Bati o meu Dolphin

É pessoal, infelizmente bati uma roda do meu carro em um meio fio e como resultado além de estourar o pneu dianteiro, danificou uma bandeja e a caixa de direção. Estou postando apenas para dar conhecimento ao orçamento das peças;
Caixa de direção: 1931
bandeja: 1005
image
A mão de obra ainda não foi confirmada, mas pelo que fui informado, vai ficar em torno de R$1600

Com relação ao prazo, eles pedem de 10 a 20 dias pra peça chegar. Fui informado que a BYD possui um grande estoque de peças aqui no Brasil (não soube informar o local) já prontas para serem enviadas para qualquer estado. Enfim, ainda não sei quando as peças vão chegar e se tudo vai correr bem, mas espero que sim. A concessionária da minha cidade ainda está em construção e a empresa está funcionando temporariamente em um local emprestado, mas fui informado que o serviço será feito lá mesmo.

1 curtida

@Alessandro você está que cidade?

Se conseguir, mantenha a gente informado do seu conserto. É legal ter uma noção de como está o serviço da BYD.

1 curtida

@julio estou em Natal-RN. Me confirmaram hoje que as peças estão em São Paulo. (Provável que o armazém/estoque) seja lá mesmo. Porém, ainda não me passaram prazo algum. Amanhã vou cobrar novamente. Manterei o tópico atualizado

Apenas para nos dar uma noção da resistência estrutural do carro, poderia informar a que velocidade ± se deu o ocorrido?

Então @Alfredo eu confesso que fiquei chocado com o ocorrido, eu estava a 30km/h apenas numa via plana reta, soltei o volante por alguns segundos para abrir o vidro e tentar retirar um mosquito que estava voando dentro do carro e foi quando o carro bateu no meio fio e instantaneamente estourou o pneu e desalinhou o volante. Para a velocidade que eu estava eu achei um prejuizo muito grande, o que me deixou surpreso. Ter empenado a caixa de direção e uma bandeja dessa forma, entende? Os pneus eu já desconfiava que eram fracos, essa marca chinesa deles eu nunca ouvi falar, mas a caixa de direção e bandeja terem sido danificadas dessa forma?! achei estranho… Cheguei a fazer vulcanização nos pneus mas ontem resolvi comprar 2 novos (yokohama) que estão mais baratos que os originais (a BYD esta pedindo 950,00 por cada pneu).

Desde que recebi o carro notei que ele estava puxando um pouco para lado mas como a concessionária da minha cidade ainda não abriu oficialmente eu estava deixando pra fazer isso mais pra frente.

Realmente preocupante, mas pode ser uma questão de segurança já que o Dolphin tirou nota máxima no Euro NCAP. Comigo aconteceu algo semelhante com um Prius, pneus Yokohama A349, bati num meio-fio a ± 50km/h. O pneu rasgou e foi o único dano. Troquei o pneu e fiz balanceamento e alinhamento. Nada mais.

Qualquer veículo colidir com a roda no meio fio a 30km/H real, causa danos na suspensão.
Na oficina do Zé da esquina uma marreta e depois alinha fica zero, como estamos falando de serviço de concessionária, peça empenada é lixo e coloca uma nova .
Não interpretaria como “carro frágil”.

1 curtida

Lembrando que é um carro “pesado”, então as peças sofrem mais danos pra absorver o impacto de uma batida, que um carro de mesmo porte a combustão.

3 curtidas

Se vocês vissem o que aconteceu comigo num Cruze, andando à menos de 20 km/h, e acertando um buraco oculto, colocariam a mão pro céu de no Dolphin só ter dado isso de manutenção…

No meu caso tive que acionar a seguradora pra trocar transmissão, parachoque dianteiro, caixa de roda, fixação do farol e outras peças… a franquia deu mais caro que o orçamento desse Dolphin aí e as peças demoraram MESES pra chegar e consertar o carro…

1 curtida

Caramba amigo! E eu achando que estava aqui na pior com essa minha batida… enfim, até agora nada de peças… já acionei o SAC da BYD e também não conseguiram descobrir aonde as peças estão e nem quando vão chegar. A previsão inicial era para dia 11.

Vamos rezar, mas fique em cima da montadora, foi como eu consegui resolver o meu caso depois de meses… só botando pressão mesmo…

Mudando de pau pra cavaco, mandou as fotos do seu BYD pro @bydbatido? KKKKKK

O carro não teve um arranhão. A pancada foi toda no pneu.

Só para atualizar o tópico, terça-feira (16) completará 30 dias sem carro. As peças chegaram, mas pra minha surpresa fui informado que a ferramenta necessária para ajudar na troca da peça foi enviada para a concessionária errada, com isso serão mais 3 dias para que o carro fique pronto. Quase 30 dias pagando carro reserva e combustível…

Importante registrar sua reclamação no reclame aqui, até para deixar registrado

Processinho depois do problema resolvido cairá bem! Procure um bom advogado especializado nesse tipo de causa (se quiser, te indico o meu)…

Dureza é ter acontecido isto por conta de 1 mosquito

É, depois de 28 dias recebi o carro. Tudo ok com exceção que me deram o carro imundo. Como a CC ainda não abriu oficialmente, eles não tem lugar para lavar. O detalhe agora é que já recebi o carro a dias e até agora não recebi a nota fiscal do serviço pago.

1 curtida

Nota 5 na Euro NCAP foi só pro plus, não?

A principio sim. Ele é 15 cm mais longo justamente para dar mais area de impacto tanto na frente como atras. Mas ainda assim o GS tem bastante segurança.

Nada a ver… Formato de parachoque obviamente não altera absorção de impactos (aquilo é só uma capa de plástico). O que conta é a estrutura do carro. As 5 estrelas do Euroncap são do modelo aqui vendido como Plus apenas por conta da segurança ativa (frenagem automática, permanência em faixa, etc) que são parte do teste. O GS teria a mesma nota para impactos, perdendo pontos na segurança ativa (que não tem nenhuma). Só isso!

1 curtida