concessionária, eles alinharam e com dois dias depois voltou a ficar do mesmo. Como não tenho tempo e rodo bastante. Acabei que só consegui agendar para daqui há algumas semanas, com isso acabei perdendo um pneu dianteiro que desgastou tendo que só substituindo por outro.

1 curtida

No meu Dolphin Plus foi trocada a caixa de direção com 1 ano (12.000Km apenas). Ficou bom, mas há um mês atrás voltou a fazer estalos ao esterçar. Levei para fazer a revisão de 2 anos semana passada e pedi para verificarem. Resultado: o consultor disse que a caixa que havia sido trocada era do mesmo lote defeituoso da primeira caixa e que irão trocar novamente, desta vez por uma que não deve mais dar problema. A peça foi encomendada e deve chegar em uns 20-30 dias. A ver se resolve de vez agora.

1 curtida

Comprei um Dolphin GS 0km e recebi no dia 10/02/2026. Ao sair da concessionária já percebi barulhos estranhos no veículo. Ao retornar ao local imediatamente fui informado que se trata se suposto ajuste da pastilha de freio e que iria solucionar ao continuar andando com o veículo. A situação só piorou. Hoje retornei na Parvi Manaus e fui informado de problemas no rolamento, coxim, barra de direção… tudo isso em um carro 0km. Para agravar, não tem peça para realizar as trocas, nem me ofereceram carro reserva. Sou obrigado a andar em um veículo cheio de problemas. E pelos relatos, esse problema na direção não tem solução. Que situação frustrante.

1 curtida