Barulho na Direção - Dolphin GS

Olá. A BYD resolveu seu problema? Obrigado.

Oi. O meu gs veio dar esse defeito agora com 45 mil km. Acabei de deixar para revisao e verei o resultado. Acredito que irão me cobrar pois só o diagnostico custa 400 reais em BH na vitória motors.

Alexandre,
Estranho essa cobrança de diagnóstico em plena garantia do veículo e durante a revisão.
Até onde eu tenho conhecimento, essa troca tem sido feita na garantia nos casos aqui citados.
Não é um item de desgaste normal de um veículo.

2 curtidas

Não faz sentido mesmo. Cobrança de diagnóstico, dentro da garantia, só faria sentido se fosse constatado algum mau uso ou qualquer coisa que possa invalidar o reparo em garantia.

1 curtida

Pois é. Me pediram para deixar o carro por 2 dias para avaliarem e enviarem para a fabrica avaliar se troca ou não. Fiz somente a revisão e terei que me programar para deixar o carro lá. Mas como aqui em Belo Horizonte tem outras concessionarias byd vou passar em outras duas para comparar.

Faça isso mesmo AlexandreLima. Hoje, com outras opções de concessionárias, não podemos aceitar qualquer atendimento.
No seu lugar já faria um registro de reclamação na BYD para reaver seus R$400 que pagou de diagnóstico, indevidamente, na minha opinião.

Como anda a situação de cada um de vocês? A BYD ainda está efetuando a troca em garantia?

Pois meu caso já virou uma novela, deveria ter entrado com uma ação judicial desde o inicio…

Se negam a realizar a troca em garantia, mesmo depois de o meu consultor de pós venda me prometer a troca.

Se alguém souber de uma caixa de direção de outro modelo de carro que seja compatível com o dolphin gs e puder compartilhar aqui.

Agendei semana que vem para troca da caixa de direção na garantia.

Ando pouco em paralelepípedo e estrada de terra, o meu Dolphin GS 23/24 ta com 34mil, rodei uns 10mil em paralelepípedo e estrada com buraco. Não percebi o barulho do vídeo, mas apenas um pequeno estralo ao girar p valante mudando o sentido. Vou pedi pra verificar a caixa de direção na revisão de 40mil.

Fala pessoal,

Depois de quatro meses e exatamente 11k km a mais, ontem trocaram a minha caixa de direção e o cinto de segurança com defeito, demorou muito, boa parte do tempo causados por envio de peças erradas, chegou caixa do mini, do Yuan, tudo no meu nome e nada da caixa do Dolphin, o cinto veio do mini e depois de dois meses chegou o Dolphin, para melhorar a situação ainda tem barulho na suspensão que vai ser averiguada na próxima semana, provavelmente alguma peça que estragou devido a demora da caixa.

Assim que tiver uma solução aviso por aqui.

Realizei a troca da caixa de direção na semana passada. A direção do carro ficou mais firme e reduziu bem o barulho. Circulo também em pisos irregulares. Para mim, os problemas relatados são ligados à qualidade do piso e necessidade de adaptação do carro ao terreno nacional.

Pessoal, boa tarde. Comprei meu Dolphin gs maio desse ano, estou indo para 9mil Km e deste o dia q peguei notei um som estranho na dianteira como se fosse algo solto, levei na concessionária para avaliação, informação foi q era amortecedores, foi trocado e ainda continua o mesmo som! Estou levanto em outra concessionária para avaliação. O som de vcs pelo que pude observar não é igual ao meu, tbm não estou com problema ao stressar o volante… Enfim, aguardando o dia da avaliação.

Bom dia,

No dia 26/08 foi realizada a troca do amortecedor dianteiro esquerdo, porém o barulho continua, solicitaram uma nova caixa de direção, o barulho é mais perceptível em baixa velocidade com o volante alinhado e em paralelepípedos, vamos para a segunda troca da caixa de direção.

Notei uma folga no braço axial do meu dolphin lado do motorista e estou pensando em.levar la para eles olharem e trocarem, so que meu carro fez só a primeira rev e esta com 27 mil rodados… se eu agendar para verificarem eles vao tratar como adiantamento da revisao de 40 mil que seria a proxima ou apenas vao tratar como inspecao e troca? Alguem ja fez e pode orientar? Ou seria melhor deixarcpara fazer essa troca na revisao de 40 mil mesmo?

Boa noite. Fica um alerta para donos de BYD dolphin plus, imagino que serve para dolphin também. Hoje ao levar para uma correção desarme de ativação de air bag (alarme painel SRS) ao qual identificaram um mal contato abaixo do banco do passageiro que foi prontamente resolvido. Porém me foi alertado pelo responsável da área de serviço que identificaram uma folga na caixa de direção, sinceramente o percurso que faço de asfalto não havia percebido, mas que já iria pedir uma nova para troca em garantia. Primeiro fica a qualidade do atendimento da BYd AB Petropolis que é de costume no meu caso, terceira vez na CC e pela atenção ao carro. Fica o alerta para quem ainda não percebeu vale checarem. Meu abYD já está com 52k, mas vale o checarem.

Fiz uma viagem hoje e notei um barulho, mesmo sintoma que o pessoal falou no tópico, vou agendar na css o quanto antes. Dolphin plus com 20mil km

Sr. Julio, tenho um GS 2023/2024 com um ano e meio de uso, 40.000 km. Já estamos indo para a segunda troca da caixa de direção, fora que ja trocaram amortecedores e bieletas. Está nitido o subdimensionamento da caixa para o piso brasileiro. Cabe à BYD provodenciar uma caixa mais robusta e realizar as trocas. Eles vão inserir essa caixa no Dolphin hibrido? Não suportará. O certo é que eles ja tenham essa peça mais robusta e nos atendam.

Amigo…o barulho voltou, depois desse tempo decorrido ?

Qual a incidência desse problema? Digo, de cada 1000 unidades vendidas, quantas apresentam esse problema?

Não é minimizar o seu problema. Mas é mais provável que tenha algum outro fator levando ao problema do que um erro de projeto. Se fosse isso, seria algo que todo, ou quase todo carro apresentaria. É uma porcaria estar sendo contemplado com um defeito recorrente, mas acontece, infelizmente. Se a montadora está cobrindo o reparo em garantia já está no lucro. VW e Fiat da vida tentariam se esquivar ao máximo do problema.

No seu caso, há que se investigar se não há outro defeito que está sobrecarregando a caixa. Pode ser no carro, ou fator externo também.

Meus carros sempre apresentaram problema em rolamento esquerdo antes do rolamento direito. Isso porque onde moro tem curvas fechadas à direita que forçam mais o rolamento esquerdo. E por que elas não forçam o direito na volta? Porque eu faço um caminho diferente na ida e na volta devido ao relevo.

1 curtida

Eu ja tive e tenho carro de outras marcas, dirijo com cuidado, livrando de buracos e das imperfeições do piso. Se for somar, já dirigi por quase 900.000 km e NUNCA foi preciso trocar ou sequer reparar uma caixa de direção. Se uma troca dessas se fez necessária antes dos 40.000 km e a outra apenas 3 meses após, tem algo errado com a peça. Em qualquer publicação que entre, estão lá os relatos.