Buffer de Suspensão

Pessoal, vagando pela internet eu me deparei com esse produto aqui

Diz que serve pra o Dolphin… agora as dúvidas…

Ajuda mesmo?

Não me parece que afete a garantia, mas dá pra ter certeza?

Desculpe minha ignorância, mas pra quer serve isso, o que altera o carro?

A propaganda diz que faz o carro chacoalhar menos e melhora a estabilidade no asfalto…

Se melhorar a sensação de estabilidade na estrada, quero muito.

Teria vídeo sobre isso, precisa levar em casa pra instalar?

Já estou com quase 20 mil rodados eu partcularmente não vejo nenhuma necessidade no Dolphin GS de mexer qualquer coisa na suspensão, acho super confortável e adequada

2 curtidas

Vira e mexe eu pego estrada e não sinto tanta segurança no carro acima de 110km/h especialmente em dias de vento lateral forte. Queria melhorar isso, além de achar que o carro balança muito lateralmente em valetas.

É muito questão de gosto mesmo, mas não acho que a suspensão do plus não é bem adequada pra a potência do carro e queria melhorar isso

2 curtidas

Achei esse aqui interessante.

Isso é pro Dolphin Plus que também tem problema de suspensão, não tão grave quanto o Mini, mas tem…

Tenho o mesmo pensamento que você… Aqui em Brasília há viadutos em que você não pode andar rápido demais porque o Dolphin Plus chacoalha demais… E o estranho é que nunca tinha sentido isso em nenhum carro que andei neste mesmo lugar onde o Dolphin chacoalha… VW Fox, Ford Ka 2017, Ford Focus, GM Cobalt, Honda Civic, Fiat Punto, já andei em todos eles no mesmo lugar e não senti nada…

Aproveitando, eu até tirei as medidas para comprar esse Buffer pra colocar somente na traseira…

Toma cuidado ao comprar porque a suspensão do Plus e do GS são diferentes.
Eu tentei medir e deu esses, sugiro você medir no seu também.
Traseira: 18mm


Dianteira: 16mm

Que interessante. Fui pesquisar reviews no AliExpress e já encontrei donos de dolphin mini aqui no Brasil recomendando. Parece uma solução facil e barato de testar. Algum dono do mini já testou?

3 curtidas

Comprei pra colocar na suspensão traseira do Dolphin Plus, vai chegar na quinta feira… vamos ver como o carro vai se comportar. Assim que chegar posto as considerações aqui.

2 curtidas

Que bacana! Eu mandei mensagens pra a Blue Rocks e estou aguardando a resposta deles, pretendo comprar e testar pro aqui também.

2 curtidas

Eu comprei no Ali Express mesmo, muito mais barato pra algo que vai ser temporário.

(tipo D para as molas traseiras do Mini)

Coloquei no meu Mini hoje. Outro carro. Sem comparação.
Parece um ótimo paliativo mesmo.

2 curtidas

Bom dia! Me parece que funciona como um “coxim” entre as molas, para não deixar fechar a suspensão, e isso mesmo que você sentiu? Quando diz que melhorou , o que especificamente?

1 curtida

Eu passei por uma rua bem ondulada que antes o carro ficava balançando infinitamente e com o buffer isso não aconteceu. O balanço lateral diminuiu muito também.

Ainda andei pouco com o carro depois da instalação, final de semana vou testar mais e volto pra comentar.

Lembrando que não é a solução definitiva. Só um paliativo até a BYD fazer recall dos amortecedores.

5 curtidas

Comprei hoje, do link acima. Assim que chegar vou testar e trago minhas impressões

1 curtida

Boa noite, pessoal!
Alguém já testou no Dolphin GS?
Caso sim, o que achou?
Instalou na dianteira também?
Qual seria a letra correta nas opções de compra do anúncio do Aliexpress?

Bom dia pessoal! Instalei na traseira do Dolphin Plus…

Realmente ficou mais firme, lembra um pouco o Focus que tive, mas os pulinhos em desníveis continuou, mas com menos força, vamos dizer que diminuiu 50%. Vou testar por mais alguns dias pra saber se fico com ele mesmo ou não.

Agora aquela sensação de estar dirigindo nas nuvens acabou, você sente mais o asfalto…

Complicado :joy:

4 curtidas

Estou querendo instalar os buffers já tem um tempo , e vou instalar na frete e na traseira.