Buffer de Suspensão

Comprei também… Chega em dezembro. Vou testar e volto aqui pra comentar.

(obs: parabéns pelo fórum)

1 curtida

Ainda está usando?
Chegou a perceber se evita a batida devido a falta da dupla ação do amortecedor? Aquela batida ao descer uma lombada de forma mais abrupta…

1 curtida

eu uso os buffer a anos…desde o grand vitara…eheheh qdo comprei carros da kia, foi o que salvou…pode colocar de olho fechado…é show…o carro oscila menos, fica mais estável e não perde a garantia porque não mexe em nada do carro…

1 curtida

Gean, conte-me como está a sua experiência com os buffers após todo esse tempo. Quero instalar no meu Dolphin Plus também.

Boa tarde, tenho um dolphin plus com 60mil km, na minha opinião a suspensão realmente é muito macia. Veja, não estou falando que é ruim ou boa. Isso é questão de gosto pessoal. A verdade é que a suspensão é mais voltada para o conforto, logo, calibrada para ser mais “macia”. em vias em perfeito estado, isso é otimo e gera conforto. Nas curvas, o carro continua com boa estabilidade, pois o centro de gravidade, devido à bateria, é baixo. Mas, em altas velocidades, em pistas irregulares, principalmente em caso de ondulações, o carro balança muito e parece que vai descolar do chão. Nas curvas, você não sente isso, primeiro porque não está tão rápido a ponto da mola “arremessar” o carro para cima na descompressão. Segundo, como já disse, o centro de gravidade baixo auxilia o carro a ter mais estabilidade. Agora, quando você está em alta velocidade, numa reta, e de repente passa por uma ondulação na pista, a mola comprime muito rapidamente e o amortecedor não absorve a descompressão a contento, gerando uma força que arremessa o carro para cima. Isso não seria problema nenhum num carro com motor fraco, onde você dificilmente vai passar dos 120km/h. Já num carro elétrico com 204cv, que você nem sente ele fazer força, e que muito rapidamente ultrapassa os 160km/h. esse comportamento da suspensão se torna um risco. Por favor, não interpretem mal, não é pra andar nessa velocidade e via pública! As normas existem para nossa segurança e respeitá-las é importante. Agora, num carro com essa potência e que alguém eventualmente pode se animar a dar uma acelerada, seria muito bom que a BYD recalibrasse esses amortecedores especialmente o chamado “retorno”, que precisa ser mais lento e progressivo.

subsitituição dos amortecedores do BYD dolphin plus - Pesquisa Google

Antes de comprar meu Dolphin plus eu vi muita gente falando da suspensão “extremamente confortável”. O fato é que ela é extremamente mole. Pessoalmente eu não sinto conforto algum tendo que quase parar o carro em qualquer quebra mola ou valeta maior porque senão vai pegar na frente. Venho de um Etios. Melhor suspensão que já vi em um carro. Firme, confortável e transmite segurança. Quem teve, sabe.

Em alta velocidade então, nem se fala. Acima de 130km/h parece que você tá dirigindo um colchão d’água.
Estou pensando seriamente em fazer essa modificação nos amortecedores. Esse cara é de Campinas e fica por volta de R$1800,00. Alguém já fez? Advogados do grupo, como fica a garantia? O manual fala que para suspensão é um ano. Engenheiros do grupo, o que pode prejudicar em outras partes?

1 curtida