Buffer de Suspensão

Instalei esta semana o buffer blue rocks no meu dolphin plus. Ficou muito bom, carro ficou mais firme, houve um pequeno aumento do nível do solo ajudou a não raspar mas na saída da garagem e não comprometeu a instabilidade. Pego serra todo dia, achei até mais estável por que da a impressão de rolar menos nas curvas. Eu recomendo. Quem quiser comprar sugiro fazer contato pelo zap no site para falar com vendedor no meu caso conseguir até um código de desconto de 15%, saiu mais barato que os preços do mercado livre. Coloquei o br6 na traseiro e br4 na dianteira conforme recomendação da propria blue rocks.

2 curtidas

Instalei no mini também. Melhorou de fato, diminuindo o quicar da suspensao traseira

1 curtida

Qual comprou A, B, C ou D?

Eu comprei 4 do D para instalar no Mini, ainda não tive tempo. Estou na dúvida se instalo 1 ou 2 em cada mola traseira, têm pessoas que fizeram das duas formas e estão satisfeitas com ambos os resultados. Também não sei se seria legal instalar na frente.

Sugiro testar com 1 apenas. O buffer acaba “diminuindo” um elo da mola, o que faz aumentar a carga em cada elo. Veja se com um lhe é suficiente (comigo foi) antes de aumentar ainda mais a carga das molas.

1 curtida

Nossa tenho zero problemaa com meu Dolphin GS ja com 20 mil rodados, acho a suspensao dele muito boa e confortavel zero reclamações

1 curtida

O cara misturou tudo, né? As reclamações da suspensão traseira são do Dolphin Mini, não do Dolphin… Eu nunca ouvi essa reclamação do Dolphin.

1 curtida

Vale tudo pra falar mal. Vi um vídeo ontem em que um cara estava na estrada dentro de um Dolphin GS e ficava nitidamente balançando o celular pra todo lado, reclamando da suspensão. Claro que quase todos os comentários eram criticando a suspensão do carro. Faz parte.

1 curtida

Isso mesmo Marcelo e Júlio . Meu GS também sem nenhum problema de suspensão. Só elogios pelo conforto, silencio na cidade e estrada.

1 curtida

Tnem nao tive problema nenhum em relacao a isso

1 curtida

Não ter problema é top , mas falar que a suspenção do dolphin GS e até o plus é boa é pesado na minha opinião … Tenho o dolphin plus e acho a suspenção muito macia pro carro , balança muito , chega a levantar a frente no plus em uma retomada , isso precisa ser resolvido , esses amortecedores precisam ser calibrados … pode ser confortável na rodagem cidade , mas no quesito estrada a byd da de parabéns , nunca andei em um carro com a suspensão tão desequilibrada … Nem Fiat faz isso … Pelo menos a suspensão tinha de ser calibrada , na china eles não passam de 70, 80 kmh…

Exato, também nunca tive problemas no meu GS, mas também não acho boa, parece suspensão de Landau de tão macia. Como rodo na cidade, não vejo problema com segurança e já acostumei, mas pra quem gosta de estrada é bom tomar cuidado.

Dos meus 20 mil rodados boa parte foram em estradas, Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco e Raposo Tavares, ZERO problemas suspensão confortável e estável atente perfeitamente, não precisa mudar absolutamente nada

Creio que a maioria de nós não sinta tanta diferença da suspensão no círcuito urbano ou na estrada em baixas velocidades. Abaixo de 100 km/h porém quando ultrapassa os 100 km/h na estrada o carro fica muito instável, eu costumo dirigir um Jeep compas, uma Nissan Frontier, Uma amarok e o Dolphin plus e de longe o Dolphin plus é o mais instável de todos ! Eu não me atreveria a andar no Dolphin plus em velocidade acima de 120 km/h. Coisa que posso fazer com muita segurança em qualquer um desses carros !

Gostaria muito que no resto do Brasil tivéssemos estradas iguais a essas. Talvez se sua rotina fosse em estradas de pistas simples e cheias de remendos em curvas você mudasse de opinião, ou não.
Vim de Brasília até BH pela 040 com 8 pedágios, maior parte de pista simples e em condições ruins, se eu tivesse vindo com o Dolphin não sentiria a mesma segurança andando a 120km/h ou um pouco mais.

2 curtidas

A impressão que tenho é que povo no nosso país se apega à coisas ruins e aprende a gostar. Achar que a suspensão não é segura só pq é conformável?? Não é segura em que sentido exatamente? O carro escapa de traseira ou frente? Ele pode capotar? Até hoje nunca vi nenhum caso!
A gente acostumou a andar com os péssimos carros de suspensão dura e barata e aprendeu a gostar. Daí à dizer que não é seguro um carro confortável são uns 3 mundos de distancia.
Até mesmo pro GS que tem eixo de torção, não é um carro sem estabilidade graças ao centro de gravidade baixa que as baterias proporcionam.
A prova disso é o recente teste que o Barrichello fez com o Plus na pista de testes, o carro fez tempo de dodge chager! Ou seja, tem estabilidade de sobra mesmo sendo confortável.
Eu ando em uma região de serra com o Plus sempre em “modo soviético” e acho ele muito mais ágil e confiável do que um Cerato que tinha. O @Cesar59 deve conhecer o trecho entre Brusque e São João Batista pra confirmar o quanto desafiadora é essa estrada… Não que eu seja piloto nem nada, mas o carro facilmente corrige uma curva se vc entrar errado, simplesmente dando uma pisada extra no acelerador. Não foge de traseira e o sistema de controle de tração atua extremamente bem.

3 curtidas

Realmente nao esta me incomodando, como tu falou do trecho entre Brusque e São João Batista, tbem fiz viagens pela serra do rio do rastro, pela serra d. Francisca e nao nao senti, logico que ando na velocidade da via, nao abuso, ate porque o Carro nao foi feito pra isso né.
Mas ta tranquilo.
O qur realmente me incomoda, é a falta de um limpador traseiro, cara, isso é chato mesmo, paro nos postos nao pra abastecer e sim para limpar o vidro
Kkkkk

1 curtida

Tem no plus mas não gosto muito do sistema de acionamento dele tbm.

Correto, o carro é um kart em curvas , eu mesmo já testei… E muito seguro… ele não espalha fácil , frente bem garrada. Mas não deixa de pular … calibragem do amortecedor … tem uma.loja gaúcho amortecedores que fica no RJ que já está recalibrando o amortecedor do mini e está ficando muito bom… 1.600 o par … Seal tem também o mesmo problema , amortecedores muito macio , não perde a segurança mas incomoda andando rápido em estradas brasileiras