“SUV do Dolphin”!
Qual será o primeiro carro realmente fabricado lá? Sem considerar os kit quase completo como Dolphin que nos DOIS primeiros anos virá e depois dever vir chassi já com PowerTrain…
Vi essa reportagem de recall na China envolvendo Dolphin e Yuan.
Achei interessante compartilhar para ficarmos de olho se teremos o recall aqui no Brasil. Em teoria tem que ter, já que é o mesmo carro.
Não sei se o CnEV é fonte confiável e não pesquisei em outros lugares.
Tem que ter recall dos amortecedores do Mini.
Se fizerem esse nem ligo se pegar fogo!
Achei esse outro site dizendo datas diferentes resumindo se trata de “montadora chinesa está convocando os veículos elétricos Dolphin e Yuan Plus fabricados na China entre novembro de 2022 e dezembro de 2023”… veja:
BYD Brasil já anunciou que são só carros do mercado interno chinês, nenhum dos vendidos no BR entram no recall.
Pelo que li a nota da BYD Brasil é de que são produções diferentes, os modelos pra Exportação não foram afetado pelo mesmo problema. Veremos.
Não sei o quanto isso tá sendo influenciado pelo lobby anti-elétrico, mas tem muita ccs vagabunda com péssimos profissionais vendendo BYD, a marca deveria ser mais rigorosa pra deixar uma ccs revender senão o plano de querer ter uma loja em toda cidade do país vai só queimar a marca a médio prazo.
A minha experiência foi 10/10, mas um primo desistiu da compra em outra loja na mesma cidade (Ctba) pela abordagem tosca do vendedor.
Acho muito válido. Eu comprei o meu na Dahruj de Campinas e o atendimento de pós vendas deles é péssimo.
Estou numa discussão com eles sobre a atualização da versão do carro via scanner, mas eles me tratam como se eu fosse um idiota, nem se quer tentam entender a solicitação e respondem com o maior descaso possível.
@dawtaylor comprei meu Dolphin nessa concessionária, era a única da região na época do lançamento do carro. São muito ruins, fuja deles.
Estou indo na Dahruj de Jundiaí e até agora sem queixas. Dei uma leve batida ao estacionar o Seal (ele não tem sensor de distância frontal, só nos cantos, descobri isso da pior maneira…). Precisei trocar o emblema frontal, que é uma peça inteiriça de acrílico e quebrou. Cobraram 100 reais pelo emblema e 100 de mão de obra. Trocaram uma semana depois. São bem atenciosos.
Sobre a Comissão de Defesa do Consumidor acionar a BYD acho ótimo, quem sabe vão acordar para essa variação gritante no pós-venda entre as concessionárias.
Valeu demais pelo feedback e dica @julio.
Não cheguei nem a executar o serviço com eles porque o atendimento é tão ruim que não consigo nem chegar a um acordo com eles.
No final, acabei agendando uma ida à concessionária para a semana que vem. Dependendo do resultado, vou tentar essa unidade de Jundiaí. Campinas é a mais próxima pra mim, Águas de Lindóia, mas Jundiaí não é nenhum fim do mundo também.
O Seal carrega também no máximo a 6.1 Kw/h ? O Wallbox que vem nele é o mesmo do Dolphin ?
Obrigado
Sim. Como a bateria é maior leva mais tempo, mas evito deixar abaixo de 50% para colocar para recarregar.
Exatamente o mesmo modelo retangular do Dolphin que eu já tinha instalado.
Espero não precisar de pós venda, em um momento que a montadora quer encher o Brasil de CCS para ter números e nem sempre acompanha um oficina, imagine o pós venda?
É normal baixar a régua e qualidade devido a prioridade, mas não aceitável pelo clientes, por isso alguns que já tiveram experiência ruim não compram o segundo carro ou até decide migrar o que tem para uma marca mais tradicional.
BYD Guarulhos fiz test drive em dez/23 e percebi q vendedores só estavam interessados em vender os Song pra cima, em jun/24 fiz novamente na DARUJ [visto que sabia da má fama pelos foruns] Shop. Aricanduva e percebi pouco tato do vendedor e flexibilidade de condições, decidi comprar em outra rede e quando caí com vendedor que me atendesse bem.
Espero que a MONTADORA BYD faça uma padronização para cortar ou mudar proprietário/administrador de algumas unidades, pois percebemos que na mesmo grupo muda muito a qualidade entre eles…
BYD U8 e BYD Sealion 7 no Salão de Paris.
Eu, definitivamente, não sou público desse tipo de produto. Mas morando no interior conheço muita gente que é.
Aqui tem muito dono de pickup que nunca botou o carro na lama, vive com pneu brilhando e tal, nem muito menos fez um carreto carregando uma geladeira se quer. O máximo de carga que carregam são as caixas de som, essas sim avantajadas. Mas ninguém compra pickup à gasolina, só diesel.
Eu acho difícil a BYD brigar nessa faixa de preço com o clássico “vem ni mim Dodge RAM” da vida. Pra essa galera a imagem é o que vale, funcionalidade vem em segundo plano, quiçá em terceiro/quarto plano.
E, apesar de estar longe desse agro citado na matéria, os produtores rurais de verdade que conheço, praticamente todos só compram Hilux, e trocam praticamente todo ano.