É pessoal, infelizmente bati uma roda do meu carro em um meio fio e como resultado além de estourar o pneu dianteiro, danificou uma bandeja e a caixa de direção. Estou postando apenas para dar conhecimento ao orçamento das peças;
Caixa de direção: 1931
bandeja: 1005
A mão de obra ainda não foi confirmada, mas pelo que fui informado, vai ficar em torno de R$1600
Com relação ao prazo, eles pedem de 10 a 20 dias pra peça chegar. Fui informado que a BYD possui um grande estoque de peças aqui no Brasil (não soube informar o local) já prontas para serem enviadas para qualquer estado. Enfim, ainda não sei quando as peças vão chegar e se tudo vai correr bem, mas espero que sim. A concessionária da minha cidade ainda está em construção e a empresa está funcionando temporariamente em um local emprestado, mas fui informado que o serviço será feito lá mesmo.
@julio estou em Natal-RN. Me confirmaram hoje que as peças estão em São Paulo. (Provável que o armazém/estoque) seja lá mesmo. Porém, ainda não me passaram prazo algum. Amanhã vou cobrar novamente. Manterei o tópico atualizado
Então @Alfredo eu confesso que fiquei chocado com o ocorrido, eu estava a 30km/h apenas numa via plana reta, soltei o volante por alguns segundos para abrir o vidro e tentar retirar um mosquito que estava voando dentro do carro e foi quando o carro bateu no meio fio e instantaneamente estourou o pneu e desalinhou o volante. Para a velocidade que eu estava eu achei um prejuizo muito grande, o que me deixou surpreso. Ter empenado a caixa de direção e uma bandeja dessa forma, entende? Os pneus eu já desconfiava que eram fracos, essa marca chinesa deles eu nunca ouvi falar, mas a caixa de direção e bandeja terem sido danificadas dessa forma?! achei estranho… Cheguei a fazer vulcanização nos pneus mas ontem resolvi comprar 2 novos (yokohama) que estão mais baratos que os originais (a BYD esta pedindo 950,00 por cada pneu).
Desde que recebi o carro notei que ele estava puxando um pouco para lado mas como a concessionária da minha cidade ainda não abriu oficialmente eu estava deixando pra fazer isso mais pra frente.
Realmente preocupante, mas pode ser uma questão de segurança já que o Dolphin tirou nota máxima no Euro NCAP. Comigo aconteceu algo semelhante com um Prius, pneus Yokohama A349, bati num meio-fio a ± 50km/h. O pneu rasgou e foi o único dano. Troquei o pneu e fiz balanceamento e alinhamento. Nada mais.
Qualquer veículo colidir com a roda no meio fio a 30km/H real, causa danos na suspensão.
Na oficina do Zé da esquina uma marreta e depois alinha fica zero, como estamos falando de serviço de concessionária, peça empenada é lixo e coloca uma nova .
Não interpretaria como “carro frágil”.
Se vocês vissem o que aconteceu comigo num Cruze, andando à menos de 20 km/h, e acertando um buraco oculto, colocariam a mão pro céu de no Dolphin só ter dado isso de manutenção…
No meu caso tive que acionar a seguradora pra trocar transmissão, parachoque dianteiro, caixa de roda, fixação do farol e outras peças… a franquia deu mais caro que o orçamento desse Dolphin aí e as peças demoraram MESES pra chegar e consertar o carro…
Caramba amigo! E eu achando que estava aqui na pior com essa minha batida… enfim, até agora nada de peças… já acionei o SAC da BYD e também não conseguiram descobrir aonde as peças estão e nem quando vão chegar. A previsão inicial era para dia 11.
Só para atualizar o tópico, terça-feira (16) completará 30 dias sem carro. As peças chegaram, mas pra minha surpresa fui informado que a ferramenta necessária para ajudar na troca da peça foi enviada para a concessionária errada, com isso serão mais 3 dias para que o carro fique pronto. Quase 30 dias pagando carro reserva e combustível…
É, depois de 28 dias recebi o carro. Tudo ok com exceção que me deram o carro imundo. Como a CC ainda não abriu oficialmente, eles não tem lugar para lavar. O detalhe agora é que já recebi o carro a dias e até agora não recebi a nota fiscal do serviço pago.
A principio sim. Ele é 15 cm mais longo justamente para dar mais area de impacto tanto na frente como atras. Mas ainda assim o GS tem bastante segurança.
Nada a ver… Formato de parachoque obviamente não altera absorção de impactos (aquilo é só uma capa de plástico). O que conta é a estrutura do carro. As 5 estrelas do Euroncap são do modelo aqui vendido como Plus apenas por conta da segurança ativa (frenagem automática, permanência em faixa, etc) que são parte do teste. O GS teria a mesma nota para impactos, perdendo pontos na segurança ativa (que não tem nenhuma). Só isso!