BYD nas notícias!

Legal a byd fazer o marketing sobre isso.

Mas na prática :frowning:

Dolphin plus está $150mil na Fipe
80% disso, eles pagariam $120mil no plus.

Ou seja, a desvalorização é beeeemmm grande.

Embora assunto tangencial, imagino que deva ser relevante para todos nós!

“Enquanto alguns estados oferecem isenção total para veículos elétricos, outros beneficiam proprietários de modelos com mais de 10 anos de uso. Essa disparidade tem levado alguns proprietários a registrarem seus veículos em estados diferentes de onde realmente moram, buscando vantagens fiscais… A prática, no entanto, quando realizada com o objetivo de fraudar o fisco, pode ser considerada ilegal e resultar em graves penalidades, como demonstrado recentemente em uma operação policial em Goiás… No último dia 16, a Polícia Civil do estado, em conjunto com a Secretaria Estadual de Economia, realizou uma operação para combater fraudes relacionadas ao pagamento do IPVA. A força-tarefa identificou cerca de 500 moradores de Goiás que registraram seus veículos, em sua maioria elétricos e híbridos, em outros estados, especialmente no Distrito Federal, para obter isenções indevidas do IPVA.”

1 curtida

Sim, 80% é pouco.
Porém a galera contra carro elétrico anda dizendo que carro elétrico vai valer 50% da FIPE na hora que quiser vender.
Isso para dar medo na galera que quer comprar.

Setar 80% na recompra mantém algum lucro da CSS na revenda e quebra esse discurso de desvalorizar muito, muito mais que a FIPE (tipo 50%).

É a fabrica dando a garantia que de 80% não passa e ai a pessoa pode tentar vender por mais de 80% no particular.

Acho positiva a iniciativa. Talvez um ponto mínimo ajude mais pessoas a animarem e embarcarem nessa transição.

1 curtida

Não vejo nada de errado com a tabela. O padrão de carro zero é perder perto dos 20% ao tirar da loja. O Taos que custa 181 mil por exemplo, usado 2023 custa 152. Agora perder mais 20% disso na recompra da BYD realmente fica pesado. Mas toda CCS que pega um usado tbm tem esse mesmo costume, por isso é sempre melhor vender particular para tentar pegar pelo menos o preço da Fipe.
Se vc olhar pelo lado de quem vai comprar um carro nessa faixa de preço, tbm não faz sentido comprar um carro usado pagando praticamente o preço de um novo. Se for uma diferença perto de 10%, quem tem 165 mil pra comprar um usado, vai ter 180 para pegar ele novo.
Só que o que o pessoal esquece de dizer em relação à desvalorização é o quanto quem compra um eletrico deixa de gastar em revisões e gasolina.
É apenas uma questão de tempo até as pessoas perceberem que o eletrico custa menos a medio e longo prazo nessa conta que o preço dos usados vai ficar melhor.

2 curtidas

@julio depois da uma assistida neste video ele fala sobre as regras, tem particularidades na regra onde muitos já estarão fora da regra de recompra

Assisti o vídeo e acho que não tem nada de errado, realmente querem tirar motorista de aplicativo da compra garantida. Até ai da pra entender, sobre o igual ou superior tbm entendo. Fiquei feliz com a notícia, tenho um dolphin plus pra uso familiar e se tudo ocorrer bem lá na frente quando for trocar de carro posso usar dessa recompra garantida caso esteja muito difícil vender no mercado.

1 curtida

Fazendo uma busca rápida encontrei as seguintes condições de recompra garantida:

  • BYD - 80% Fipe - 12000km/ano. Precisa trocar por outro Byd.

  • Honda - Não achei % Fipe garantido - 15000km/ano. Não precisa trocar por outro Honda.

  • Chevrolet - 80% Fipe - 10000km/ano. Não precisa trocar por outro Chevrolet.

  • Renault - 80% Fipe - 15000km/ano. Não ficou claro pra mim se precisa trocar por outro Renault.

  • Hyundai - 80% Fipe - 15000km/ano. Precisa trocar por outro Hyundai.

Na minha visão, as condições, em geral, estão em linha com o mercado.

Mas tem um ponto que não vi ninguém falando e que acho importante. Todos os outros programas que vi atrelam a recompra garantida a um finaciamento, o da BYD não. Ou seja, para quem tem condições de comprar o veículo à vista, seria obrigado nos outros casos a pagar juros, fazendo com que o valor da recompra, na prática seja menor do que os 80% da Fipe.

2 curtidas

Nao falei que tem nada de errado, falei que tem particularidades, só isso rsrsrs

1 curtida

Sim, sim… Só fiquei curioso pra entender os planos de outras marcas depois de ver o vídeo… Pq do jeito que o cara fala, me pareceu ser em tom de crítica, só queria ver se estava muito fora mesmo do que o mercado estava praticando… E entendi que não…

2 curtidas

É o que mais tem quando o assunto é BYD. Como diz o ditado, ninguém bate em cachorro morto…

2 curtidas

“SIN - CE - RO”
:joy: :joy: :joy:

3 curtidas

“Uma das possibilidades é de que o pneu do BYD tenha estourado…”

https://www.mobiauto.com.br/revista/byd-lanca-hatch-de-400-cv-com-tamanho-de-corolla-e-preco-de-renegade/6484

Se vier e tiver bom preço, vai vender bem…

2 curtidas

Meu atual sonho de consumo!
Deve chegar aqui por R$240k o modelo de entrada.
Valor que nunca torraria num carro! kkkrying

2 curtidas

“Em agosto, a BYD foi a marca que mais vendeu carros tanto entre os híbridos quanto no segmento de elétricos. No primeiro caso, os lançamentos de King e Song Pro contribuíram para a montadora ultrapassar GWM e Toyota.”

“No segmento de elétricos, a BYD dominou, com 3.807 unidades vendidas. Para comparação, a segunda colocada, Volvo, registrou apenas 418 emplacamentos. A GWM ocupou o terceiro lugar, com 382 exemplares. Dolphin e Dolphin Mini foram os carros-chefes da chinesa líder.”

1 curtida
2 curtidas