BYD nas notícias!

O certo, certo mesmo era eles começarem bom bateria de carros pq tem um incentivo do governo de IPI agora que carros que poluem menos e tem fabricação nacional tiveram redução de IPI.

Ai HB20 e outros reduziram o valor.
Com a bateria fabricando aqui poderia ser mais um passo para o Mini…

Hoje o imposto que privilegia carros que não poluem é usado por carros que poluem e os eletricos estão de fora.

3 curtidas

Agora nas páginas policiais!

“…mas carro de luxo o coloca na cena do crime… Investigação indica que Renê dirigia um carro de luxo identificado por testemunhas… Carro que Renê dirigia é um “veículo de luxo singular, único na cidade”… A polícia não informou o modelo, mas disse que o automóvel ajudou a localizar o suspeito e foi identificado por testemunhas. O veículo é elétrico, da BYD —o modelo mais simples da marca custa cerca de R$ 100 mil.”

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/08/13/empresario-nega-que-matou-gari-mas-carro-de-luxo-o-coloca-na-cena-do-crime.htm

1 curtida

Fico pensando qual modelo pra ser considerado único na cidade. BH deve ter uma porção de Han/Tan, será se o maluco tem um U9 de importação direta? Haha

1 curtida

Palo que entendi é o sucessor do DiLink?

1 curtida

Pelo que entendi é apenas um tablet para acesso remoto e que pode ser usado dentro do veículo como tela adicional.

1 curtida

Eu entendi mais ou menos isso também. Algo na mesma linha do drone integrado. Gimmick…

1 curtida

A BYD está tentando seguir os passos da Xiaomi, ser uma empresa de tecnologia com gadgets integrados ao veículo. Aguardando o celular Shrimp Plus, da linha Ocean.

5 curtidas

Não posso linkar a matéria pq é de assinante, assim seguem highlights:

• BYD passa Honda e é a 8a em vendas em julho, encostando em Renault e Jeep por menos de 200 carros.

• No agregado desse ano, BYD superou a Nissan e é a 9a montadora em vendas.

• Surpresa! O modelo mais vendido da BYD esse ano é o Song (20.6k), com o Mini em 2o (16.2k). Como dizem os gringos, “I couldn’t see that coming”. :grinning_face:

• Dolphin (GS e talvez o Plus) vendeu 7.5k, quase foi superado por King (7.2k).

Considerando que a BYD já emplacou 150.000 carros, é top 10, tem um line-up variado e que vende bem, não dependendo de 1 ou 2 modelos, podemos afirmar que ela já é uma montadora mainstream aqui no Brasil, né?

4 curtidas

Um Audi desses, com tela de 59", potência até 776hp e ADAS com lidar e tudo, custará na China entre R$ 177k e R$ 240k. Ou melhor, entre um Dolphin Plus e um Yuan Plus.

Antes eu tinha inveja do preço e da tecnologia dos carros vendidos nos Estados Unidos. Hoje eu tehho inveja do preço e da tecnologia dos carros vendidos na China.

2 curtidas

Painéis solares BYD de Campinas, SP.

sim.

3 curtidas
1 curtida

O fato de terem proibido a tomada convencional de 20A é simplesmente inacreditável. Inviabilizou híbridos para muita gente e dificultou muito pra elétricos que não tinham infra pra por Wallbox. Essa medida passou sem barulho e muita montadora e condomínio preguiçoso vão rir a toa.

A gambiarra de GNV que nenhuma montadora homologa tá aí até hoje, a corporação não dá um pio sendo que já tiveram até casos de explosão de cilindros, inclusive em postos de combustível. País do lobby e do atraso.

2 curtidas

pelo menos ainda dá para instalar, é um pouco mais caro, mas dá para instalar mesmo que seja de 3.5kw na amperagem da tomada de 20A

1 curtida

Eu acho que o ponto das tomadas de até 20a é a segurança na conexão. As tomadas industriais tem uma trava que torna praticamente impossível o mal contato.

Eles proibiram carregadores portáteis em garagens fechadas, mesmo que em tomada industrial de 32A…

Ficou permitido somente modos 3 e 4 de carregamento.

Exatamente, modo 2 está “banido”, apenas viável em garagens abertas que via de regra não possuem ponto de energia viável.

sim, também o fato que não é usual ter um quadro independente só para esse tomada “na vaga” do carro.
A proteção do desligamento no local de carregamento foi implementada pela norma só nos wallbox