Ao aumentar a frente e deixar o capô do Dolphin mais “altinho”, a BYD perdeu a oportunidade de ajeitar melhor as coisas lá dentro e arrumar um espaço para um frunk.
Mas é um bom carro, talvez mirando um pouco o EX2 Max, apesar de ser mais caro.
Ao aumentar a frente e deixar o capô do Dolphin mais “altinho”, a BYD perdeu a oportunidade de ajeitar melhor as coisas lá dentro e arrumar um espaço para um frunk.
Mas é um bom carro, talvez mirando um pouco o EX2 Max, apesar de ser mais caro.
Acho que faz sentido esperar a desova dos yuan plus atuais para aí sim lançar a versão que irá ocupar a faixa dos 200-230, apenas 1 motor e tração traseira. Não faz sentido deixarem esse buraco na gama.
Seria um sério candidato pra mim, a única questão que ai é gosto pessoal mas eu não curto nem um pouco o interior do Yuan Plus, aquela maçanete de abrir porta, aquelas cordas nas portas, as saídas de ar, acho tudo mto espalhafatoso.
E aquela caixa de som espuria com lampada piscando no ritmo da musica, mds ![]()
Entendo que o design ja vem importado da china, mas meu, poderia ter usado melhor o pessoal do Marketing do BR e usar melhor nossos talentos nacionais; para quem viu a live, não sei se ficou uma certa sensação de vergonha alheia na hora q apresentou o dolphin e o barulho de água parecia alguém com próstata inchada tentando usar o banheiro, ao invés de fazer um barulhão de onda quebrando, swoooossssshhhh, algo mais potente. Vergonhoso
“A inspiração é um sorriso do golfinho”
Oi?
Eu trabalho no ramo de TI, e- meu ramo é chato pra caraca. Até nos nossos lançamentos de produtos conseguimos fazer um negócio mais bacana e animado do que o rollout destes dois modelos. </rant>
Pra mim é um Frankenstein, vem com rodas e preço do GS, ADAS e suspensão do Plus, e motor e bateria de sei lá quem mais. E sem o teto panorâmico.
Não vou me meter a analisar mais que isso, apenas dar a minha opinião como um consumidor que a qualquer hora pode trocar seu Plus: TÔ FORA.
Mesma coisa pro Yuan Plus e seu interior com aquele “porta-moedas” gigante.
Exatamente pq não é um plus. Pegaram o modelo e foram tirando coisas para atingir um valor que eles estão mirando no mercado. O plus vira e vira melhor, não tenho dúvidas.
Sinceramente, meio decepcionante esse lançamento. Em comparação ao GS, foi uma ótima atualização. Vamos ver se mais pra frente vem uma versão mais top, que faça jus a versão DP.
E bem lembrado sobre o God’s Eye. Essa versão veio sem? Surpresa negativa.
Dolphin Ultra! Aí sim…![]()
![]()
![]()
Pelo anúncio que fizeram antes, vão montar esse centro de tecnologia no Rio exatamente para trabalhar no gods eye. Talvez seja isso também que está segurando o lançamento do plus. Mas vale ficar de olho, pé se a versão atualizada vier sem, talvez não seja tão interessante investir imediatamente.
Eu fico me coçando pra trocar de carro, mas hoje realmente não tem tanta coisa nova no nosso mercado que justifique, a hora que tivermos bateria semi sólida, recarga ultra rápida e direção autônoma de verdade, ai sim vai ser um avanço.
Aparentemente sim. É compreensível que não comentem sobre algo que ainda não estaria disponível. Mas, pelos vídeos que já começaram a sair, o retrovisor tem “apenas” uma câmera, todos os Gods eye tem duas no retrovisor.
Não mexeram no tamanho. Hoje, o meu DP estava carregando ao lado de um yuan plus. Sei que as medidas são diferentes, mas não dá essa impressão. Com os motores mais potentes, pode ser algo para se pensar numa troca, mas não vejo uma troca racional, sair do Dolphin plus para o yuan plus, mesmo que seja o novo.
O que eu achei estranho foi o tamanho do porta malas. Ele sempre foi anunciado como 440 litros.
Mas o novo foi anunciado com 490 litros, além do frunk de 110L. Com esse tamanho, se for real, já fica bem interessante.
Mas fica a dúvida, se não teve nenhuma mudança dimensional, como o porta malas ganhou 50 litros? O anterior tinha estepe e agora não tem mais?
Isso, o novo não tem mais step.
Acho que a bateria maior é o motor traseiro acabaram “roubando” o espaço do step.
Exatamente. Retiraram o estepe.
Aumentaram a bateria e retiraram o estepe. Desde que fiquei na estrada, às 22h, sem sinal de celular e na chuva, abri mão de parte do porta malas para colocar um estepe na parte baixa. Não me vejo viajando com o yuan sem estepe.
Reparei agora que o Frankenstein misturou a cor azul do Plus com a ausência de dois tons do GS.
Eu nunca fui fã das pinturas “saia e blusa” dos carros chineses, mas depois de ver esse novo Dolphin azul sem o preto no capô, teto e retrovisor, estou revendo conceitos e cheguei à conclusão que o meu Plus com saia azul e blusa preta é muito mais bonito e tem mais personalidade que esse aí do video. Um novo golfinho totalmente branco, se tiver, deve perder mais ainda comparado com o belíssimo branco/cinza do Plus atual.
Mais uma razão para não migrar…
E vocês, o que acham?
Puts, acho justamente o contrário, prefiro muito mais a cor única. Até no GS acho mais legal.
Eu não dou bola pra estepe não, pra mim o indispensável é uma Starlink no modo viagem mesmo, ai não tem mais essa de sem sinal na estrada. Fica a dica! ![]()
Eu prefiro cor única. Acabei me acostumando com o layout do Plus, mas sempre que penso nisso me vem à cabeça aqueles Fuscas que a galera trocava o capô e deixava sem pintura.
No caso do Plus, com teto de vidro, acho que se a cor diferente somente no teto ainda faz sentido, mas eu definitivamente não gosto do capô cinza. Se houvesse uma solução que não envolvesse introduzir uma terceira cor eu certamente teria feito.