BYD nas notícias!

Não é sobre a BYD especificamente, mas imagino que de muito interesse a todos nós!

Eu curto o assunto e assisti alguns destes podcasts.
O que o Sr. Sergio Habib levantou a bola é do mercado que ele atua como lider que é o de pesados elétricos. Ou seja , sou lider , é a melhor escolha.
O que ele falou da escolha dos carros elétricos foi muito enviesado , pois ele estava lançando uma Caminhonete Diesel , e abrindo o leque de produtos novamente da JAC.
Todas as minha experiências em andar em carros da JAC foram horríveis. Não acho que melhorariam tão rápido em suas linhas elétricas.
Ou seja , viu que o produto dele não tem aceitação no Brasil e voltou atrás para retomar outros nichos que pode concorrer com mais competitividade.
No fim , falar mal dos elétricos é muito estranho, uma vez que a linha dele era até pouco tempo 100% elétrica. Como fazer isso sem pegar mal ? Acho que pegou mal.

Agora o que ele fala sobre o BYD King , eu concordo. Não vejo quase nenhum deles nas ruas. Não dá pra competir com Corolla.
Obs: Em BH/MG ta lotado de híbrido e elétrico. Dolphin, ta lotado. Song Lotado. Haval Lotado, Ora tem bastante.

1 curtida

Só fique em dúvida se vão abrir mão do vale combustível ou de alguma venda já que são mais econômicos e com empréstimo gratuito…

1 curtida
2 curtidas

O que a BYD vai fazer, segundo o texto, é trazer o GS para o mesmo tamanho do Plus, que é maior por ter uma estrutura frontal maior para passar nos euroncaps da vida. Esse tamanho maior tb deve permitir radar de ADAS, pois em outro artigo já se afirmou que a BYD vai entregar adas em todas as linhas.

Segundo rumores vai fazer uma versão híbrida do Dolphin só para se encaixar no incentivo de SP. Imagino que não será algo complexo como DM-i, até pq a plataforma é pro somente elétrico. Eles devem manter a importação em forma de kits da China nos primeiros anos…

Tomara que crie algo como micro gerador na tipo do BMW i3 com 3a5 litros de etanol sendo um extensor de autonomia. Aí poderiam vender principalmente para Dolphin GS atuais já que tem mais espaço sob capô…

Não acredito nisso, precisaria fazer o Dolphin en outra plataforma.

“Marcas chinesas, como BYD e GWM, mostram interesse em assumir fábricas desativadas de montadoras no Brasil, como as da Ford e Mercedes-Benz…”

1 curtida

video muito legal desse canal dos EUA analisando uma Shark desmontada

Legal ver como o carro tem uma qualidade construtiva absurda, pq ouvir esses véios reclamando do carro é “over engineered” chega a dar dó do mercado norte americano!

Geral nos comentários amassando o review deles, que não verificaram nem as especs do veiculo antes de sair tentando achar problema e comentando que o carro tem o dobro da qualidade de uma ranger custando U$20 mil a menos.
Americano só olha pro próprio umbigo mesmo.

2 curtidas

Verdade. Se fosse um carro americano seria de qualidade superior. Mas como é chines vira defeito, “over engineered”. Vão desmontar a bateria, vamos ver o que tem de over por lá também.

1 curtida

https://www.mobiauto.com.br/revista/amp/byd-cresce-rapido-e-ja-enfrenta-problemas-com-lucro-de-concessionarias/7572

Dá uma olhada o que tiveram a capacidade de escrever:

“Mas já há alguns sinais não muito positivos: o tradicional Estudo de Qualidade Inicial da consultoria JD Power, realizado na China em 2024, coloca nas últimas posições do ranking o elétrico Seal, que registrou 223 problemas a cada cem veículos vendidos, e o híbrido Song Plus, que apresentou 248 problemas por cem – ambos os modelos são vendidos no Brasil.”

Os americanos sempre vêm com um “estudo” para descer a lenha em algo da China e isso está ficando cada vez mais absurdo, bizarro.

Que lugar maluco está virando os EUA.